3

Lá no alto

Posted by Olhos Celestes on 4 de outubro de 2012 17:41 in , , ,
Como o dia já é meu, estou respondendo ao desafio de imagem proposto por e-mail pela Paty. Espero que gostem ^^



Lá no alto



Lá do alto eu via o mundo.
Um mundo lindo, um mundo mágico,
Mundo sem pudor, sem maldade, sem rubor.
Via um mundo esplêndido e adorável
Onde todos seguiam suas vidas calmamente
Como se não houvesse amanhã,
Ou como se vivessem para sempre...

Lá no alto eu sorria,
Admirava a paisagem sem igual de mais um dia acabando,
Impressionava-me com a calmaria daquelas águas,
Com a energia que os animais me passavam,
Mesmo vistos de longe, lá do alto,
Me impressionava com suas vidas sem crime,
Suas rotinas nem um pouco monótonas.

Lá no alto eu me sentia feliz,
Não sentia saudade da cidade, nem um pouco.
Eu tinha ali, no meio daquela floresta, tudo que precisava!
Eu sorria a cada dia, a cada hora, a cada minuto.
Lá eu tinha uma vida de verdade,
Aprendendo a sobreviver em paz com a natureza,
Aprendendo a respeitar para ser respeitada.

Lá do alto eu podia sentir o calor do sol,
O frescor da água,
A vida da terra,
A beleza do céu,
O instinto dos animais,
A simplicidade das plantas,
A suavidade do vento tocando minha pele.

Lá no alto daquele Baobá eu vivia,
Fiz ali a minha casa, ali morava com meu amor,
Apreciando a maior alegria do mundo todos os dias.
Agradecia àquela árvore por me dar moradia,
Agradecia à natureza por me aceitar,
Ao meu marido por viver comigo ali eternamente,
Mas agradecia principalmente pela oportunidade de ser feliz!

E aqui no alto quero deixar isso gravado
Para meus filhos, talvez meus netos,
Talvez qualquer um que venha um dia encontrar essa casa,
Pouco ou muito depois que eu partir.
Quero que quem ocupe este meu lugar cuide bem dele,
E sinta tudo que senti aqui,
E descubra assim como eu que a felicidade verdadeira está na natureza.

|
Gostou?

3 comentários:

  1. Que lindo Olhos...um poema! Poucos aqui do blog se atrevem a escrever poemas. Acho que só o Balta já escreveu.
    Uma ode a natureza...adorei!

    ResponderExcluir
  2. Tb gostei, bonita homenagem a Mãe Natureza.
    Eu quase nunca me arrisco, sou pessima de poemas. :-/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas! Eu realmente não sei se sou mesmo boa com poemas, na verdade acho que não... mas essa imagem era inspiradora demais!!!

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.