2

[Resenha] Recomeço - Cat Patrick

Posted by Nanda Cris on 25 de novembro de 2014 02:00 in ,
Bom dia!!!

Correndo mais uma vez, venho aqui contar de um livro que terminei de ler no sábado mas não resenhei por pura preguiça.. vamos ver qual é?



Sinopse:
Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou, e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço. Daisy já morreu algumas vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. Ao conhecer Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade, após sua quinta morte, ela tenta criar raízes em mais um lar e começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço. Quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira.

O que eu achei:

Esse é o segundo livro da autora que escreveu Deslembrança (link aqui). Assim como o primeiro, este livro tinha tudo pra ser ótimo, mas não foi. A história é inovadora e muito bem bolada. Mas o modo como ele é desenvolvido é que deixa a desejar. Ele é mais raso que poça de chuva. Os conflitos são sem sentido. Os protagonistas não tem empatia.

Vou dar um exemplo aleatório sobre o que eu estou falando. Por morar com agentes do governo, o porão da casa de Dayse é um laboratório do governo, onde tem mais ou menos 50 seringas do Recomeço. Ela rouba o conteúdo de uma e coloca água no lugar. Primeiro furo: se algum dia ela morresse e eles usassem a água nela, não iria dar certo e ela iria morrer de vez. Ela não se preocupou com isso? Não, sabe porque? Porque da última vez em que ela foi reanimada, precisaram usar 3 doses de Recomeço. Então, o Recomeço não funcionar (por ser água) não seria tão problemático assim. Então, não temos mais problema nenhum quanto à água, vida que segue né? Não, agora que vem o grande furo! Os agentes foram noticiados de uma morte e correram para pegar as seringas com o medicamento. Ela surtou e falou para eles não levarem a seringa com a água. O agente olhou para ela com reprovação e avisou que eles iam conversar novamente sobre aquilo. 1. Conversaram? Não, claro que não! Tipo, super normal ela ter roubado o medicamento, pra que confrontar a menina? 2. Se o Recomeço pode falhar e aí eles usam outras doses, pra que contar gzuis????

A súbita amizade entre Dayse e Audrey, como se fossem melhores amigas há anos, unha em carne. Em poucos meses? Sendo que Dayse já tinha uma "melhor amiga" dentro do programa. Volúvel essa menina não?

O comportamento de Matt ao longo do namoro. Esse não posso detalhar muito, mas se vc for ler, preste atenção nele. Totalmente incongruente.

Enfim, mais um livro pra lista de tinha-tudo-pra-ser-ótimo-mas-não-foi-que-pena.






|
Gostou?

2 comentários:

  1. Nanda, fico chateada quando o autor tem uma boa idéia mas não consegue desenvolver adequadamente... Me conta... quando a guria Recomeça, ela lembra das 'vidas' anteriores? Gostei muito desse tema!

    ResponderExcluir
  2. Sim, ela volta da morte, lembrando de tudo. É como se só tivesse dormido :-)

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.