6

[Resenha] Cabeça de Vento - Meg Cabot

Posted by Nanda Cris on 3 de janeiro de 2014 12:03 in ,
Oi leitores!

Promessa de Ano Novo é coisa séria! E como eu prometi que resenharia todos os livros que lesse em 2014 e terminei de ler este livro às 2:30 do dia primeiro de janeiro de 2014... lá vai a resenha dele!


A sinopse:

Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.

O que eu achei:

Meg Cabot é Meg, eu amo essa mulher. Mas eu li em algum lugar que ela estava escrevendo qualquer coisa, embrulhando e mandando, apenas com o intuito de fazer dinheiro e não levei fé na época. Até que li esse livro. E me surpreendi. Negativamente.

O livro é mais raso que poça de chuva, sem argumento válido nenhum, a mocinha não tem empatia, o casal principal tem química zero, a irmã da protagonista é uma chata de galocha e o final foi brochante. A única coisa que se destacou em todo o contexto foi a melhor amiga de Nikki, Lulu. Só por ela que eu dei 2 estrelas (regular) e não uma (ruim).

Mas como eu sou brasileira e não desisto nunca... ainda quero ler a continuação (Sendo Nikki) para ver se eu que estava de mau-humor, se a Meg que estava frustrada ao escrever este livro, ou se realmente essa saga é ruim mesmo. Não acredito que alguém que criou Suzannah, Jesse e todo o universo de A Mediadora possa se tornar medíocre da noite para o dia. Então, sim, Meg sempre terá uma última chance comigo. Mesmo que sejam muitas últimas chances, rs.

E vocês, já leram esse livro? O que acharam?



|
Gostou?

6 comentários:

  1. Parece bom sim, mas eu mesma queria mais tempo pra parar e ler!

    "/


    Bjs
    Blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  2. Caramba Nanda! Mandou muito bem! Leu, resenhou, pá-pum! Quero ser igual a você quando crescer, rsss Esse foi o primeiro livro lido do ano??? E foi tão ruim assim? Que chato hein? Eu gostei da série Mediadora e da Princesa da Meg. Li o Tamanho 44 não é gorda, e só... não li mais nada dela. Pelo visto nem vou arriscar com esse que você leu...
    Eu estou lendo um CV da Nora super ultra mega água com açúcar... tá me deixando muito mais diabética, rsss Doida para terminar e poder seguir a leitura da Guerra dos Tronos, um livro com L maiúsculo!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho sérios problemas com Meg Cabot, sério. Todo livro que tento ler dela acho fraco ou mediano, é uma relação perigosa. Antes de toda essa confusão até tinha vontade de ler este livro, mas agora tenho minhas dúvidas.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bem eu sempre quis ler algum livro dessa autora, pq sempre li otimas criticas.. mas pela sua resenha esse livro ai não parece nada bom... kkk o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha, Nanda, muito sincera. Já é chato se decepcionar com um livro, mas com um autor é osso, com certeza. Mas as vzs isso acontece no universo literário (não deveria, mas acontece). Os prazos e contratos enforcam os caras. Vai saber o que os autores fazem quando o prazo tá acabando e o livro não tá pronto.
    Enfim, pelo que vc falou, não vale o investimento de tempo pra ler esse.
    A propósito, tô falando genericamente, pq nunca li Meg Cabot. ;)

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito da Meg e amo A Mediadora. E para não estragar essa empatia que tenho por ela, não lerei esse livro não. Sinto muito Nanda, mas não tenho toda essa persistência que você tem.

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.