3

Para que possamos abrir a porta do futuro, é necessário deixar aberta a do passado

Posted by Baltazar Escritor on 6 de outubro de 2011 07:15



Às vezes me perguntava, qual é a razão por trás de tudo? Será que minha vida tem sido tão comum e monótona que preciso de ajuda das outras pessoas pra pensar no que fazer?
É, acho que sim. Não me leve a mal, sempre quis estar no controle, ter minha própria casa, meu próprio carro, meus neurônios, mas me acomodei de mais. Deixei que os outros me dessem direção. A relação entre tudo isso? Nenhuma. Só estou escrevendo por escrever, afinal, como já disse, não me deram nenhum caminho a seguir, então fiquei estacionado aqui. Faz-me lembrar os tempos de menino…
“Fulano da Silva, volte já aqui!”
“Mas Mãe, eu quero ver a banda passar.” (Isso aí, no meu tempo a sensação era ver aquelas pessoas suadas tocando instrumentos desafinados, fazer o quê?! Nem todo mundo tinha televisão, então nos contentávamos com esse genérico de diversão).
“Nada disso, venha logo ou leva umas palmadas!”
Quanto amor…
Esses meus devaneios só servem pra formular mais questões, infinitas preces por conhecimento que, vamos falar sério, só podem me deixar desprotegido, já que estou despreparado pelo que está pela frente. Nunca entendi isso direito, você segue um caminho pra continuar perdido, qual é a lógica? Sempre fui um adepto do ‘Os incomodados que se mudem, os acomodados que continuem onde estão.’ Pra que me mexer, afinal essa é a sina do ser humano, fechar todas as suas portas e se confinar no abrigo com uma caixa de biscoitos. Vamos falar a verdade, estamos pouco nos lixando pra quem está no comando, contanto que não sejamos diretamente prejudicados. Não nos importamos em saber quem é o presidente, qual a cor das nossas meias, às vezes não sabemos nem o que está escrito na nossa cara. É claro que tem algo escrito na nossa cara, na de uns você lê perfeitamente ‘SEGURO DE SI’, na de outros ‘FECHADO PRA BALANÇO’.
Tem sempre aquele pequeno porém que nos impede de agir, e quase sempre é algo que aconteceu lá atrás.
“Fulano, quantas vezes eu tenho que dizer pra não me interromper com seus pensamentos infantis?”
“Mas…”
“Nada de mas, alguém me alcance a palmatória!”
Esses pequenos pormenores matam nosso eu questionador, nossa curiosidade e vivacidade pra aprender coisas novas e nos adaptarmos ao futuro. O que nos reserva o futuro? Acho que uma boa parcela das pessoas jamais vai saber, porque fica confinada no passado e se aconchega e se protege no presente. Como diz o ditado‘Quem não arrisca, não petisca.’ Como podemos saber das maravilhas que nos reserva o futuro, se não abrirmos primeiro a porta que nos fecha no passado?
Às vezes me perguntava qual é a razão por trás de tudo. Isso tornou-se outra indagação. Por que tudo precisa de uma razão?
Talvez seja pra nos deixar mais confusos, pois quanto mais sabemos, menos entendemos.
Acho que está faltando um senso de responsabilidade para comigo mesmo, deixar de me importar com a opinião dos outros a meu respeito. O melhor a fazer é abrir a porta do meu passado e deixar meus fantasmas escaparem, dando mais espaço para o que conseguir no futuro…

|
Gostou?

3 comentários:

  1. Muito Bom! São os questionamentos que podem nos levar a algum lugar se soubermos agir perante as respostas.

    ResponderExcluir
  2. No centro que frequentamos tem uma frase muito boa: Conhece-te a ti mesmo e verás a Deus.
    Só quando você conhecer seus limites e potências, poderá realizar seus sonhos. Quanto a rumos e caminhos, escolha três pontos de chegada e partida. Um a longo prazo, um a médio prazo e outro a curto prazo.

    ResponderExcluir
  3. Quem não morre, não vê Deus.
    Quem vive de passado é museu.
    O não a gente já tem.

    Rsrs.

    Bora viver a vida da melhor forma que der, galera!

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.