4

Desafio de Finados

Posted by Olhos Celestes on 10 de novembro de 2012 17:58 in , , ,
Eis a resposta ao desafio de finados proposto pela Nanda por e-mail:


palavras: Cadeira, luva, careca, creme, garrafa

MEU FERIADO

Eu custava a acreditar naquilo, aconteceu assim, tão de repente, sem... aviso! Íamos ao cemitério enfeitar o túmulo do meu tio para o dia de finados, e por mais estranho que fosse, estavam todos alegres com isso. O dia começou comum como sempre, passamos na sorveteria perto de casa, sentei-me na minha cadeira preferida, de frente para a rua, tomando um sorvete de creme. A movimentação na rua estava normal, o cemitério ficava a duas quadras dali (cidadezinha pequena sabe), várias pessoas passando com coroas de flores, todas um tanto animadas demais para o dia.
Meus pais e meus dois irmãos estavam também na mesa, refrescando-se com seus sorvetes, quando algo chamou a atenção de todos, sem motivo algum. A atendente no balcão fez um grande estalo com a luva ao calçá-la, fazendo todos olharem para ela, ela olhou para o chão, envergonhada, e enquanto todos ainda olhavam para ela ouviu-se uma freada brusca, um baque, o som de garrafa se quebrando. Olhei de volta para a rua, acho que todos fizeram o mesmo, só para ver um homem careca estirado à frente do carro, sua garrafa de pinga quebrada perto do meio fio.
O tumulto então começou, pessoas correndo para perto da vítima, pegando seus celulares e ligando para a ambulância, outras gritando que não daria tempo. Assim formou-se o tumulto, e logo alguém gritou:
- Mas é o Zeca!
E todos o reconheceram. Acontece que Zera era o cara mais odiado da cidade, ele atazanava a todos entre uma bebedeira e outra, assaltava mulheres que voltavam sozinhas do trabalho a noite, roubava qualquer coisa de valor deixada no quintal, pregava peças em nós, crianças, quando passávamos indo ao colégio. No final das contas ninguém se lamentou pela morte de Zeca, nem família ele tinha. Logos todos voltaram aos seus afazeres de finados, e eu digo que foi assustador ver o homem morrer ali, na minha frente, mas nada que me atingisse profundamente.

Este foi o meu feriado e essa foi a redação que ganhou o concurso de redação sobre feriados no meu colégio, fico muito orgulhoso disso!

|
Gostou?

4 comentários:

  1. Não entendi direito...isso aconteceu mesmo ou foi só uma redação? Ou é uma redação verdadeira que alguém escreveu? Ou é só uma estória mesmo?

    Como esperado para finados...uma história de um finado. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Já se esqueceu dos tempos de colégio em que tinhamos que escrever uma redação sobre o que fizemos num feriado, ou nas férias, etc? É isso, o garoto escreveu uma redação contando o que aconteceu no feriado de finados dele, e a redação dele foi a melhor do colégio. ta explicadinho? ^^

    ResponderExcluir
  3. óia eu de volta!
    Quando vc falou que geral correu com o celular na mão, pensei que eles iam tirar foto do morto e colocar no facebook, sim, eu sei, sou mórbida, hahahahahah.
    bom texto Olhos! :-)

    PS: espero que tenham tirado o corpo do Zeca do meio do caminho, antes que ele, mesmo morto, criasse um caos dos infernos, rs.

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.