4

Universidade Pés Descalços

Posted by PatyDeuner on 14 de janeiro de 2012 19:22 in , , , , ,

Em Rajasthan, na Índia, Bunker Roy o fundador do Barefoot College, uma escola extraordinária - a Universidade Pés Descalços - ensina mulheres e homens do meio rural - muitos deles analfabetos - a tornarem-se Engenheiros Solares, Artesãos, Dentistas e Médicos nas suas próprias aldeias. Uma história e um exemplo incrível e maravilhoso, de um homem rico e da mais alta elite na Índia, mas que contrariando seus pais e a sociedade, escolheu trabalhar com os ''pobres'' (os excluídos) e educá-los na ''Universidade da Vida'', ajudando-os a tornarem-se comunidades auto-suficientes!
Com força de vontade, sempre é possível fazer a diferença.

É com emoção e profundamente tocada pela capacidade humana de reagir, fazer e mudar que peço, assistam até o final, vamos aprender com os PÉS DESCALÇOS.




Bunker Roy | Aprendendo com os ''pés descalços'' - Legendado PT from Lucy Sem Fronteiras on Vimeo.


''Seja a Paz que você quer ver no mundo''. - Mahatma Gandhi

|
Gostou?

4 comentários:

  1. Oiii Paty!!
    Seria bom se mais pessoas abandonassem o orgulho e estendessem a mão à quem precisa de verdade ;)
    a sorte, é que existem poucas..mas boas pessoas :) que fazem do mundo um lugar beeem melhor!
    Beijoo flor!

    http://lasociet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Paty, sinceramente, me pergunto daonde vc tira vídeos tão bons.
    Caramba, esse cara é um visionário. Olha quantas vidas ele melhorou!
    Eu quando vejo esses videos, me sinto um nada, tipo: o que eu faço pra melhorar o mundo?
    Mas é bom um tapa na cara de vez em quando.
    Ótimo vídeo, realmente recomendo a todos que vejam!

    ResponderExcluir
  3. Hahahah, gostei do "tapa na cara".
    Eu acho muito bom ver gente tentando melhorar o mundo... Alguns fazem a coisa certa, outros tentam mas pelo lado errado (principalmente o governo do nosso querido país que, QUANDO tenta ajuda com algum programa, nem sempre ajuda de verdade), mas como eu ia dizendo, é MUITO bom ver que tem gente fazendo a diferença, e eu me lembro de quando eu era mais nova, criança ainda, eu sempre gostei de assistir o jornal (desde os 4 anos) e ficava trabalhando em vários planos pra "salvar" o mundo quando ficasse adulta... Bom, hoje sou adulta e infelizmente nenhum dos meus planos servem mais, e até pouco tempo atrás eu achava que eu poderia voltar a fazer planos e, quem sabe, eu conseguiria virar uma pessoa importante e fazer a diferença pra alguém. Bom, hoje me contenho em fazer a diferença pra minha família, me contenho em fazer planos pro meu filho(a) ter um futuro bom, e tento ajudar no que sei que meus familiares precisam. Se não tenho recursos pra ajudar um grupo grande de pessoas, pelo menos vou fazer a diferença pra quem faz a diferença pra mim, e rezar pela corrente do bem!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, Paty.
    Eu acho genial como ideias simples revolucionam a vida das pessoas. Como Bunker começou dizendo que tinha tudo para ser "grande" e decidiu trabalhar com o povo simples. Realmente é uma história maravilhosa e cheia de lições.
    Além disso o discurso é muito bem-humorado.
    Show, Pat. Show mesmo.

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.