3

Case-se com alguém que você gosta de conversar...

Posted by Nanda Cris on 29 de setembro de 2011 17:42 in , , , ,
Hoje li no Facebook um texto muito bonito que trago aqui para nós com alguns comentários meus abaixo, sobre as coisas que eu pensei enquanto lia o texto.



Por que quando o tempo for seu inimigo, e as linhas de expressão dominarem sua face e sua vitalidade não for como você gostaria, tudo que restará será bons momentos de conversa com alguém que viveu com você muitas histórias, que segurou as suas mãos inúmeras vezes, que lhe abraçou quando sabia que precisava e que lhe falou a palavra no tempo certo.
Vai se lembrar ao longo da vida de momentos felizes, engraçados, apaixonados e vocês ainda vão rir muito juntos.
Então lembre-se que a beleza passa, pois é vã. Mas o carinho , o respeito, o conhecimento este aumenta a cada dia.
Então case-se com alguém...com quem realmente você gosta de conversar, porque ao longo dos anos, isso fará toda a diferença...


As pessoas hoje em dia estão tão preocupadas com botox, silicone, lipoescultura, drenagem linfática... mas será que essa busca desenfreada pela beleza, esse culto ao físico vale a pena? Pessoas belíssimas por fora que quando abrem a boca só demonstram a ignorância que tem na alma.
Um exemplo disso é a Viviane Werpp, ela é candidata à musa do Grêmio e colocou a seguinte declaração no seu Facebook:

Pq tá tdo mundo apavorado com esse negocio de torturar animais... por mim eles nem precisavam existir, sério!


Sério que ainda existem pessoas assim? E, não satisfeita, depois de centenas de recados discordando dela, ela ainda postou mais comentários, como por exemplo:

sério não gosto de animais.... tortura sim!!!
vamo mata tudoooo hahaha


Mais detalhes: aqui.

Como diria minha vó: "Por fora, bela viola. Por dentro, pão bolorento". Quando essa mulher ficar velha e feia... o que vai sobrar? Alguém obscuro por dentro, que, se bobear, vai maltratar os netos. Amargurada. Você quer isso pra você? Porque eu, sinceramente, dispenso isso para mim.

Ler um bom livro, ir ao cinema, comer pipoca, passear vendo o pôr do sol, viagens cheias de curiosidades, lugares lindos, comidas saborosas e gargalhadas, ir ao zoológico, rir de alguma piada, carinho no cabelo, cheirar uma flor, ver os primeiros passos de uma criança, beber com os amigos, um bom bate-papo, ter alguém ao seu lado dizendo que tudo vai dar certo nos momentos mais difíceis, pisar na bola e ser perdoado de coração, ganhar um presente inesperado... tudo isso contribui para quem você é, para te fazer uma pessoa melhor. Nós trabalhamos 5 dias por semana, folgamos 2. Normalmente nestes 2, 1 usamos para resolver problemas. Nos sobra só 1. 1 pra ser feliz. Para amar e ser amado. Para recarregar as baterias, para fazer a vida valer a pena.
Quando amamos, somos mais amáveis. E o amor não tem haver com a beleza externa. A paixão tem. O amor é ligado intrinsecamente com a beleza interna.

Temos que ser bonitos por dentro para podermos arrumar uma cara metade também bonita por dentro. A beleza passa, mas a inteligência, a bondade, a sagacidade, essas ficam. E melhoram com o tempo, como um bom vinho.

Quando morrermos e nossa vida passar na nossa mente, o que vamos lembrar? De um corpo perfeito ou de uma vida perfeita?

|
Gostou?

3 comentários:

  1. Adorei sua citação Nanda, no final de tudo não vai sobrar nada para pessoas como essas...mas eu, você, e todos os nossos amigos vamos viver vidas plenas e terminaremos tão felizes quanto somos agora, porque sinceramente só tenho amigos de alma bela, do contrário não seriam meus amigos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, lindo realmente! E é tudo a mais pura verdade, mas é sempre bom ler e reler verdades como essa por que as vezes a rotina sufoca a gente tanto que não nos lembramos de valorizar esses pequenos tesouros do dia a dia: um bom amigo ou um companheiro realmente companheiro ou aquela pessoa que chega na hora certa e nos faz rir... Vou tomar a liberdade de reproduzir aqui, pra que nossos colegas leiam também, algo hilário que a Nanda me disse no telefone e que eu achei a coisa mais linda desse mundo. Ela me disse "daqui há muitos anos, nós estivermos bem velhos e tudo já tiver despencado, o Kbeça vai contar uma piada tão engraçada que a minha dentatura vai cair no chão de tanto que eu vou rir!"

    ResponderExcluir
  3. Já dizia Confucio: case-se com alguém de quem goste de conversar.
    Por isso que damos tão certo ao longo desses anos. ;)

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.