6

[Batata Quente 3 - Parte 6] - As Crônicas de San Atório - Capítulo seis: "Muito o que Explicar"

Posted by Marcinha on 23 de dezembro de 2013 12:15 in , , ,
Recapitulando as partes anteriores da história:

Parte 1 + explicação da brincadeira - "As Crônicas de SanAtório - Na taberna do Fauno"(by Sammy)

Parte 2: "Encontros e Caminhos" (by Marcinha)

Parte 3: "Um bofe no caminho" (by Paty)

Parte 4: "O Sexto Elemento" (by Nanda)

Parte 5: "O Paladino do Mal" (by Sammy)

Muito o que Explicar


- Quem diabos estava de guarda quando aquele bastardo fugiu? - rosnou Martha, com sua habitual acidez bastante aumentada pela manhã - Ahhhhhh, esquece! Ele já se foi mesmo!

- Fui eu, guerreira, e peço perdão a todas pela minha falha. - afirmou o arqueiro - Ainda estou enfraquecido pela mutilação que sofri, e devo ter cochilado.

- Até onde me consta o único mutilado foi Bjartan... - retorquiu a guerreira, inclinando a cabeça com uma expressão de total desconfiança - O que vimos em você foram cortes nas costas, profundos até... Quer explicar sua afirmação, Halt?

- Eu me expressei mal. - revidou o arqueiro, com visível reserva - Era aos cortes que me referia. - afirmou, olhando disfarçadamente para Nardanna, tentando avaliar a expressão dela.

Nardanna, Santhara e Pethrika nada disseram, entretanto compartilharam da desconfiança de Martha. Especialmente Nardanna sentiu um aperto no peito; nutria uma súbito afeto pelo arqueiro recém chegado ao grupo, mas a lógica lhe indicava que o deslise de Halt com as palavras tinha raízes mais profundas que uma simples confusão momentânea.

O silêncio permaneceu por algum tempo, trazendo certa tensão ao grupo.

Foi Martha que falou novamente.

- Creio que esta não seja a melhor hora para explicarmos tudo o que certamente há para explicar. No momento nosso problema maior é o fato de Bjartan ter fugido sem conseguir seu intento, o que o fará voltar, sem dúvida. Teremos tempo de conversar sobre parentes desaparecidos quando estivermos em lugar seguro. - A guerreira lançou um olhar mordaz para a ruiva - E quando chegarmos lá, onde quer que seja, você terá muito o que explicar, Santhara.

A ruiva simplesmente apertou os lábios, numa demonstração de que seria quase impossível arrancar-lhe qualquer informação sobre o filho que ela protegia a todo custo.

- Posso levá-las ao Rei de San Atório. - interferiu Halt, subitamente - É o mínimo que posso fazer, para agradecer pelo meu resgate e compensá-las pelo mal que fiz perdendo nosso prisioneiro. Tenho as graças do Rei em pessoa, que as tomará em sua proteção particular, certamente, depois de meu pedido. Espero, de coração, que aceitem meu convite e a proteção que posso conseguir.

Martha arqueou a sobrancelha e correu o olhar pelas outras mulheres, tentando sondar-lhes a opinião.

- É nossa melhor chance no momento. - manifestou-se Nardanna.

- Danna... sinto um péssimo presságio. - sussurrou Pethrika para sua parceira - Não podemos simplesmente voltar à nossa rotina? Acho que é hora de dissolvermos o grupo. - sugeriu, recorrendo a lógica fundamental.

- Não é assim que funciona, Pet. - retorquiu Nardanna com doçura - Bjardan nos conhece a todas agora. Quem garante que não usará qualquer uma de nós para chegar à Santhara no futuro?

- Concordo com Nardanna. -  endossou Halt, recebendo uma olhar tão venenoso de Martha que optou por calar-se, entes que terminasse por responder à guerreira com o mesmo tom de hostilidade
.
- Eu aceito de bom grado a proteção do Rei, Halt. - interrompeu Santhara - Afinal o alvo sou eu. Espero que sob os muros do Rei estejamos todas seguras.

- Garanto que estarão. - assentiu o arqueiro - O Cidade Real é protegida por incontáveis tipos de magia e um numeroso e bravo exército.

- Vamos com ele, Pet? - insistiu Nardanna.

- Vamos, Danna. Você está certa. - concordou a maga.

- Está decidido, então. - manifestou-se Martha, quando as outras a olharam em dúvida - Irei onde meu grupo for.

- Coloquemo-nos em marcha, então. - sentenciou o arqueiro.

Em pouco tempo haviam recolhido tudo o que usaram no acampamento e cavalgavam rumo ao seu novo destino. Audaz, sendo o mais robusto dentre os animais, era montado por Martha que levava Santhara na garupa. Pethrika montava Safira, e carregava parte dos pertences da guerreira, para aliviar a carga do cavalo negro. Halt havia recebido Legolas para montar, e diminuía bastante a marcha, argumentando que não estava acostumado àquela montaria. Mas era óbvio que sua intenção era emparelhar com Palermo e fazer companhia a Nardanna no fim da fila.






Bjartan materializou-se no alto de uma torre que parecia abandonada. O cheiro no interior do aposento mais alto era nauseante, mas ele aguentou firme. Mesmo profundamente mutilado, ele permanecia de pé, o mais altivo que seu corpo sem forças poderia aguentar. Nunca demonstrava fraqueza diante de sua Mestra.

A bruxa olhou com desprezo para Bjartan, ensanguentado e pálido como estava. Gritou; um grito esganiçado e pavoroso, enquanto derrubava de cima do altar de pedra à sua frente toas as feitiçarias nas quais vinha trabalhando. Um rastro de ossos de animais e sangue se estendeu pela superfície de pedra, enquanto os encantamentos espalhavam-se pelo chão do aposento arruinado. Ela gesticulou de modo insano, e os olhos arregalados emprestavam uma expressão louca ao rosto antigo e enrugado. Gritou com ele novamente, crispando os dedos nodosos, enquanto arrastava a barra do manto esfarrapado pelo assoalho imundo à medida que caminhava.

- Energúmeno! Incompetente! Maldito! Não faz nada direito! - gritou a velha bruxa, esbofeteando-o com os dedos magros como os de uma múmia.

- Falhei... perdão... - ele sussurrou humildemente; a perda de sangue e o esforço da fuga o haviam quase exaurido - Ajude-me... estou fraco...

- Vou recuperá-lo, meu servo... para que termine o serviço que deixou para trás. Para sua sorte, consegui recentemente o que preciso para fazer a poção que salvará sua vida inútil. Não se encontram chifres de fauno todos os dias, como deve saber. - e, tendo afirmado isso, deu uma risada maléfica
.
O som do riso de escárnio se espalhou pela torre... os olhos de Bjartan vasculharam os arredores e notaram uma silhueta conhecia presa por correntes à parede, com o corpo pendente e a cabeça baixa na escuridão do canto isolado. Já havia sido sangrado, e um pedaço de um dos seus chifres já fora removido, assim como boa parte dos pelos de seu cavanhaque e cauda. Silvicha parecia desmaiado naquele momento.






As quatro montarias e seus cinco ocupantes pararam, a beira de uma encosta de onde se podia ver a Cidade do Rei. As amuradas sussessivas abrigavam inúmeras construções e torres, em camadas cada vez mais altas, até a construção maior do cume da cidade, onde se encontrava o salão do Rei. Era um bela visão; a cidade de pedra clara brilhava levemente dourada sob a intensidade do sol. Sem dúvida alguma, a vista valia a parada momentânea que fizeram para contemplá-la.

Halt e Nardanna se entreolharam, com um sorriso espontâneo. Havia orgulho no olhar dele, orgulho por poder mostrar a mulher que ele julgava única o lugar onde ele morava, mostra-lhe seu mundo. Desde o primeiro momento em que pousara seu olhar naqueles enormes olhos castanhos da arqueira, tinha sido como se algo dentro dele despertasse imediatamente. Não sabia o que era, e estava longe de ser uma paixão súbita e superficial. Era algo que vinha... do fundo de sua alma.

Nardanna baixou a cabeça e focou novamente o a Cidade do Rei. Apenas focou, pois na verdade nem a estava vendo. Sua mente trabalhava sem descanso, tentando entender a confusão de sentimentos dentro dela. Sentia uma confiança inabalável em Halt, esse homem que mal conhecia. Achava que tinham afinidade por que ambos eram arqueiros, e por que possuiam tantas coisas em comum de que gostavam, como descobriram na noite em que caçaram juntos. Mas havia algo mais. Mais intenso, mais profundo... e mais perigoso. Por nada deste mundo Nardanna permitira-se alguma vez aproximar-se de alguém, e depositar sua confiança tão prematuramente. Mas , em se tratando de Halt, algo naqueles olhos de aparência sábia parecia falar ao fundo da sua alma...

Sem aviso, o local onde estavam foi coberto por uma densa sombra, enquanto a Cidade à frente prosseguia iluminada pelo sol. Os cinco pares de olhos atentos voltaram-se para o céu simultaneamente. Nuvens sombrias se formavam velozmente e não eram nuvens naturais, com toda a certeza. Pareciam serpentes enfumaçadas, desenhando espirais enquanto se aproximavam, com sua cor cinza doentia. As serpentes de nuvens se espalhavam pelo céu, evoluindo rapidamente, e terminaram por formar um símbolo no firmamento. Era uma runa única e amaldiçoada, conhecida de Santhara.

- É Bjartan! Corram! - gritou a ruiva, enquanto a cor lhe sumia do rosto.

- Para a Cidade! - ordenou Halt, atiçando as montarias e pondo as mulheres em movimento.

O arqueiro murmurou uma palavra antiga e desceu a palma da mão com toda a força sobre o lombo de Palermo. A lhama soltou um resmungo que não lhe era comum, e disparou com Nardanna ladeira abaixo, rumo à entrada da cidade. Atrás dela, seguiram os outros, tirando a maior velocidade que podiam de suas montarias, fugindo do mal que os perseguia.

O céu se tornava cada vez mais coberto pelas serpentes escuras, que pareciam já quase sólidas. Sem aviso, partes delas começaram a tocar o chão, parecendo cometas que caíam, deixando crateras do tamanho de um homem onde atingiam o solo. As mulheres gritaram, em pânico, quanto atiçavam ainda mais suas montarias.

- Cavalguem e zigue-zague! - gritou Martha - Desviem!

Todas passaram a oscilar no trajeto, muitas vezes quase se chocando umas às outras em meio ao desespero da fuga. Palermo continuava a liderar o grupo, como se o próprio Pégasus tivesse se apossado de seu corpo. Cobrindo a retaguarda vinha Halt, cavalgando Legolas enquanto sussurrava palavras de poder e vigiava de perto as mulheres que tomara sob sua responsabilidade. À volta deles, os tentáculos nebulosos continuavam a vir do céu, golpeando o chão, por vezes perto demais.

Ao final da evocação de Halt, uma luz se fez acima deles, como um globo luminoso. A luminosidade conjurada se espalhou, intimidando temporariamente as serpentes maléficas no céu. A bola de luz também foi percebida pelos guardas nas ameias da murada da Cidade. O portão elevadiço começo a se abrir lenta e firmemente.

Sem diminuir a marcha, os cinco passaram pelo portão da cidade a todo o galope. Imediatamente o portão começou a se fechar, mas eles já estavam a salvo. Podiam ver a barreira invisível de magia que cobria toda a cidade, repelindo o mal que os perseguia, fazendo-o recuar.

Halt saltou de Legolas com agilidade, entregando-o a um sentinela que corria em sua direção, e dando instruções ao homem para que desse descanso e alimentação aos animais exaustos. Palermo parecia a ponto de desfalecer, com as narinas dilatando-se aceleradamente. Halt passou a mão pela fronte da lhama antes que o sentinela a levasse, e o animal pareceu imediatamente um pouco mais confortável.






Halt levou as mulheres à presença do Rei. Explicou tudo o que havia acontecido desde que elas o haviam encontrado desacordado no rio, o resgatado e curado. O rei ouvia a tudo, consternado. Agradeceu às mulheres com sinceridade por tudo o que haviam feito por Halt, e lhes ofereceu abrigo e proteção enquanto precisassem. As mulheres agradeceram e aceitaram.

Então o rei voltou-se para Halt, com uma voz sombria e pesarosa.
- Quem foi o maldito que o mutilou?
- Podemos falar mais tarde, meu senhor? - retorquiu Halt imediatamente, e o Rei entendeu que as mulheres de nada sabiam.






Quando Martha, Santhara e Pethrika já estavam acomodadas nos aposentos que foram destinados para elas, Halt levou Nardanna até seu aposento particular. Embora isso fosse algo que Nardanna jamais fazia, a confiança que sentia naquele homem não a deixava ter dúvidas cada vez que ele propunha algo.

Eles cruzaram a pesada porta de madeira que dava para o quarto onde Halt vivia. Nardanna ficou boquiaberta com a paz que o lugar exalava. Haviam arcos de vários formatos em uma das paredes, que poderia ser definida como "a parede das armas". Mas, tirando este detalhe, tudo o mais era claro, limpo e cheio de sutis obras de arte. Havia um quadro a óleo na cabeceira da espaçosa cama que retratava um anjo em pleno vôo, com sandálias trançadas nos tornozelos e um esvoaçante manto branco. Na pintura, os braços do ser celestial pareciam retesar um arco, embora o ser alado não segurassem arma alguma.

Halt pediu licença por um momento, para buscar algo que pudessem comer. Saiu deixando Nardanna só em seu quarto.

A arqueira começou a vagar pelo aposento, investigando com curiosidade os objetos pessoais do homem que ela aprendera em pouco tempo a admirar. Olhou para os inúmeros livros e pergaminhos, que jaziam em uma estante abarrotada deles. Viu esculturas em formas de asas e várias medalhas, provavelmente concedidas pelo Rei.

Então viu algo que fez seu coração diminuir dentro do peito.

Havia uma boneca de pano no canto do quarto, uma diminuta boneca imunda de terra, com parte de seus cabelos de lã arrancados e as pernas chamuscadas e enegrecidas. Uma pontada de dor aguda atingiu-a de imediato, e ela levou a mão a testa, tentando conter a dor e as lembranças.

Havia fogo. Havia cavalos; homens montados cavalgavam em círculos em torno dela e traziam tochas acesas nas mãos enquanto gritavam uns para os outros. Ela e um menino se abraçavam no chão. Ela era uma criança, suja e apavorada, em meio ao ataque repentino e brutal que seu vilarejo sofria. O menino se agarrava a ela, e a pequena Nardanna abraçava sua boneca mais querida, tentando protege-la dos homens malvados. Ouviu a voz de sua mãe gritando seu nome. Sentiu-se ser levantada pelos braços maternos no instante em que um dos malfeitores agarrava o menino que a abraçava. A mãe conseguiu agarrá-la e correr com ela para a mata. O menino tentara agarrar-se a ela, à pequena Nardanna, mas conseguira pegar apenas a boneca. Nardanna chutava e se debatia na colo da mãe, enquanto via o menino carregado à força por um dos invasores, agarrando com força sua boneca mais querida.

Exatamente a mesma boneca que acabara de encontrar no quarto de Halt.



|
Gostou?

6 comentários:

  1. Realmente sua parte ficou bem mais densa e carregada de muito conteúdo. Daqui pra frente todas nós vamos ter que ter muito cuidado no desenrolar da estória para não deixarmos passar nada. Mas na minha opinião ficou fodástico! E pode deixar que quando for a minha vez faço algumas palhaçadas para descontrair o ritmo nebuloso! rsrsrs
    Pobre Bjartanque parecia tão dono de si... nada mais é que um boneco nas mãos de uma bruxa! (agora, além de idiota é um eunuco! kkkkkk)) Mas não posso desmerecer o inimigo que parece ter um poder fenomenal!

    Então...San Atório virou uma Cidade Real! Bem pensado Marcinha! E pude ver que vc deu um enfoque bem pesado na estória da Nardanna....me pergunto por que....
    Também gostei dos maus ventos que chegaram ao Silvicha!
    E pela primeira vez Nardanna e Palermo chegaram em primeiro lugar ao destino!! Eba!!! ^^
    Muito mistério foi jogado nessa parte hem Marcinha? E tem muita coisa nas entrelinhas também, que espero que todas tenham pescado.
    Agora precisamos que a próxima escritora desvende alguns mistérios da Santhara, que foi a causadora de toda essa perseguição...quem vai ser????

    Adorei Marcinha! Está muito bem desenvolvido e recheado de magia, que eu adoro! (a próxima não pode esquecer também que a Petrika ainda tem maus pressentimentos quanto a Halt viu? Será que é ciúmes? Ou ela não vai com a fuça dele mesmo?)

    Enfim...louca pela continuação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Paty! Que bom que gostou!

      Pois é, na verdade San Atório é todo o território onde elas estão desde o início, e agora elas chegaram finalmente a Cidade do Rei. Comparando, é como Minas Tirith (a cidade) dentro de Gondor (o território).
      (parenteses: Amo Tolkien... alguém tinha percebido? rss)

      Sim, sim, Silvicha... doce vingança, kkkkkkk....

      Essa foi a parte divertida: Palermo Turbo!

      E, siiiiiim... entrelinhas! Tirei o dia ontem para reler toda a saga desde o primeiro capitulo, então vi entrelinhas despercebidas tecidas por suas mãos, Paty Maria! Não as havia reconhecido na época, mas reli agora sobre a ótica de novos livros que tem me vindo as mãos, e fiz uma analogia interessante... o que avoluma em muito nossos mistérios!

      Sim, magia... amo também! Magia boa, magia má, conspirações e cenas de fuga! Trouxe um sopro hollwoodiano para nós!

      Vou parar por aki, senão escrevo e escrevo... eu tô amando essa história... e não vejo fim próximo para ela! Aliás, torço para que se alongue bastante!

      Marcinha tb louca pela continuação e curiosíssima por saber quem se voluntaria ^^

      Excluir
  2. Minha internet caiu e agora voltou e eu posso comentar finalmente!

    Adorei o Silvicha ter se ferrado, quero muito saber mais sobre essa bruxa... quem sera ela? E qual a ligação dela com Bjartan? Será apenas sua mestre ou terá algo mais?

    A tensão Halt x Nardanna tá pegando fogo e agora com direito a mistérios! Show!
    Não lembrava que a Petrika não curtia o Halt, até porque foi ela que salvou ele... tenho que reler a história!

    Finalmente um capitulo em que a Martha conseguiu controlar a bexiga, hem? kkkk. Se bem que quando eu visse aquele monte de serpente de fogo, iria fazer xixi nas calças de medo, fato! kkkk

    E essa amizade toda Rei e Halt... hum... tem que ver issaê! Quem machucou o Halt?

    Ri muito imaginando o Pallermo correndo enlouquecidamente! Imagina a cara de espanto da Nardanna em cima dele, mal se equilibrando nas ancas do bichinho?! kkkk

    Mal vejo a hora de saber mais sobre o filho de Santhara.

    O bicho tá pegando e não achei nada pesada sua história não. Me amarrei. Vários elementos novos, várias pontas soltas para trabalharmos. Gosto de batatas quentes assim. Essas sim são realmente quentes. Batatas quentes que não acrescentam nadica de nada não dão nem vontade da gente continuar! E essa sua está fazendo meus dedos coçarem... será que eu pego ou alguém mais quer?

    Beijos
    Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levantou boas questões, Nanda!
      Posso dar um pitaco maneiro?
      Quando surgiu o gancho do Pala Maldito, que era uma questão ligada a Santhara, a Sammy pegou a batata, para resolver sengundo o que ela gostaria para sua personagem. Eu achei super maneiro esse lance.
      Agora, apesar de todas as questões paralelas, a questão central do ganhcho que ficou e a resolução da relação entre Halt e Nardanna, principalmente com o mistério da boneca. Acho que seria perfeito vc pegar agora, Nanda, e desenrolar a história da sua personagem segundo seu gosto.
      O que vcs acham, meninas?

      Excluir
  3. A gente tarda, mas não falha. Nem sei porque demorei tanto a ler! Quase três dias!! (culpa do Natal, rs)
    PQP Marcinha!!! Tá muito foda! Adoro quando você escreve (adoro quando todas escrevem, mas você parece escrever tão naturalmente e fluidamente quando se trata de fantasia medieval.. e ainda imprime os sentimentos e situações de uma forma deliciosamente sutil)
    Eu concordo que a Nanda deveria pegar essa batata e descascar! Quero muito conhecer o passado da Nardanna! Acho até que já que estamos usando esta "pegada", Nanda podia deixar um gancho para o passado de Martha ou Pethrika! Quero muito conhecer mais sobre elas também!!!

    Também estou intrigada com a bruxa... E o Rei, cara!!! Será que o Halt o salvou de algo? Ou também tem uma amizade antigaça com ele?

    E que tipo de mutilação o pobre sofreu? Espero que não tenha virado eunuco... Nardanna iria lamentar, rs

    Aguardando ansiosamente as festas de fim de ano passarem para ver a Nanda desenvolvendo a continuação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sammy!
      Eu tô curtindo demais, e mais ainda à medida que as coisas vão se complicando, se emaranhando...
      Então, Nanda, mais um voto pra vc... pega logo essa batata, garota! kkkk...
      Meninas, recomendo, reler a saga, antes de escrever as continuações pq... eu fiz isso e vi detalhes perdidos! Por exemplo, o caso da mutilação de Halt veio de um gancho muito bom deixado por Paty Maria... é lógico que a próxima batateira pode mudar completamente o rumo, mas é claro que tem de ficar condizente... ou não, kkkkkk
      Ansiosa tb pela continuação!

      Excluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.