10
RESENHAS: Desafio Realmente Desafiante - Terra das Sombras - A mediadora
Posted by Unknown
on
2 de maio de 2013
06:00
in
desafio_realmente_desafiante,
desafios,
mediadora,
meg cabot,
resenha,
sammyfreitas,
terra das sombras
2. Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no face, e pedir uma indicação de livro! Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado.
Tudo que eu conhecia de Meg Cabot era a série do Diário da Princesa. Achava difícil que alguém com a pegada de humor adolescente do diário, pudesse escrever uma história sobrenatural inédita e tão bem bolada.
A história fala de Suzannah (como na música, Oh Suzannah não chores por mim...), uma adolescente que consegue ver os espíritos de pessoas que morreram e não conseguiram ir embora (Alguma coisa parecida com O Sexto Sentido e Ghost???).
Sua mãe se casa novamente e ela se muda de Nova York, para uma nova casa com sua nova família (o padrasto com seus três filhos) na Flórida.
Seu nome é Jesse, ele é muito bonito e tem sotaque espanhol e sempre a chama de hermosa!
Assim, Suze se vê na obrigação de mandá-la para onde quer que seja o destino da garota. Ela usa de métodos muito pouco convencionais (literalmente cai na porrada com os fantasmas!).
Gostei muito das tiradas sarcásticas da Suze, mas a falta de descrição e de traçar o perfil dos personagens me deixou meio chateada. Havia potencial para conhecermos mais tanto os familiares como amigos.
Tempo: 2h | |
Finalidade: Diversão! | |
Restrição: Adultos | |
Princípios ativos: Mediunidade, Fantasmas, |
Título: Terra das Sombras - A mediadora
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de Págs.: 288 páginas
10 comentários:
AMO essa série!
ResponderExcluirLi toda ela em ebook e depois meus amigos me daram de aniversário, ainda não consegui relê-la na versão oficial, mas com certeza o farei! :-)
Muuuuito interessante! O tema "fantasmas" é algo realmente fascinante.
ResponderExcluirMuito boa a resenha, Sammy!
Oie!!! Olha, pela resenha eu não me interessei pelo livro não... Gosto muito da Meg Cabot, então talvez eu dê uma chance! (O fato aparente da leitura ser rápida me atraiu um pouco)
ResponderExcluirBeijos,
Lulu
http://blogamantesdelivros.blogspot.com
Sua resenha está ótima. Ela faz amigos vivos na nova cidade ou conhece espíritos?
ResponderExcluirAbraços!
Ahh mas eu quero muito ler este livro! Sinto um pouco de falta de estórias com fantasmas, agora nesta onde de vampiros e lobisomens, hahaha.
ResponderExcluirVou ler, com certeza.
Abraços.
Nadja Regina - http://escrev-arte.blogspot.com.br/
meninas eu sou APAIXONADA por essa série!!!!
ResponderExcluirO Jesse é um FOFO... tem uma cena em um dos livros que ele trata o pé da Suze todo machucado.. hahahaha ahhh ele é LINDO... e a gente se apaixona por ele desde a primeira vez que entra em cena... O blog é bem legal.. parabéns e sucesso! Beijooosss!!
Luisa!
ResponderExcluir- Não deixe de dar uma chance! Meg Cabot manda MUITO bem! Claro que eu jamais chegaria aos pés dela para criar uma boa resenha! Mas tente mesmo, você vai adorar a série!
Eveline!
- Obrigada pelo elogio! Ela faz amigos na cidade (vivos e mortos)
Nadja!
- Concordo plenamente com você! Abaixo vampiros e lobisomens! Fantasmas rules!
Ju!
- Jesse é um LINDO! Quero um para minha vida!
Nunca li um livro da Meg porque sempre tive receio de achar muito infantil.
ResponderExcluirE eu não sabia que se tratava de espíritos! rs
Cai na porrada com os fantasmas?! Adorei! hahahaha!
Abraços
Gláucia
booklover.com.br
Eu gosto dessas histórias que vão para o sobrenatural, é legal ver a interação entre os diferentes personagens. O primeiro livro que li foi justamente, Meg Cabot : O diário da princesa , olha que coincidência !!
ResponderExcluirAchei legal a narrativa da história descrita na resenha , deu vontade de ler .
Tenho toda a coleção de livros A Mediadora, em principio o comprei para meu filho, mas como leitora compulsiva não poderia deixar de ler.
ResponderExcluirE me apaixonei pela história e seus protagonistas, é uma leitura leve e algumas vezes divertidas, ótima para uma tarde de sábado e mais importante é uma forma de introduzir minhas crianças a ler sobre seres sobrenaturais que tanto amo, pois a maioria dos livros que leio tem conteúdo muito erótico e não posso passar a eles.
Comenta aê!