6

Resposta ao Desafio das Cinco Frases

Posted by Marcinha on 1 de outubro de 2011 16:32 in ,
Amigos são para essas coisas

Marcinha estava sentada à frente do computador já havia algum tempo. Tentava se decidir sobre o que escreveria, mas as idéias não vinham com muita clareza. Pensou em relaxar a mente por alguns minutos, então se lembrou da caixa onde guardava dezenas de DVDs, com seus shows, filmes e documentários preferidos. Levantou-se e caminhou até a estante, preguiçosamente. Olhou o que havia dentro da caixa. Terminou optando pelo mesmo de sempre, "A Bela e a Fera", de Walt Disney.

Executou o DVD no computador mesmo, e recostou-se na cadeira giratória para assistir. Já estava cantando junto com Bela e Gaston quando ouviu uma voz grave atrás de si.

- Só pode ser mentira!

Marcinha se virou, sobressaltada com a rudeza da exclamação, não com a voz em si, que lhe era bastante familiar.

- O que foi?! - retorquiu para o recém chegado.

- Você não deveria estar escrevendo um texto hoje? - inquiriu ele, com sua voz grave e rouca, quase um rosnado.

Ela pausou o vídeo, e girou a cadeira para encará-lo. Gostava de tê-lo por perto, embora ele não aparecesse com muita frequência. Acompanhou o movimento dele com o olhar, enquanto ele caminhava pesadamente até a cadeira ao lado do rack do computador. Ele se acomodou à frente dela, e era imenso e altivo mesmo estando sentado. Ela sorriu para ele, um sorriso de puro deleite apenas por poder estar com ele novamente.

- Acho que estou um pouco sem inspiração hoje. - ela explicou - As idéias simplesmente não vêm.

- Como pode pensar em um texto vendo desenho animado?

- Fera! Você sabe que é assim que eu trabalho! - retorquiu ela, com uma expressão dissimulada de aborrecimento.

- Desligue isso. - ordenou ele - Vou te ajudar.

- Certo! - ela concordou, com um sorriso de orelha a orelha. - Vou pôr uma música pra gente relaxar e se concentrar melhor.

Nos primeiros acordes de Smoke on the Water, a Fera protestou.

- Ah, não, Marcinha! Só relaxo ouvindo música erudita.

- Música erudita não temos no cardápio hoje, senhor. - retorquiu ela com um expressão travessa. - Serve canto gregoriano? Ou a trilha sonora de O Senhor dos Anéis, que a Nanda e o Kabeça me deram, você escolhe.

- Fico com O Senhor dos Anéis. - rosnou ele, com certa má vontade.

- Sim, senhor. - ela disse, piscando para ele - Pronto. Ao trabalho agora. Ahhh... - ela suspirou profundamente - Sobre o que acha que devo escrever? Tenho essas cinco frases que preciso inserir no texto.

A Fera leu o bloco de notas na tela do computador. Então pensou por um momento e sugeriu:

- Por que não escreve algo sobre você? Sobre um momento da sua vida, ou algo que você faça frequentemente e de que goste?

- Estilo conversar com um amigo imaginário saído de um desenho de Walt Disney? - ela deu uma gostosa gargalhada - Até que não é má idéia, a única pessoa pra quem contei isso até hoje adorou.

- Pra quem você contou que nós conversamos, Marcinha?!

- Pro Ryxx.

- Pro Atheryxx, que jogava Forsaken Wolrd com você?! O que ele disse?

- Aham, ele mesmo. Ele digitou um huahuahuahua tão longo que encheu a tela do MSN de uma ponta a outra. - ela respondeu, divertida. - Ele deve ter achado que eu sou completamente doida.

- Não estaria muito longe da verdade. - assentiu a Fera, com um sorriso de lado e uma arqueada de sobrancelha.

- Porque você disse isso? - ela indagou, franzindo a testa exageradamente, como se o repreendesse.

- Apenas pensando alto. - ele respondeu, entrando na brincadeira - E então, já se decidiu sobre o texto?

- Com certeza! Obrigada, Fera, você ajudou muito, como sempre.

- O que seria de você sem mim, não é mesmo? - ele piscou, num raro momento de descontração. - Vou dar uma olhada na estante enquanto você trabalha. Tem algum livro novo, que eu consiga ler em uma tarde?

- Tem sim. Ali no cantinho, "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll; ainda nem li! É pequeno, divirta-se.

Enquanto a Fera se recostava no sofá acomodando o pequeno livro sobre as pernas cruzadas, Marcinha se entregou ao trabalho. Digitava rapidamente para que as idéias não fugissem. Acabara de conceber uma história muito louca e estava entusiasmada, querendo publicá-la o quanto antes. Estava ansiosa em saber o que os outros autores do blog achariam do seu texto.

|
Gostou?

6 comentários:

  1. PÁRA TUDO!
    SÉRIO QUE VC TEM UM AMIGO IMAGINÁRIO E É A FERA DA "BELA E A FERA"?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

    Adogoooooo!
    Eu não tenho nenhum amigo imaginário (nunca tive, nem quando era criança. acho que é algum defeito de fábrica), mas sou louca pelos desenhos mais antigos da Disney. Tipo: A bela e a fera, A pequena sereia... sei as musicas e os diálogos de cór.

    Adorei o texto, descontraído e as frases não ficaram forçadas. Ficou bem legal, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Aham, na verdade eu tenho varios, é que me dou melhor com a Fera, kkkkkkkkk... é que, na verdade, depende do assunto, se for um lance muito sério, que requeira sabedoria, eu posso chamar o Galdalf, rss.... eu faço muito isso também quando preciso desenhar um pesonagem que eu inventei, as vezes vou caminhando com ele até a padaria, pra poder ve-lo bem antes de desenhar... doutora, eu tenho cura? kkkkkkkkkkkkkkkk
    Sim! obrigada, que bom que gostou do texto! Com akele "eu só relaxo com musica erudita" vc acabou comigo! kkkkkkkkkkkk quase esganei! Vlw pelo desafio, adorei!

    ResponderExcluir
  3. Como diz o Kbeça: tem que ser difícil pra ser desafio, rsrsrs. Tu se saiu bem!

    ResponderExcluir
  4. Se saiu muito bem mesmo em Marcinha! E de quebra descobrimos um segredo seu que me encantou. Aos poucos vou conhecendo você melhor e estou gostando muito, e esse texto foi esclarecedor rsrsrs.
    Legal mesmo o texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada, Paty! Foi mesmo, abri o armário, não foi? kkkkkkkk... Obrigada mesmo! Tô curiosa pra ver o seu, vc tb escreve de um jeito beeeeeem legal!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkk
    Seu amigo imaginário é o Fera???
    Ri muito com isso.
    Tranquilo cunhada, também tenho um amigo imaginário. ;)

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.