10

Desafio Musical: Always On My Mind - Elvis Presley

Posted by Nanda Cris on 4 de fevereiro de 2013 06:00 in , ,


Always On My Mind (Sempre Em Meu Pensamento)
Elvis Presley



♫ Maybe I didn't treat you (Talvez eu não tenha te tratado)
Quite as good as I should have (Tão bem quanto deveria)
Maybe I didn't love you (Talvez eu não tenha te amado)
Quite as often as I could have (Com tanta frequência quanto poderia)
Little things I should have said and done (Pequenas coisas que eu deveria ter dito e feito)
I just never took the time (Eu simplesmente nunca me dei ao trabalho) ♪

♪ You were always on my mind (Você sempre esteve em meus pensamentos)
You were always on my mind (Você sempre esteve em meus pensamentos) ♫

♫ Maybe I didn't hold you (Talvez eu não te abracei)
All those lonely, lonely times (Todos aqueles solitários, solitários momentos)
And I guess I never told you (E eu acho que nunca te disse)
I'm so happy that you're mine (Que sou muito feliz por você ser minha)
If I made you feel second best (Se eu fiz você se sentir triste, eu confesso)
Girl, I'm so sorry I was blind (Garota, eu sinto muito, eu estava cego) ♪

♪ You were always on my mind (Você sempre esteve em meus pensamentos)
You were always on my mind (Você sempre esteve em meus pensamentos) ♫

♫ Carry, tell me that your sweet love hasn't died (Diga-me, Diga-me que seu doce amor não morreu)
Give me, give me one more chance (Me dê, Me dê mais uma chance)
To keep you satisfied, satisfied (De te manter satisfeita, satisfeita) ♪

♪ Little things I should have said and done (Pequenas coisas que eu deveria ter dito e feito)
I just never took the time (Eu simplesmente nunca me dei o trabalho)
You were always on my mind (Você sempre esteve em meus pensamentos)
You are always on my mind (Você sempre está em meus pensamentos)
You are always on my mind (Você sempre está em meus pensamentos) ♫




Ele estava com dificuldade para dormir naquela noite. Não que isso fosse alguma novidade. Os últimos anos tinham sido assim. À noite, tomava calmantes para desacelerar e, finalmente, conseguir dormir um pouco. De manhã, sua mulher lhe dava remédios para acordar, prescritos pelo médico. Mas sua esposa... bem... ela não estava mais ali para fazer isso. Não, não. Era melhor nem pensar nisso. Se mantivesse essa linha de pensamento, nem os remédios o dopariam. Era doloroso demais pensar nela.

Revirou-se na cama, tentando se aconchegar melhor nos travesseiros. Era só questão de tempo até as drogas toldarem sua visão.

Sua mente se recusava a parar. Lembrou-se de como se conheceram. Ele estava servindo na Alemanha Ocidental e ela acompanhava seu pai, que era um oficial da força aérea. Tão linda, nunca quis tanto alguém na vida. Para ele nada era impossível. Três anos depois, conseguiu trazê-la para sua casa.

Deu cinco socos no travesseiro. Tanto para afofá-lo, quanto para descarregar a frustração. Tinha que parar de pensar! Encarou o teto. Aquela maldita cor salmão. Coisa dela...

Lembrou-se da alegria quando descobriu que ela estava grávida, os preparativos para o casamento relâmpago. A felicidade dos dois era palpável neste dia. E nove meses depois, o grande presente: a filhinha deles, seu bem mais precioso. Como amava aquela pequena. Sentia falta dela. E da mãe também...

Ok, olhar o teto salmão não estava ajudando. Virou-se de lado e encarou o criado mudo. Viu uma foto dos três e sentiu as primeiras lágrimas escorrendo.

Porque tudo havia desmoronado assim? Eles eram felizes... quando foi que ele começou a passar mais tempo fora de casa do que com sua família? Não conseguia se lembrar. E a última vez que tinha dito que a amava? Será que já havia declarado isto algum dia? Sua cabeça começou a doer com o esforço de recordar e as lágrimas correram mais fartas. Estava se sentindo um fracassado.

Levantou-se e foi até uma mesinha no meio do quarto, coberta de remédios. Pegou dois ao acaso. Engoliu com um gole d'água. Voltou para a cama. Dessa vez manteve seus olhos bem fechados. Mas a sua mente era traiçoeira, ela não ia desistir tão fácil. Os flashs das lembranças pipocavam incontroláveis.

O dia em que ela pediu um carinho, e ele não deu, para não amassar a roupa do show. Ela dizendo que o amava, chorando, e ele indo embora, deixando-a arrasada no chão do banheiro. Ela descobrindo a sua quinta traição e ele nem se dando ao trabalho de negar. A última conversa deles, o dia que ela admitiu que também o estava traindo e pediu o divórcio. Ele estava cego e não percebeu que estava perdendo o grande amor de sua vida.

Encolheu-se na posição fetal e deixou-se engolfar pelas lágrimas. Ele já havia pedido perdão, prometido mudar. Uma nova chance, era só o que queria. Mas ela estava cansada de promessas vazias e não ia mais voltar a trás. Esse pensamento o sufocou e ele chorou até dormir. E sonhou com Priscilla e Lisa. Os três aproveitavam um dia ensolarado para fazer um piquenique que nunca se realizou pela constante falta de tempo dele.




|
Gostou?

10 comentários:

  1. Você já tinha feito um desafio musical né Nanda? Aposto que não resistiu à sugestão da Sammy com essa música linda né?
    Não sei de quem tenho mais pena nessa história...acho que dos dois. Me faz pensar em como o ser humano consegue destruir sua própria vida, sem nem mesmo se dar conta. É lamentável.
    Bacanão Nanda! Curti :)

    ResponderExcluir
  2. Nanda!
    Não resistiu ao desafio não é? Até que ter instigado com Elvis não foi de todo uma idéia ruim!

    Amei seu texto. Fiquei angustiada com a tristeza que você passa no texto. Rapaz... sério. Eu adoro o jeito que você escreve. Esse trecho foi muito bom mesmo:

    "Deu cinco socos no travesseiro. Tanto para afofá-lo, quanto para descarregar a frustração. Tinha que parar de pensar! Encarou o teto. Aquela maldita cor salmão. Coisa dela..."
    Só o 'coisa dela', troca rapidamente o sentimento de frustração e revolta, por tristeza. Você alternou muito bem!

    A mente dele trabalhando sem parar antes de dormir, cara... é bem assim mesmo! E você descreveu perfeitamente os sentimentos dele...

    Fiquei muito triste com o fim, mas incrivelmente eu gostei, mesmo com o final triste. Mesmo torcendo a favor de que ele tivesse uma nova chance. Sabe porquê? Porque a vida real é coberta de finais infelizes também. E mesmo o final infeliz, você soube conduzir.

    Parabéns, querida!


    Sugestões de correção:
    E nove meses depois...A filhinha deles....
    A segunda frase, é um complemento da primeira, logo, não precisava ter terminado a primeira após 'presente'. Era só dar uma pausa. Dois pontos ou ponto e vírgula resolveriam...

    ResponderExcluir
  3. Paty,

    Eu fiquei mega triste escrevendo este texto, porque, a música narra exatamente o que ele sentiu após a separação, então eu não tinha como falar de outra coisa que não fossem eles 2. Tentei me colocar no lugar dele, sabendo que ele tinha problemas para dormir, a luta que ele travava todo dia com a mente dele, os arrependimentos... porque isso deve ter gerado a insônia.

    Sammy,
    Eu ia realmente fazer apenas os nacional, mas aí eu vi Elvis e pensei: GOLPE BAIXO, kkkk. Não resisti. E depois que ouvi a música prestando atenção na letra, foi impossível deixar ela para lá. Até agora, depois de bastante tempo que escrevi os 2 desafios me pego cantarolando as 2 músicas. Excelente bom gosto, tia Sammy!
    Quanto ao final, vc sabe que eu sou extremamente bitolada nisso: finais felizes sempre! Rs. Mas... nesse infelizmente não rolou...
    A correção eu já fiz, muito obrigada mesmo! ;-)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu não fazia a menor idéia que a música tinha essa história por trás dela. Aliás, conheço pouquíssimo sobre a vida do Elvis (Do Elvis, praticamente só conheço algo por causa do Lilo & Stich - vergonha, rsss) Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  5. Ai Nanda...apesar de triste a história ficou muito comovente. As vezes precisamos escrever histórias tristes para tocar o coração das pessoas e fazê-las felizes. Pelo menos é no que eu acredito. Eu também não conhecia a tradução dessa música. Fiquei emocionada!

    ResponderExcluir
  6. Ficou perfeito Nanda! Linda a história! Mas também, inspirada nessa música, impossível não sair comovente. Embora triste, seu desafio me traz uma lição: dê valor à quem você ama enquanto o tem por perto. Depois que perdê-lo, não há mais volta!
    Meus parabéns! Adorei ;D

    ResponderExcluir
  7. Nanda, parabéns! O texto ficou muito, muito comovente! Eu também estive as lágrimas qui lendo. Acredito que a angústia dele era assim mesmo, todas as noites. Você passou essa angústia muito bem. Nessa época muitas músicas dele tinham esse tom... eu gostaria de citar alguns trechos:

    "Minha mulher se cansou das preocupações/ Cansou das aflições e das discussões/ Cansou de trabalhar por nada/ Cansou de ser minha mulher/ Ela levou meu único raio de sol/ Levou meu orgulho e minha alegria/ Levou minha razão de viver/ Ela levou meu pequeno garotinho"
    (You Gave Me a Mountain)

    "Traga de volta aquele adorável sentimento/ Aquele adorável sentimento/ Eu preciso daquele adorável sentimento/ Garota, ele se foi...foi...foi"
    (You've Lost That Lovin' Feelin')

    Enfim... além de toda sentibilidade e sentimento que seus trechos sempre demonstram, Nanda, você compartilhou conosco uma parte da sua bagagem cultural, um pouco do que foi a vida do homem por trás do mito, deste ser humano incrível que se deixou levar pelas armadilhas da vida, Sr Elvis Aaron Presley. Parabéns, Nanda. Eu, como fã, amei.

    Pela memória do Rei. 1955 - 1977

    ResponderExcluir
  8. Awn... mto triste... :(
    mas o texto está ótimo! E adorei sua idéia de aproveitar a visita do caboclo e escrever outro desafio musical, mandou beeeem!!!

    ah, achei um errinho no 8º paragrafo "ela não ia desistir são fácil" não seria 'tão' facil?

    Adorei a historia!

    ResponderExcluir
  9. Gente, que bom que gostaram, fico mega feliz.
    Denize, já alterei o que vc falou, tá? Obrigada, linda.

    ResponderExcluir
  10. o relato do texto citado abaixo da musica ....aconteceu mesmo

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.