5

Desencontros

Posted by Nanda Cris on 28 de outubro de 2011 22:15 in ,


Assim que vi a imagem que a Olhos Celestes escolheu pra mim meu cérebro começou a borbulhar... e eu precisei psicografar minha estória, rs! Acho que foi o meu recorde de tempo! Espero que gostem e sim, já vou avisando, que tem romance! Kkkkk.


X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X


-Duvido! Duvido! Duvido! - Samuel falava de um modo cantado, enquanto dançava algo muito semelhante a um ritual da chuva.

Danilo apenas o olhava. "Meu Deus, porque ainda mantenho essa amizade?" pensou consigo mesmo. Continuou encarando o amigo e viu quando, ainda dançando, Samuel tentou beber um gole de Diaka direto da garrafa. Estava tão embriagado que só Deus sabe como ele ainda conseguia se manter em pé. Seu pai o mataria por aquela iguaria líquida ter sido consumida assim, levianamente, pelo seu amigo, e sua mãe o ressucitaria só para matá-lo novamente caso Samuel vomitasse no tapete persa dela. Depois de meia garrafa de vodka, esta era uma possibilidade nem um pouco remota. Suspirou. Correu os olhos pela sala. Não conseguia entender ainda como aquela festa na sua casa tinha começado. Parece que alguém espalhou um boato e todo mundo apareceu para conferir. Estava tudo um pandemônio e ele só queria subir até seu quarto, trancar a porta, botar seus headfones no último volume e jogar um pouco de World of Warcraft. Mas se tudo já estava um caos com ele ali, tentando contemporizar, imagina se simplesmente fizesse como Pilatos e lavasse aos mãos? "Não, definitivamente é melhor permanecer aqui". Continuou olhando em volta, observando cada rosto. E foi então que a viu. Helena. Belíssima como sempre. Ela ria de alguma coisa que Luciana, sua melhor amiga, tinha dito. Que sorriso... perdeu-se ali. Naqueles olhos azuis, naquele cabelo negro e sedoso. Sentiu seu ombro chacoalhar. Era Samuel.

-Terra chamando Danilo! Alooooooouuuuu! - Cambaleou até ficar entre Danilo e Helena, cortando sua contemplação sem nem mesmo perceber. Nada adentraria naquela névoa densa de álcool, pensou Danilo, muito menos algo que ele não sabia e não poderia nem imaginar ou transformaria em motivo de chacota. - Cara, você vai ou não topar o desafio?

- Me dê um bom motivo para isso. - Danilo tentava manter a calma. Nunca teve muita paciência para bêbados.

- Ora, para mostrar a Helena como você pode ser engraçado e não esse maldito intelectual pedante.

Danilo apenas o encarava. Como ele poderia saber de Helena? Nunca havia falado do que sentia por ela para ninguém.

- Agora eu tenho sua atenção, hã? - Samuel ria, um riso sádico de quem se regozijava por não ter sido passado para trás. - Um dia vou tirar uma foto da sua cara de idiota quando olha para ela. Você não precisava me dizer, bastava adivinhar. Todo mundo do colégio já sabe. Acho que até mesmo ela! - falava tão alto que todos que estavam perto podiam escutar, apesar das caixas de som em um volume não permitido para o adiantado da hora.

Danilo encarou-a através da multidão. Ela desviou o olhar assim que seus olhos se cruzaram. "Merda", pensou para si mesmo. "Se ela quer um babaca sem cérebro, eu posso me tornar um desses." - Pegou o maço de cigarros que Samuel esticava para ele e começou a abrí-lo. Samuel urrava de felicidade, e chamava a atenção de todos, como se fosse um apresentador de circo gritando a plenos pulmões o que Danilo faria.
O desafiado não levantava os olhos, estava concentrado na sua tarefa. Se faria aquela idiotice, faria do melhor jeito possível. Colocou todos os cigarros na boca e pegou o isqueiro que Samuel estendia enquanto pulava sem sair do lugar, mal contendo sua felicidade. Para não perder a coragem, fechou os olhos. Torceu para não tossir. Nunca havia fumado e ia começar logo com 20 cigarros de uma vez. Mas Helena merecia esse sacrifício. Merecia muito mais. Já estava quase acendendo os cigarros quando sentiu uma mão em seu braço, abriu os olhos e encarou Luciana, a menina que fizera Helena rir há alguns minutos atrás. Deveria estar ridículo com aqueles cigarros todos na boca, os olhos arregalados de espanto. Mas Luciana não parecia nem notar aquilo, encarava-o com o semblante fechado. Desviou o olhar para onde Helena estava antes daquele espetáculo começar. Ela não estava mais lá. Tirou os cigarros da boca para pedir uma explicação, mas Luciana já estava falando, falava tão rápido que era difícil de entender com o som alto da música:

- Não sei qual o seu intuito com esta palhaçada, mas eu já estou de saco cheio de escutar a Helena suspirando pelos cantos por você e não ver nenhuma atitude sua de se aproximar. Hoje, quando seu amigo gritou aos quatro ventos que você gostava dela, achei que finalmente teríamos um pouco de ação nessa estória. E o que você faz? Você...

Danilo interrompeu-a, meio desnorteado com a descoberta:

- Peraí, Helena suspirando pelos cantos... por mim?

- Sim, seu idiota. Ela gosta de você desde a sexta série! Mas ela gosta de você como você é e não fazendo macaquices para agradar seu amigo imbecil. - E lançou um olhar de desprezo para Samuel que nada percebeu pois estava recolhendo apostas com um chapéu pela sala.

- Onde ela está?

- Falou que ia para casa, que tinha se enganado com você.


Danilo não falou nada, não agradeceu, apenas correu, correu e correu como nunca havia corrido em sua vida. Alcançaria Helena e a beijaria como tantas vezes havia feito em sua imaginação. Se ela queria um intelectual pedante ao seu lado, não havia mais o que protelar.

|
Gostou?

5 comentários:

  1. Nooooossa, que show! Amei! Eu fquei muuuuito bolada com essa imagemm nao tenho a menor ideia do que escreveria se fosse pra mim! E vc arrumou uma história incrível e a jato!!!!!!!
    Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Caraca Nanda, isso foi muito legal!
    Concordo com a Marcinha, eu também não conseguiria pensar em nada tão bom assim pra essa imagem.
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  3. Brigada, meninas! ;-)
    Isto fica feliz em ser útil!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal. Tomara que o Danilo e a Helena se entendam. :)

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.