7

Desafio das 5 frases

Posted by Nanda Cris on 1 de outubro de 2011 18:21 in ,
Ia andando pelas ruas desertas e pensando nela. Não conseguia acreditar que ainda estavam separados. Sentia fome. Mas não era avidez por comida que lhe turvava os outros sentidos naquele momento, sua sofreguidão refletia a falta dela. Onde estaria? O que estaria fazendo? Chutou uma latinha pra descontar um pouco da sua frustração. Não adiantou. Apressou o passo.

Sentiu as primeiras gotas de chuva. Não se importou. Parou um pouco e olhou para cima, fazendo uma prece silenciosa.

"Se ela voltasse..." - O que? O que faria? Nem acreditava em Deus para início de conversa. Aquela era a sua primeira oração desde que passou a ter livre arbítrio para escolher entre orar ou não. Melhor deixar isso para lá. Focou a rua e apressou ainda mais o passo. As gotas de chuva estavam parecendo lascas de gelo sob a sua pele. Estava completamente gelado. Ia acabar pegando uma pneumonia. Era só o que faltava. Doente e solitário. Perfeito.

Ao chegar à porta do seu apartamento notou uma pequena caixa em cima do seu capacho. Quem a colocara ali? O que teria dentro? Aquele objeto devia significar alguma coisa. Se aproximou e pegou-a. Era um embrulho retangular, achatado e fino. Possuía um enorme laçarote azul, tão grande que parecia desproporcional à caixa que fechava. A curiosidade o fustigava e a cautela o prendia. Puxou a fita e o laço se desfez. Levantou a tampa com cuidado. Dentro havia um bilhete com letras sinuosas.

"Nada para Deus é impossível. Abra a porta e terás uma surpresa".

Pegou a chave no bolso o mais rápido conseguia. Inseriu-a na fechadura. Simplesmente não pensara nas consequências. Girou a chave e escancarou a porta. Sobre o sofá estava ela, como se nada os tivesse separado todas aquelas semanas. Recostada sob as almofadas, meio deitada meio sentada, olhava o teto enquanto ouvia seu Ipod. Batucava nas pernas a melodia. A casa cheirava a ela. Não podia ser uma ilusão. Estava ali mesmo, tinha que estar. Aproximou-se pra tocá-la e confirmar que não estava enlouquecendo. Percebendo a movimentação, ela o encarou. E assim permaneceu, sem se mexer. Seus olhos cintilavam na escuridão do apartamento, cuja única luz provinha da lua que entrava pela janela. Ainda acompanhando a melodia com as mãos, continuava ouvindo a música e mantendo aquele brilho provocante no olhar. Conhecia aquela expressão. Ela o havia perdoado e terminariam a noite no quarto. Tocou-a na face, enquanto pensava:

"Obrigado Deus, nunca mais duvidarei do Senhor".

|
Gostou?

7 comentários:

  1. Woooow, show, adorei! Nossa, Nanda, vc está se revelando uma pessoa bem otimista, nos seus textos os pequenos milagres do dia a dia acontecem, isso é ótimo, inspira a gente! E tem uma graça especial, uma certa poesia no modo que vc tem de ver a vida quotidiana. E tabalhou muito bem com as frases, parabens!
    Só fiquei cinfusa com uma coisa... vc mudou o foco narrativo no meio da história, não foi? Foi intencional?

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    num é que mudei?
    é que eu escrevi la na mamãe, então sabe como é, pouca concentração.
    Vou reescrever. Valeu pela dica! ;-)

    ResponderExcluir
  3. Vê se agora ficou melhor ou se eu ainda deixei algo passar. Meu revisor mór não esta disponivel no momento, rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Yeah yeah, ficou joinha! Eu havia esquecido de falar do título, mas vc viu e mudou, kkkkkkk... Tá perfeito agora! quer dizer, vc sabe que e a minha revisão não é lá muuuuito confiável, rss... beijus!
    Sim, por falar nisso, cadê o Kbeça? Td bem com ele?

    ResponderExcluir
  5. Para não te mimar muito vou dizer que simplesmente ADOREI!Você escreve muito bem Nanda, e adoro suas histórias otimistas como diz a Marcinha e românticas como eu diria.
    Vocês duas escrevem como se não tivesse dificuldade em encaixar as frases. Acho que eu não tenho essa facilidade...

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.