3

Desafio do tempo e do espaço de Ano Novo by Nanda Cris

Posted by Nanda Cris on 31 de dezembro de 2012 07:30 in ,

Tempo: Réveillon
Espaço: As grades da prisão eram desgastadas por tantas mãos que passaram por ali ao longo do tempo, alisando-as. No canto, uma latrina sem tampa exalava um cheiro não muito agradável. Uma pequena janela deixava entrar as luzes dos fogos que pipocavam ao longe. Haviam 2 catres no cubículo, ambos demonstrando sinais de estarem ocupados. Ao longo do corredor várias celas, todas ocupadas. No final deste, uma sala de guardas, onde era possível ver uma parte da televisão com a Globo passando a queima de fogos em Copacabana. Além disso, também era possível ver uma poltrona e o topo da cabeça de alguém.

Passou olhando as grades das celas. Vários humanos estavam dentro delas. Era tão estranho ele estar livre, enquanto os bípedes estavam encarcerados!
A grande maioria se apertava em frente aqueles buracos apertados também gradeados que eles chamavam de janela, para ficar vendo aquelas luzes barulhentas. Qual a graça daquilo? Ele mesmo era uma diversão muito melhor! Seu pelo estava brilhoso, tinha tomado banho hoje, estava cheiroso, com a pelagem macia. Ótima para um afago. Mas todos não estavam nem aí para ele. Deu um latido, só para testar.
-Cala a boca, Braddock! Vai deitar!
Deitar? Como me deitar com todas aquelas explosões? Ele queria era um abraço, não gostava daquelas luzes barulhentas. Mas ninguém ali parecia querer dar atenção para ele.
Saiu trotando em direção à sala em anexo, o focinho levantado, com toda a dignidade que pode reunir. Lá chegando, encontrou o bípede do uniforme azul, sentado em frente a poltrona vendo outras luzes explosivas, mas estas pareciam estar dentro daquela caixa e o barulho era mais baixo, não era apavorante. Aproximou-se para investigar. Cheirou a caixa, como as luzes podiam estar ali? Aquela caixa era mágica, só podia ser. Já tinha visto tanta coisa ali dentro! Estava perdido em divagações, quando foi puxado para o colo do bípede que o afagava todo, enquanto esticava um suculento osso, ainda com alguns pedaços de frango grudados nele. Agarrou-o avidamente com a boca e deu um salto, caindo com graciosidade no chão. Ajeitou-se confortavelmente ao lado da poltrona e ficou encarando a caixa mágica enquanto devorava o osso e recebia afagos na cabeça.
- Feliz 2013, Braddock.
Se esse tal de 2013 fosse sempre com carinho e ossinhos, ele não tinha dúvida de que seria feliz. Mesmo se tivessem algumas luzes explosivas de vez em quando.


Feliz 2013 Retalhenses!

|
Gostou?

3 comentários:

  1. Que graça Nanda! Adorei!
    Realmente não conheço nenhum cachorro que se sinta a vontade com fogos. O Billy aqui fica todo doido quando começam os fogos. Até com relâmpagos ele chora....mas chora mesmo tadinho!

    ResponderExcluir
  2. Ciça também não curte nada!
    Já o Snoopy, não tava nem aí, rs. Bem que a Ciça podia ter se inspirado, mas que nada! Ficou na casinha a noite toda! ;-)

    ResponderExcluir
  3. Bem pensado mesmo, parabens Nanda... sem contar que os caninos sempre tem um ponto de vista tão simples de encarar o mundo que chega a dar inveja...

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.