3

Desafio Realmente Desafiante 2013 - Um livro que tenha entre 300 e 350 páginas. - Belezas Perigosas

Posted by Nanda Cris on 3 de abril de 2013 06:00 in ,
Desde que li a sinopse deste livro e vi a capa pensei: preciso ler essa história!


Sinopse:

Ela não tem os mesmos modos impecáveis de outras moças. Muito menos a graça e a desfaçatez para mentir em nome da Inglaterra. Gemma Doyle é tão - somente a herdeira de um dom sobrenatural – visões do futuro que têm o desconfortável hábito de se tornarem realidade. Em Belezas perigosas, os leitores são apresentados a esta jovem protagonista, mandada para a Academia Spence, uma tradicional escola para moças, depois da tragédia que se abateu sobre sua família. Gemma vive sob o signo da culpa e da solidão, mas procura ouvir seus desejos e não se curva ante à repressão de uma época em que as moças eram treinadas apenas para conseguir um "bom" casamento. Mas é justamente em Spence que os poderes sobrenaturais de Gemma se revelarão, envolvendo as garotas mais poderosas da escola e levando-a a descobrir a ligação de sua mãe com um grupo muito antigo e misterioso conhecido como a Ordem.
Veja mais no link: http://www.skoob.com.br/livro/1453

Caramba... sobrenatural, uma mocinha forte, briguinhas entre as populares versus nossa protagonista zero a esquerda.. tudo que eu gosto! Vai ser ótimo.

Só que... não. Posso dizer que essa foi a decepção do ano.

A protagonista é totalmente egoísta e mimada.

As populares são um pé no saco como devem ser e logo Gemma cai de amores por elas e todas viram uma grande família feliz num comercial de margarina. Pombas, elas não eram malvadas? Como adoram Gemma tão facilmente?

A parte da Ordem é muito pouco explicada ou explorada, e ainda por cima, o mistério central do livro é insosso e mau explorado. Sabe aquele livro que não empolga e você pensa: "Por que não acaba!?"

E o romance? Existe um rapaz chamado Kartik que persegue Gemma o livro inteiro, coagindo-a para que ela não desenvolva seus poderes. Ele nunca tentou ser sedutor ou fez qualquer gesto romântico. Até o meio do livro, ela o considera um simples inconveniente. Do meio do livro para lá, do nada, sem que qualquer coisa tenha acontecido, ela passa a ter sonhos eróticos com ele, a gostar dele e querê-lo para si. Odeio esses romances miojo que surgem sem nem um cineminha antes.

Enfim, esse livro tem continuação, mas se depender de mim, vai encalhar na livraria. Muito mal desenvolvido, a protagonista é irritante e a história não envolve. Tô fora!

|
Gostou?

3 comentários:

  1. Nanda, suas resenhas são ótimas! O lance do 'romance miojo' foi impagável! Chorei de rir aqui!

    Só pela sinopse, eu não pegaria o livro, porque ando meio fora desse tipo de leitura. Agora mesmo que vou passar longe com a sua resenha...

    Não esqueça de anotar "a decepção do ano" para a Retrospecitva no fim do ano!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ótima resenha, Nanda!
    Acho que essa é realmente a maior virtude das resenhas; serem escritas por leitores imparciais... se é bom é bom, se não é bom, não é! Preto no branco! Por que as sinopses são beeeeeeem tendenciosas..
    Mas, caramba, que chato hein... 300 a 350 páginas decepção é osso.

    ResponderExcluir
  3. É estranho isso...quando um livro é ruim, a resenha é sempre minúscula rsrsrsrs. Mas é isso mesmo Nanda, falou que não gostou incisivamente e objetivamente. Ficou show a resenha. Também li esse livro depois de ler essa sinopse tão promissora, e minha decepção foi a mesma que a sua. Também não penso em ler a continuação. Péssima história.¬¬

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.