2

Carta de um sonhador

Posted by Olhos Celestes on 23 de julho de 2012 09:00 in , , ,
Respondendo ao Desafio de Imagem proposto pela Nanda...




Carta de um sonhador



Sonhar... ah, sonhar. Um homem inteligente como eu deveria saber que isso nunca acabaria bem. Sei que se não fosse eu a ter esse sonho outro o teria e também conseguiria realizá-lo, mas sinto-me totalmente culpado por ter sido eu. Eu causei tanta destruição, tanta tristeza, mesmo sem querer nada disso, a culpa foi minha! E eu só queria a alegria dos homens. Quem quando criança nunca teve esse sonho? Eu queria que todos tivessem a oportunidade de realizá-lo.
Fui tolo demais. Sonhos são maravilhosos, mas precisam ficar apenas na alma de quem os sonha. O mundo não foi feito de sonhos, a realidade é um verdadeiro pesadelo, o mundo é feito de desgraças, de pessoas más, de ódio. Um sonho realizado, ou seja, um sonho trazido para este mundo vira o pior dos pesadelos nas mãos dos humanos sem alma, sem coração... e foi exatamente o que aconteceu comigo.
Como uma paixão mal compreendida, meu amor pelo céu foi visto por maus olhos, arrependi-me logo que consegui realizar meu sonho, ou devo dizer, transformá-lo em pesadelo. Fui tido como louco pelo que fiz mais tarde, mas foi o arrependimento que me levou a isso, eu não poderia continuar nesse mundo, vendo o ódio tomar conta do meu sonho mais perfeito, um sonho que eu lutei com tudo que tinha para realizá-lo! Fico enraivecido com isso, fico deprimido, fico totalmente desolado... Choro.
QUEM NUNCA TEVE O SONHO DE VOAR?! Quando crianças todos nós sonhamos em ter asas, ora, e por que não? Voar é sentir-se o mais livre possível, não existe liberdade maior do que poder voar para onde quiser. Eu consegui isso, eu consegui realizar o sonho de todos, depois de anos e anos de estudos e fracassos, minha 14ª tentativa deu certo, e mesmo que não desse eu tentaria mil vezes até conseguir. Realizei o meu sonho, realizei o sonho da humanidade, mas humanos não foram feitos para amar, não a maioria, não sabem sonhar com amor, por isso aprimoraram o meu sonho e o usaram para o mal e a destruição.
Eu não tinha mais o que fazer, não podia lutar contra eles, então decidi deixar o mundo se virar por conta própria, se não compreenderam que maravilha criei e para quê usá-la, nada mais eu poderia dizer ou fazer, fui embora triste, fui sonhar em algum outro lugar onde aceitassem meus sonhos. Agora escrevo esta carta de onde estou apenas para deixar-lhes uma foto do meu inocente 14-BIS e um conselho: sonhem, sonhem sempre, mas não tragam seus sonhos para a realidade, eles estarão muito mais seguros apenas em suas almas.

|
Gostou?

2 comentários:

  1. Um ponto de vista muito diferente para o nosso gênio criador. Gostei do texto e não achei nenhuma falha.
    Agora, quanto ao conselho que ele dá no final...eu prefiro não seguir. Gosto de sonhar, e se o sonho pode virar realidade, creio que é uma dádiva. :)

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto Olhos e também não achei falhas.
    Realmente os homens são como gafanhotos, não vê o que fazemos com a natureza?
    Não todos, mas a grande maioria.
    Enfim, ando meio desacreditada de tudo, então me abstenho de comentar. ;-)

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.