4

Greves!

Posted by Olhos Celestes on 8 de outubro de 2011 09:13 in

Galera, todos estamos sofrendo com essa greve dos correios que já dura mais de 20 dias, e agora também a greve dos bancários, o que vamos fazer enquanto isso não acaba? Essas greves não estão atingindo só o Paraná, todos estão sofrendo com isso, inclusive quem está na greve. Por que? Ora, os sindicatos pressionam os trabalhadores a fazerem as greves na maioria das vezes! Se os trabalhadores estão mesmo insatisfeitos cabem a eles conversarem com os chefes, encarregados, patrões, isso funciona em todas as empresas, menos nas quais os sindicados tem mais força, por que?
Se a conversa não traz efeito, pede-se a conta. Se o salário está baixo, procura-se um emprego melhor. Tem tanta gente que está ganhando uma miséria, ou até mesmo está desempregado, e muitos carteiros e bancários e etc, sabem dessa realidade, e com certeza estão satisfeitos com seus salários e por terem um emprego. A maioria não gostaria de ficar sem trabalhar pedindo coisas que não vão fazer tanta diferença! 3% de aumento, 5%...? Dá tanta diferença no final do mês? O fato é que a maioria dos trabalhadores, dos que estão em greve e dos que não estão, vão sair prejudicados no final das contas. Os sindicatos nada fazem de verdade para ajudar as classes!
O que nós podemos fazer? Divulgar essa imagem, divulgar os relatos dos carteiros que estão insatisfeitos com a greve, fazer isso chegar aos olhos e ouvidos das "autoridades", fazer todos perceberem onde está o erro e dar fim de vez a essas greves injustas, afinal a verdadeira autoridade deveria ser a população, somos nós que temos que ter voz!


|
Gostou?

4 comentários:

  1. Parabéns Denize! É isso aí, concordo plenamente. E em se tratando da greve dos professores? Quem paga o pato são as pobres crianças que agora terão que estudar até fevereiro para cumprir com o ano letivo.

    P.s. vc tá muito sumida Olhos. Acho que vc só tá com "olhos" para o seu amado hem? Já viu o desafio que mandei pra você? Tô esperando uma resposta. Bjks.

    ResponderExcluir
  2. hahaha, to trabalhando flor, sem tempo pra nada!
    Mas em relação as greves, acho que na verdade sempre só prejudicam, tando quem necessita dos trabalhos quanto quem participa, porque na maioria das vezes só poucas reivindicações são atendidas e é preciso trabalhar mais pra pagar o tempo perdido! Tudo se resolve com conversa, e como eu disse, se não resolver conversando, bora procurar outro emprego que satisfaça melhor as exigências, não é?!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza.
    Acho esse negócio de greve uma coisa sem fundamento. Tb acho que o diálogo com o chefe resolve tudo.

    =]

    ResponderExcluir
  4. Só acho que eles estão dando mole para a concorrência. Hoje nós temos outras empresas de transportes além dos correios. Quando o serviço cair, e o governo tiver que mandar embora, ou realocar, para reduzir custos no setor, quero ver.

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.