1

[Resenha] Cinzas da Meia-Noite - Lara Adrian

Posted by Nanda Cris on 1 de fevereiro de 2014 01:59 in ,
Oi leitores!

E cá está essa que vos escreve, com olhos ardendo por ler até 01:30h da manhã porque era simplesmente impossível largar o livro que eu estava lendo... vamos falar um pouco sobre ele?


Só pela capa já dá pra ver que o casal pega fogo, hem? Ok, quando vc ler vai entender a piada infame. Até lá... leia a resenha que eu vou acabar falando um pouco sobre o motivo do trocadilho aí de cima, rs.

Sinopse:

Um sentimento arrebatador o queima por dentro. Resta saber se o amor poderá salvá-lo, ou se ele deixará a sede de vingança destruí-lo... A noite cai e Claire Roth tem de fugir, expulsa de casa por uma ameaça ardente que parece vir do próprio inferno. A partir das chamas e cinzas, emerge um guerreiro vampiro. Ele é Andreas Reichen, seu amante do passado. Apanhados no fogo cruzado, Claire não poderá escapar de sua fúria selvagem – ou da enorme atração que ele exerce sobre ela, e que a faz mergulhar em um mundo de eterna escuridão e prazer sem fim. Nada vai impedir Andreas de destruir o vampiro responsável pelo cruel assassinato de seus irmãos da Raça... E Claire é a única que poderia conduzi-lo a seu traiçoeiro inimigo. Mas seria ele capaz de usá-la como isca para encontrar seu adversário? Claire é a única mulher que Andreas não deve desejar, e também é a única que ele já amou. Andreas não conseguirá resistir a ela, e a chama dessa paixão incandescente consumirá tudo em seu caminho.

O que eu achei:

Não sei se eu que estou virando uma velha chata, não sei se é porque depois de escrever 6 livros com os mesmos personagens e temática a autora estava estressada, ou se ela só escreveu esse livro na TPM, vai saber.... mas o fato é que eu estava doida pra que ele chegasse ao fim para eu saber o que ia acontecer com a história de plano de fundo e não com os protagonistas! Pode isso, produção?!

A historia toda é centrada em Andreas, Claire e Roth.

Roth odeia Andreas por um motivo tão besta, que eu fico me perguntando se a autora demorou mais que 3 segundos para pensar nessa trama esfarrapada, ou se ela pediu ajuda ao filho de 5 anos, porque, pelo amor de Deus!

Claire é uma mulher forte-passiva. Já ouviu falar? Pois é, eu também não, acabei de inventar o termo, mas é bem assim que ela é. Melhor: ela é surreal. Onde qualquer mulher ia ter ciumes, ela fica placida, quando nada aconteceu, ela se corrói de ciumes (só um exemplo). Parece bipolar! kkkkk Sem contar que ela é um pé no saco com os receios que ela tem de Andreas sair no braço com Roth. A alegação dela é que ele vai morrer nas mãos de Roth. Minha gente, o Andreas CONJURA BOLAS DE FOGO! Enquanto o Roth não sabe fazer nada de espetacular. Dá vontade de entrar no livro e gritar: "Cala a boca mulher histerica e se liga no que você tá falando! Bolas de fogo, caramba!"

Andreas está tão debilitado pelo seu poder de conjurar (e ser tomado pelo) fogo que ele é um mar constante de mi-mi-mi. Não aguentava mais ele falando: "me afastei de vc por amor". Ah, cara, dá um tempo.

Não sei se não deu pra perceber, mas não tive empatia nenhuma com o casal de protagonistas. Mas, para quem está acompanhando a saga, acho que vale a pena porque o desenrolar da história de pano de fundo está cada vez mais tensa e bem escrita e deixou um gancho punk pro próximo livro (alguém sabe quando sai?). Já estou ansiosa pela leitura!

Outra vantagem desse livro é que vemos um pouco mais do dia a dia dos outros guerreiros com suas companheiras de raça, adogo!

As cenas hot ainda são de tirar o fôlego. Se jogue sem medo, mas tenha paciência. Como bônus tem os mimimis que eu já falei antes.

Eu gostei, e acho importante ler pela saga. E só. :)


|
Gostou?

Um comentário:

  1. Uau, pára tudo e chama a NASA! Nunca pensei que leria uma sinopse negativa sua sobre os guerreiros da Ordem, Nanda! Estou de queixo caído, e me curiosa!
    Quando li a saga de Tegan e Elise no livro quatro, eu já sabia por informação-extra-jogo que Andreas viria no livro 6. Daí eu fiquei observando aquele burocrata engomadinho que era o big boss no Refúgio Secreto de Berlim e pensando "caramba, essa lagarta vai mesmo virar borboleta, digo, um guerreiro??" Enfim, só lendo o 5 para entender como chegaremos a metamorfose de Andreas. E pra ajudar, ainda temos a Claire. Espero não ter vontade de esganá-la durante todo o livro, como tive com Bela de Crepúsculo - aliás, a Bela é orconcur, aff!
    Òtima resenha, Nanda, sincera como é sua marca, sem papas na lingua!

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.