2

O que é a vida?

Posted by PatyDeuner on 9 de dezembro de 2011 09:01 in , , , , ,
Vida não é manter um placar. Não é quantos amigos você tem, ou quanto você é aceito. Não é sobre se você tem planos para este final de semana, ou se você está sozinho. Não é sobre quem você está namorando, quem você namorou, ou quantas pessoas você já teve e se você nunca teve ninguém.
Não é sobre quem é sua família, ou quanto dinheiro ela tem. Ou que tipo de carro você dirige. Ou quando você foi mandado à escola... não é sobre o quanto você é bonito ou feio, ou que roupas você usa, que sapatos você calça, que tipo de música você ouve.
Não é sobre se seus cabelos são loiros, vermelhos, pretos ou castanhos. Ou se sua pele é muito clara ou muito escura. Não é sobre que graduação você tem, o quão esperto você é, o quão esperto ou outros pensam que você é, ou o quão inteligente os testes dizem que você é.
Não é sobre que clubes você freqüenta, ou o quanto você é bom no seu esporte. Não é sobre representar o seu ser inteiro em um pedaço de papel e ficar vendo quem irá aceitar o seu “eu” que está escrito.

A vida não é isso!

Mas a vida é, sim, sobre quem você ama e quem você machuca. É sobre quem você faz feliz ou infeliz propositadamente. É sobre manter ou trair a verdade. É sobre amizade, usada como algo sagrado ou como uma arma. É sobre o que você diz e pensa, as vezes contundente, às vezes encorajador.
É sobre iniciar rumores e contribuir para fofocas mesquinhas. É sobre que julgamentos você já passou e por quê. E como seus julgamentos foram espalhados ou difundidos. É sobre quem você tem ignorado com total controle e intenção.
É sobre ciúme, medo, ignorância e vingança. É sobre carregar internamente o amor e o ódio, deixando-os crescer e espalhando-os.
Vida é tudo aquilo com que preenchemos o espaço entre nós e nossos amigos, nossa família, nossos colegas, e também os nossos desafetos e até mesmo as pessoas que sequer conhecemos, a quem às vezes dizemos “bom dia”, e outras vezes não dizemos nada.

Como você tem preenchido este espaço?

Anônimo

|
Gostou?

2 comentários:

  1. Mandou muito bem.
    Eu concordo muito com esse texto.
    A gente tem um casal de amigos que está passando exatamente por esse problema no momento. Enquanto o menino era todo cuti-cuti, a garota só pensava em ter/ser e nem ligava pros sentimentos.
    Mas a vida vai ensinar pra ela.
    PS: sim, eles se separaram...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Não tenho nada a acrescentar.

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.