1

Isaac Asimov

Posted by PatyDeuner on 16 de abril de 2012 08:48 in , , , , , , ,
O russo Isaak Yudovich Ozimov nasceu em 1920 e emigrou aos EUA aos três anos de idade com a família. Cresceu no Brooklin e apaixonou-se por ficção científica. Bioquímico, professor catedrático na faculdade de Medicina da Universidade de Boston, e grande pesquisador, Asimov morreu em 6 de abril de 1992, deixando uma vasta obra literária de ficção.
Ele escreveu quase 500 obras, entre romances, contos e publicações científicas, sendo reconhecido, ainda em vida, como um dos três grandes da ficção cientifica, ao lado de Robert A. Heinlein (1907-1988) e Arthur C. Clarke (1917-2008). Suas obras mais importantes, entre muitas outras, são a série Fundação, a série Robôs (Nós, Robôs; Sonhos de Robô e Visões de Robô), O Fim da Eternidade, Os Próprios Deuses e O Despertar dos Deuses.
Isaac Asimov profetizou diversas coisas como nossa relação com os robôs, formas de trabalho, exploração do espaço etc. Também, acreditem, profetizou a criação do Google.

Abaixo segue um vídeo de uma entrevista concedida em 1988, onde Asimov critica o modelo padrão de aprendizado que massifica o povo, imposto mais como obrigação do que prazer. Ele deixa claro que a escola é importante, mas o futuro está na possibilidade do ser humano aprender o quiser, pesquisando no seu próprio ritmo, e no lugar onde se sinta melhor. Isso nada mais é que a previsão das possibilidades que a internet pode oferecer e como ela irá impactar a vida das pessoas.

É genial a sua colocação na época, de que o aprender é algo limitado à infância, quando deve ser algo constante e sem fim.


Algumas obras de Asimov foram adaptadas para o cinema, como Eu, Robô e O Homem Bicentenário, e há pelo menos outras cinco em produção.

Fonte: 






|
Gostou?

Um comentário:

  1. Acho maneiro esses caras que conseguem ter uma visão tão a frente do nosso tempo.

    O homem bicentenário eu só vi o filme e chorei horrores, achei a estória linda. Tenho corrido atrás do livro no Skoob, mas não acho para trocar... uma pena.

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.