0

Retrospectiva Literária 2012 by Sammy Freitas

Posted by Unknown on 31 de janeiro de 2013 07:00 in , , ,

Depois da Nanda e da Paty, chegou minha vez de compartilhar os mundos novos que fizeram parte da minha vida e minha imaginação este ano. Devo confessar que foi um ano level hard (ok, sou meio geek), e justamente por isso, pude passar mais tempo lendo (teve suas vantagens, né!)




O livro infanto-juvenil que mais gostei
Percy Jackson e o ladrão de raios



A aventura que me tirou o fôlego
Jogos Vorazes



O suspense mais eletrizante

O prisioneiro do céu - Carlos Ruiz Zafon


Romance que me fez suspirar

Não li muitos romances (isso me faz tentar lembrar, eu li algum este ano???)


A saga que me conquistou

House of Night
(eu sei, eu sei... é livro de adolescente....)


Melhor livro de fantasia




O livro que me fez rir       

Melancia


O livro que me surpreendeu      

Feios


O personagem do ano     

Bilbo Bolseiro (ok, ok, sei que sou fã de Tolkien)


O casal do ano    
Katniss e Peeta


O melhor livro que li em 2012    

Esperança


O pior livro que li em 2012    

A Cabana

Esses itens abaixo, são por minha conta, não está na retrospectiva das meninas...)

Melhor série histórica
Crônicas Saxônicas, vol. 5 - Terra em chamas



O personagem mais mala do ano 
Ever - série Imortais

O pior livro que não consegui ler inteiro em 2012
Terrível Encanto

O novo-autor/livro dessa safra brasileira de jovens talentos que me encantou



A melhor adaptação para tv/cinema
Aqui houve um empate técnico. Tanto "O Hobbit", que virou filme, como "O Círculo secreto" que virou série (e foi descontinuada, infelizmente) 



Li muito, fui registrando no Skoob (aliás, embora eu já fosse cadastrada lá há anos, somente este ano eu efetivamente comecei a me mobilizar por lá e devo dizer que é um ótimo lugar para trocar livros, conhecer gente nova e inclusive autores iniciantes...)

Eu tinha uma meta inicial de ler 55 livros no ano, mas quase dobre a meta. Li 95 livros. (não consegui chegar aos 100 :-( infelizmente... mesmo com meu filho incentivando, vamos mamãe... só faltam mais 5 livros... (eu simplesmente me recusei a "contar" com livros que tivessem menos de 150 páginas)

Esse ano tenho uma meta maior e pretendo cumprir com certeza, mas não vou poder dizer a vocês quais serão antes de atualizar a minha estante. Como vou participar do Desafio Literário 2013 vocês irão acompanhar minhas resenhas ;-)


Forte abraço!


|
Gostou?

0 Comments

Postar um comentário

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.