6

Absorve 3000

Posted by Baltazar Escritor on 13 de setembro de 2012 14:00 in , , , , ,
Respondendo o desafio do KBeça.





“Uma música de Juca Chaves ao fundo.

‘Cagar é bom quando a gente tá em paz,
Ouvindo n’água o som
Que a merda caindo faz...’

Um homem loiro sorri pra câmera. Lentamente ele arria as calças e, ainda com aquele sorriso branco e perfeito, senta no vaso sanitário”.

— CORTA! CORTA!
— O que foi, diretor?
— Está tudo errado. Não é propaganda de pasta de dente, parem de focalizar a boca do ator e baixem a câmera para o que realmente interessa.
— Mas é uma propaganda de tampa para vasos sanitários. Se baixarmos a câmera...
— Se baixarmos a câmera...? O que te preocupa? Deixa que eu respondo. Nada, nada te preocupa porque eu é que decido onde a câmera foca, eu que mando nessa bagaça. Me responda, quem é o diretor?
— O senhor.
— E o que deve ser feito?
— Baixar a câmera.
— Tudo entendido? Ok. Tomada dois!

“A música de Juca Chaves toca de novo, desde o começo. Desta vez o homem loiro está de costas para a câmera, ele olha pra trás e dá uma piscadela. O som de um zíper se abrindo se sobre põe à música”.

— CORTA!
— O que foi agora diretor?
— O que foi? Tudo foi! Pra começar, quem mandou ele ficar em pé? E quem mandou ele ficar de costas também?
— Foi a única maneira que encontramos de filmar o que interessa sem correr o risco de não poder passar a propaganda em horário nobre.
— E o roteiro, a música e o produto? Vamos ter que mudar também?
— ... ...
— Alguém ligue pro fabricante. Isso,passe esse telefone pra cá. Alô, com quem eu falo?
— Alô, aqui é a Rute, quem é você?
— Oi Rute, sou o diretor do comercial que a empresa de vocês encomendou, precisamos tirar umas dúvidas.
— Cadê o Brizola?
— Que Brizola?
— Meu marido. Eu estava falando com ele e de repente estou falando com você.
— Droga! Brizola, pegue esse telefone e diga pra sua mulher que está em horário de serviço e não pode mais falar com ela.
— Senhor, a fabricante está na linha.
— Obrigado senhorita Rocha. Estão vendo? A estagiaria é mais eficiente que todos vocês! Agora silêncio, por favor. Alô.
— Absorve Mais, a líder em banheiros.
— Ah. Alô, eu...
— Para adquirir nossos produtos,tecle um...
— Droga. Odeio secretaria eletrônica.
—... para reclamações tecle três...
— Alguém traga meus calmantes, acho que vou explodir.
—... para falar com um de nossos atendentes tecle sete...
— Vai ser esse mesmo. Onde é o sete nesse celular? Tudo bem, achei, tudo sob controle.
— Absorve Mais, atendimento ao consumidor, boa tarde.
— Boa tarde, gostaria de...
— Desculpe senhor, com quem estou falando?
— Aqui é Renan Bravareis, o diretor do...
— Qual os três primeiros dígitos do seu CPF senhor Renan?
— Zero, três e cinco. Mas eu gostaria de falar com o responsável pelo marketing e...
— Não temos o seu cadastro no nosso sistema senhor Renan, o senhor poderia informar os seus dados para que eu possa estar iniciando o seu cadastro?
— Mas eu não quero me cadastrar, quero falar com alguém da área de marketing!
— Tudo bem, senhor. Eu vou estar transferindo a sua ligação. Aguarde.
— Ei... Ei... Droga. Odeio essas musiquetas, elas me dão sono. Senhorita Rocha, me traga um energético.
— Mas o senhor acabou de tomar os calmantes e...
— FAÇA O QUE EU MANDEI! 
— Absorve Mais, a líder em banheiros. Com quem eu falo?
— COM O DIRETOR PO%R@!
— O quê? Desculpe, não entendi.
— Eu disse que é com o di... ora, esqueça. É do departamento de marketing?
— Sim senhor.
— Aqui é Renan Bravareis, o diretor do comercial da nova tampa para vasos sanitários, a Tampa Absorve 3000. Estamos com uma divergência, talvez o comercial só possa passar depois das 00h00, por causa do conteúdo.
— O senhor tem que falar com a equipe de mídia. Vou estar transferindo a sua ligação.
— Espere! Droga, essa musiqueta de novo. Alguém me de algo para mastigar.
— Aqui está senhor.
— Obrigado.
— Absorve Mais, a lid...
— EU SEI QUEM VOCÊS SÃO. Eu quero saber o que eu faço para...
— Tu... Tu... Tu...
— Caiu a ligação. QUE MARAVILHA! TUDO DO QUE EU PRECISAVA. Uii.
— O que foi senhor?
— Minha barriga. O que é isso que me deram pra comer?
— Pastel.
— Pastel de quê?
— Acho que é de camarão com queijo.
— Camarão?! Onde fica o banheiro?
— Só tem banheiro no outro galpão, o senhor vai ter que sair e dar a volta por trás do prédio.
— Não vai dar tempo.
— O que vai fazer então?
— Ninguém olhe pra cenografia. Quem espiar será demitido. Sai da frente!
“O cenário, uma casa comum, um homem loiro está prestes a entrar no banheiro quando é empurrado por um senhor de terno que chega já afrouxando a gravata.
—Sai da frente!
Ele bate a porta na cara do loiro e sem nenhum pudor arria as calças. A tela fica embaçada e o homem solta sons guturais de prazer, a imagem corta para um teipe da Tampa Absorve 3000, o locutor recita o slogan.
— Absorve 3000, a única que libera particulas purificadoras de ar. Você não vai querer sair da privada!
A imagem volta para a tela embaçada do banheiro, um letreiro aparece com os dizeres: Três horas depois.
— Que maravilha. Isso é bom demais — diz o homem.
A música do Juca Chaves toca durante todo o comercial.

‘Cagaré bom quando a gente tá em paz,
Ouvindo n'água o som
Que a merda caindo faz.

Cagar molinho,
Cagar durinho,
Cagar soltinho,
De qualquer jeito de qualquer maneira,
Até quando é caganeira

Cagar é bom,
É muito bom,
Cagar é bom demais

Tim tim tim...
Tibloft tibloft tibloft plum tibloft plum’.”

|
Gostou?

6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ri demais aqui Balta! Show demais seu texto!
    Ficou só faltando muitos espaços entre as palavras, dificultando a leitura. Acho que precisa só de uma revisão mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Bom, Balta. Seu texto foi muito bom.
    No começo estranhei acreditando que você tinha saído do tema proposto, mas depois você me surpreendeu.
    Muito bom, meu amigo.
    Tinha certeza que você ia escrever um ótimo texto, por isso escolhi o "produto" para você. :)

    ResponderExcluir
  3. Tb achei que o Balta estava fora do tema, mas ele, como sempre, surpreendeu.
    Ri muito aqui que nem maluca, show de bola.
    Tõ até com vergonha do que eu bolei pro meu comercial. :(
    Mas... é o que tem pra hoje. Meu negócio definitivamente não é esta área!
    Mais uma vez, parabéns Balta. Mandou muito bem!!!

    ResponderExcluir
  4. hahauhauhauhauhauhauha
    Maravilhoooooooso!
    Escutei essa canção melodiosa...rs*... num show que fui do "Língua de Trapo" aqui em Sampa! Sei de cor e salteado!
    :p

    ResponderExcluir
  5. Desculpe o susto KBeça, eu entendi o desafio, mas me veio uma vontade de explicar como eles chegaram à idéia do comercial.

    ResponderExcluir
  6. Sem problemas Balta. No fim tudo deu certo. :)

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.