4
Metas para 2014
Boa noite leitores!
Mais um ano novo, onde tudo está igual ao que estava no anterior, mas as esperanças estão renovadas, então tudo parece diferente.
Eu sempre faço metas, nunca cumpro, mas a Marcinha me cobrou metas para esse ano e, não sei, acordei diferente, com vontade de criar metas e cumprir. Então, vou compartilhar com vocês 10 metas e antes do ano terminar volto para dizer o que consegui cumprir e o que não, certo?
Mais um ano novo, onde tudo está igual ao que estava no anterior, mas as esperanças estão renovadas, então tudo parece diferente.
Eu sempre faço metas, nunca cumpro, mas a Marcinha me cobrou metas para esse ano e, não sei, acordei diferente, com vontade de criar metas e cumprir. Então, vou compartilhar com vocês 10 metas e antes do ano terminar volto para dizer o que consegui cumprir e o que não, certo?
1. Malhar, pelo menos, 5 vezes na semana.
A dieta agradece e a balança também!
2. Não comprar livros.
Ganhar, ok. Chantagear o marido, ok também. Comprar com meu dinheirinho para mim mesma: no way;
3. Chegar na meta de peso (65kg) e, na sequencia, me inscrever na academia.
Projeto Panicat 2015. Odeio academia, mas isso não é desculpa. Não mais!
4. Ler ao menos 1 livro por semana.
A pilha só aumenta e o intuito é diminuir! Não tenho mais espaço para guardar e isso está ficando preocupante. Temos 52 semanas no ano. Tenho 204 livros para ler. Mantendo a meta, em 4 anos leio tudo, se eu não ganhar mais nenhum... o que efetivamente não rola (lembra da chantagem ao marido?)
5. Resenhar todos os livros que eu conseguir ler.
O que dará pelo menos um post por semana no Retalhos. O blog agradece;
6. Escrever um post por semana (no mínimo) para o Maquiada (meu blog de futilidades, rs)
Aquilo lá tem mais aranha que esmaltações, shame on me;
7. Colocar as finanças em dia
Adeus faturas homéricas do cartão de crédito! Conseguindo isso, finalmente volto a economizar, colocando dindin na poupança;
8. Diminuir drasticamente a compra de esmaltes.
Usar todos os 97 esmaltes que tenho e só comprar um a mais se eu realmente precisar daquela cor para alguma mani temática, mas não posso passar de 4 esmaltes por mês. A palavra de ordem é sem descontrole;
9. Investir na relação.
Depois de 13 anos, a coisa cai meio na rotina. Não saímos mais como namorados, não me arrumo mais para vê-lo... moramos juntos! Então a ideia é fazer um passeio romântico pelo menos uma vez por mês com meu marido. O romantismo agradece;
10. Falar menos palavrão/gíria.
Estou com quase 31 anos... não quero me tornar uma velha sem noção.
Bem, é isso. Acho que, de longe, a décima é a pior... já tentei N vezes e nunca consigo. Mas... vamos nós tentar de novo!
E vocês, já fizeram suas metas?
4 comentários:
1- boa!
ResponderExcluir2 e 8 - sempre boas sugestões de presentes! :D
3- booooa!
4- nossa, eu nunca tinha pensado nisso... 52 livros por ano é uma meta e tanto! adorei isso *-*
5- muito boa! e vou fazer isso esse ano tb!
6- tb to tentando isso pro Morangos, mas tem hora que é osso! boa sorte, mana ^^
7- ah, que pecado! não esqueça que a Marcia, aquela pentelha sem cartão de crédito, ajuda a encher a sua fatura tb! (viu, nem tudo é culpa sua, kkkk)
9- caaaara, isso é uma redescoberta maneira... tipo, aqui em casa tem Sessão Cinema todo sábado, a gente escolhe juntos e assiste abraçadinhos, ah é bonzão! :P
10- falar bem é legal realmente, mas vc tá meio longe de se tornar uma velha sem noção, né não? (aff, eu com 11 anos mais que vc, vou me sentir uma múmia sem noção então, kkkk)
Ótimas metas, mana! um ótimo 2014 pra vc, com todos os seus objetivos cumpridos até o final!
"2. Não comprar livros. Ganhar, ok. Chantagear o marido, ok também." Hei!!! rsrs
ResponderExcluir9. Investir na relação. - "O romantismo agradece". :D
10. Falar menos palavrão/gíria. - Tâmo junto. :D
Nandoca! Adorei tuas metas para 2014!
ResponderExcluirExistem algumas metas tuas que eu jamais conseguiria cumprir (não comprar livros! mesmo que eu me recusasse a emitir e pagar os tais boletos do submarino, sempre tem o Projeto Mais Leitura com os livros de 2,00 e 3,00.)
Academia e ginástica também são duas coisas tensas para mim. Mas você está coberta de razão. Faz bem à saúde, então, porque não fazer um esforço?
Colocar as finanças em ordem é uma das maiores metas que tenho para este ano! Vamos policiar uma à outra :-D
Você está de parabéns Nanda. Eu nunca sequer consegui montar uma lista de metas...quiçá cumprir alguma coisa! rsrsrs.
ResponderExcluirMas o propósito de se impor metas é muito bom e no final dá resultado. O importante é não se frustrar se no fim não conseguir alguma coisa viu? O importante é tentar e nunca desistir.
Somente uma dessas metas suas seria muito valoroso pra mim. A meta nº9...preciso urgente disso!!!! Claro que emagrecer e malhar são bem importantes pra mim também, mas....o coração vem em primeiro lugar né? ^^
No final do ano você posta: "Metas cumpridas e pendentes para 2015". Espero que nada fique pendente!
Comenta aê!