3

Resenha "A rosa do inverno" - Abril - Desafio Literário 2013

Posted by Nanda Cris on 27 de abril de 2013 06:00 in , ,
Abril é o mês dos livros com uma ou mais estações do ano no título. Inicialmente para este desafio eu tinha escolhido "Dragões do Crepúsculo do Outono", pois era o único livro que eu tenho que segue os pré-requisitos do mês e, na verdade, nem é meu, é do meu marido! Mas ele me emprestou, porque sabe que eu trato bem dos meus filhos.

Fiquei do dia primeiro até o dia 21 de abril neste tormento. Eu lia, lia e o livro não chegava nem na metade. Segundo meu marido é um livro de referência para os jogadores de RPG. Todos os amigos já leram o tal livro. Perceba que:

a) Quem gostou do livro são homens;
b) Quem gostou do livro são jogadores de RPG;
c) Não, meu marido não leu o maldito livro!

Dia 21 eu já estava meio desesperada e saí à caça de um ebook que estivesse mais sintonizado com o que eu gosto. Quando me deparei com esse livro adulto da Meg Cabot (a quem eu tanto adoro), não tive dúvidas: "A Rosa do Inverno" era a solução para os meus problemas!

Primeiro admirei a capa, na qual eu já tinha babado por tanto tempo (ela está na minha lista de compras há muito, mas nunca compro porque não entra em promoção!)


Linda né?

Aí corri os olhos pela sinopse mais uma vez, só pra ter certeza de que minha mente ressequida seria regada por palavras doces, e, não tive dúvidas, me joguei de cabeça.

Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward Rawlings enlouquece com a sensualidade de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões além de mudar-se, pelo bem de seu sobrinho, para a mansão dos Rawlings na Inglaterra. No entanto, ao chegar lá, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?

Bem, só vou dizer uma coisa: li o livro, como já vi muitas pessoas dizendo por aí, em "2 sentadas". A leitura é fácil, repleta de todos os personagens de um romance clássico: a mocinha determinada, o mocinho galante, o melhor amigo do protagonista que tem interesses românticos na bela personagem central, a vilã que quer destruir a heroína para ficar com o herói, um grande mistério que envolve tudo, como um denso nevoeiro, cenas hot, ah, as cenas hot! Não deixam a desejar àqueles romances de banca de jornal beeeeemmmm picantes! Não tinha como ser ruim, e eu estava certa!

Recomendo para românticas incorrigíveis como eu, que querem um romance bem gostoso para saborear em uma tarde fria, debaixo do edredom.





|
Gostou?

3 comentários:

  1. Já passei há muito dessa pegada de livros melados demais, mas adorei sua resenha. Se fosse meu estilo literário, pegaria para ler, rsss


    Adorei isso: "só para ter certeza de que minha mente ressequida seria regada por palavras doces" - FODA!!!!

    Parabéns Nanda!

    ResponderExcluir
  2. Hmmm, cheirinho de romance água com acúcar no ar! E, pensando bem, deve ser por isso que tem esse nome... como dia a sabedoria popular, um pouquinho de água com açúcar para acalmar nossas mentes ressequidas. Ah, tem horas que a gente só quer mesmo sonhar com uns belos castelos de areia, em vez de pensar vinte e quatro horas por dia em todas as questões existenciais do mundo!
    Bela resenha, Nanda, rápida e rasteira e honesta, rss, nos contou até o lado negro do seu desafio de abril, aff...
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Meg Cabot, adoro. Mas estou surpresa, só li livros adolescentes e comédias românticas dela, como assim cenas hot? haha

    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.