4

Meu Desafio

Posted by PatyDeuner on 24 de setembro de 2011 16:39 in , , , ,

Havia mais de um ano que não vinha aqui. Esse lugar paradisíaco onde a conhecera.
O mar azul, as rochas como esculturas pairando sobre as águas, os barcos ancorados nos mesmos lugares que se lembrava. Podia imaginá-la agora mesmo caminhando sobre a areia branca e sorrindo para o mar. O cenário não parecia completo sem ela ali.
Mas, foi tudo culpa sua. Agora já não tinha como voltar atrás e reparar todos os erros nesses quase dois anos de relacionamento intenso, porém conturbado. E tudo por culpa sua. Ele a amava tanto! Mas não soube separar o cuidado e o amor da sombra de autoridade e ciúmes que sentia. Ela não entendia que ele apenas queria protegê-la , não sufocá-la.
Mas sabia que suas atitudes não tinham sido compatíveis com seus sentimentos. Começava a compreender que estava plantando conflitos mentais que estavam represando as águas daquele amor, daquelas emoções. Agora parecia tudo muito mais claro, não estava suficientemente maduro para o amor, estava deixando que o medo de perdê-la aniquilasse a leveza de seus sentimentos.
Esse lugar...o aroma do perfume dela parecia impregnado na brisa que circulava pelas curvas das pedras, clareando seus pensamentos e as lembranças de cada desentendimento que tiveram, e como deixou que sua imaturidade o levasse ao limite.
Quantas vezes ela lhe dissera com os olhos cheios de mágoa que esperava muito mais de mim. Quantas vezes ela me pediu mais tolerância, mais confiança, mais compreensão.
Agora não tinha mais volta. Meu último arroubo de ciúmes despedaçou completamente as esperanças de viver aquele amor. Ela o dispensara de forma dura e decidida. Ele implorou seu perdão, mais ela disse que não agüentava mais viver nessa constante angústia.
Ele a amava tanto! Se pelo menos tivesse a oportunidade de fazê-la enxergar o tamanho do seu arrependimento...
-Escute-me amor! Agora estou preparado para amá-la, para fazê-la feliz! – gritou para o vento, sentindo o peito doer e os olhos se enxerem de lágrimas.
-Estou aqui amor, e quero escutar o que o seu coração tem a me dizer.
Por um breve momento pensou ter ouvido as vozes de sua imaginação esperançosa. Então sentiu aquele perfume, e a sombra dela pairou sobre a areia branca.
Girei rápido com o coração na boca e me deparei com a maravilhosa imagem de minha amada.
-Você esta aqui! Por quê?
-Não podia deixar tudo acabar assim.Não posso deixar que conflitos tão mundanos acabem com o nosso amor. Estamos vivos, e esta é a certeza de que podemos errar, e que também podemos consertar os erros. Mas sem o nosso amor não tenho certeza se continuarei a estar viva.
E com aquelas palavras ele abraçou-a forte e chorou. Seu coração estava vivo e pulsante novamente. Foi ela quem procurou sua boca lhe dando um beijo cheio de paixão.
Consegui apenas sussurrar sobre seus lábios.
– Eu te amo!

|
Gostou?

4 comentários:

  1. engraçado.... eu comentei ontem seu texto,Paty, junto com todos os outros.. qd fui olhar agora, não tem comentario nenhum... que esquisito!!! enfim, quem nunca sentiu um ciuminho que atire a primeira pedra. Mas o ciúme ehum monstro de olhos verdes que com certeza pode destruir uma relação. Gostei do texto e gostei mais ainda que o protafonista recebeu mais uma chance. E viva a força do amor!!!engraçado.... eu comentei ontem seu texto,Paty, junto com todos os outros.. qd fui olhar agora, não tem comentario nenhum... que esquisito!!! enfim, quem nunca sentiu um ciuminho que atire a primeira pedra. Mas o ciúme ehum monstro de olhos verdes que com certeza pode destruir uma relação. Gostei do texto e gostei mais ainda que o protafonista recebeu mais uma chance. E viva a força do amor!!!

    ResponderExcluir
  2. agora foi 2 vezes o msm comentario, kkkk. vou voltar a dormir que eh melhor...ue eh melhor...

    ResponderExcluir
  3. Linda história! Amor que é amor sempre dá uma segunda chance!
    Sim, mudando de assunto, meus agradecimentos a quem mexeu no sistema de comntarios, tava tudo doooido meeesmo!

    ResponderExcluir
  4. Paty, muito bonita essa história de amor. Fiquei feliz com o final feliz. Iei! :)

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.