2

Novo desafio na área!

Posted by Nanda Cris on 6 de outubro de 2011 23:32 in ,
É pra acordar?
Então vamos lá minhas cobaias preferidas para um test drive de um novo desafio que pensei hoje, enquanto tomava banho, kkkkk.

O lance é o seguinte:

O nome do desafio é: "Situando no espaço e no tempo"

Como ele é: O desafiante tem que dar um panorama geral da época e do cenário em que se passam os fatos. Daí pra frente, o desafiado tem livre-arbítrio pra soltar a imaginação. A idéia é tentar usar no texto o máximo de detalhes que foi dado sobre o tempo e o espaço.

Exemplo de panorama:
Era um final de tarde bem abafado para o que se esperava do outono. O Saloon se encontrava apinhado de gente, as mesas estavam lotadas, não havia um lugar vazio. As dançarinas se mostravam mais sorridentes que de costume. O barman olhava para todos os lados, como se procurasse por alguém. Lá fora os cavalos relinchavam, impacientes com o calor.

Resposta do desafio:
Little John não gostava do seu emprego. Achava cuidar dos cavalos a coisa mais aborrecida e estúpida que poderia fazer na vida. Mas era tudo o que poderia esperar para si, já que não conhecia seus pais e passara a sua vida pulando de casa em casa na vila, sempre a mercê da caridade alheia. Esfregou a mão na testa suada e limpou na parte de trás da calça. A melhor coisa a fazer era afogar mais esse dia maldito em muito álcool que conseguiria de graça com o barman. Sorriu ao pensar nisso. Sabia alguns segredos que eram comprados com copos e mais copos de cachaça da boa. A vida poderia ser boa afinal. Entrou pela porta de vai-e-vem sem nem olhar para as mesas apinhadas de gente. Aquele horário da tarde nem valia a pena gastar tempo tendo esperança, o balcão era o único lugar em que talvez, com sorte, ele conseguisse um banco para descansar seu corpo cansado. Achou um, bem no canto do salão. Sentou e esperou. Não precisava pedir. Desde que entrara pela porta da frente, sentira os olhos do barman sobre si. Logo um copo transbordando pararia à sua frente. Olhou à volta, enquanto via as dançarinas que rodopiavam seus saiotes mostrando pedaços de tornozelos e panturrilhas. Os mais afortunados, que sentavam perto do palco, talvez vislumbrassem um pedaço de coxa aqui e acolá. Suspirou. Ele não era um afortunado. Voltou-se para o balcão. Percebeu que Jack se aproximava e colocava a bebida com um pouco de estardalhaço demais à sua frente. Isso fez com que algumas gotas caíssem sobre o balcão. Não se importou. Beberia até cair, independente de quanto Jack desperdiçasse com o seu mal-humor. Perguntou, como quem não quer nada:
- Porque as meninas paressem mais felizes do que o normal lá no palco?
- Ora, vai me dizer que não sabe?
- E alguém nessa cidade fala comigo, além de você? Desembuche de uma vez, homem.
- Stu achou ouro na mina quando ninguém mais acreditava. Para comemorar, disse que desposará a dançarina que melhor se apresentar hoje.
Enquanto coçava a barba, Little John murmurou, mais para si mesmo do que para Jack:
- Isso se ele mantiver essa pepita de ouro no bolso até o final do espetáculo.
O barman encarou-o e quase poderia ver as engrenagens da cabeça de John funcionando.

E aí, galera? O que acharam?
Deu pra entender mais ou menos?
Aguardo comentários e, quero ver gente corajosa se oferecendo pra brincadeira! Assim que tiver algum voluntário, lançarei desafios! Huarararara (risada maléfica)

|
Gostou?

2 comentários:

  1. Nanda, você anda muito criativa com esses desafios hem? Gostei e aprovo. Vamos ver o que vai dar essa loucura.

    ResponderExcluir
  2. Rato branco se apresentando, senhora! Use-me e abuse-me, tô dentro! kkkk, bjo =*

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.