7

Desafio Realmente Desafiante 2013 - Um livro indicado - Pollyanna

Posted by Nanda Cris on 10 de fevereiro de 2013 20:28 in ,



Pollyanna fica órfã aos 11 anos e, por isso, vai morar com sua tia Polly em uma cidadezinha chamada Beldingsville.
Polly é muito seca e só aceita abrigar Pollyanna por um dever moral. Aloja a menina no sótão, assim elas ficariam bem distantes uma da outra. Mas o tempo vai passando e a tia, assim como todos da cidadezinha, não consegue resistir ao grande bom humor de Pollyanna que a todos conquista.

Comecei a ler esse livro pensando: "cara, isso vai ser um saco". E conforme fui lendo, não consegui desgrudar. Eu bebia as palavras, como se estivesse com muita sede. Essa história é um verdadeiro bálsamo para a alma e nos mostra como enfrentar os intempéries da vida sem perder a compostura e com um sorriso nos lábios. Como? Através do jogo do contente que Pollyanna nos ensina, assim como seu pai o fez quando ela era bem pequena. Ao pedir uma boneca, e ganhar um par de muletas para criança, Pollyana se desespera e chora muito. Seu pai, então, explica como funciona o tal jogo. Basta você imaginar um motivo para ficar contente de ter ganho muletas. Difícil né? Não para Pollyanna e seu pai: eles ficaram contentes por ela não PRECISAR usá-las. Perspectiva interessante de se ver as coisas não?

Pollyanna passa o livro todo ensinando o jogo do contente e transformando a vida das pessoas. Com esses exemplos, podemos ver o quanto é fácil jogar e pintar nossa vida com cores mais alegres.

Um fato curioso que aconteceu na leitura: eu já estava nos capítulos finais, quando vi que estavam faltando páginas. Quase tive um troço! Saí correndo para o computador, para reclamar com a Sammy, que havia me emprestado o livro. Aí ela me disse:

- Calma, não priemos o pânico. Eu tenho aqui em PDF!

E lá, fui eu, enlouquecida, terminar a leitura no computador mesmo. Total desespero para saber o final da história, rs.
Eu fiquei tão, tão contente da Sammy ter o livro em PDF e assim não precisar procurar um link para download na internet! (viu? Jogando o jogo do contente!)

Leiam, o livro é fininho e a leitura é muito prazerosa. Vale muito a pena.

|
Gostou?

7 comentários:

  1. Eu fiquei tão tão contente de você ter topado o desafio realmente desafiante, que tinha que ter o livro em pdf, pois esperava que você me dissesse que estava terminando eu leria para falarmos de algumas coisas do livro.

    Amei sua resenha, agora ele não é só mais uma brincadeira que fazemos entre nós duas, foi devidamente resenhado e quem sabe mais pessoas não se influenciam a lê-lo???

    Ps. Já imprimi as páginas que estavam em branco no livro e estou colando. Ninguém passará mais por isso, rs!

    ResponderExcluir
  2. Bela resenha, Nanda! Agora entendo por que Pollyanna é um livro tão badalado; não é apenas uma história, é algo que realmente muda o "modo de ver a vida" das pessoas. Sem contar que, pela temática, tinha tudo pra ser uma história triste. Menina ainda, órfã, recebida de favor e abrigada num sótão. Mas se a pr'pria menina não se deixa abater por essa situação, qual de nós se deixará?
    Fiquei curiosa pra ler a história...
    E aí, Nanda e Sammy, qual das duas vai fazer a caridade de me mandar o PDF, poooooor favoooooor...????

    ResponderExcluir
  3. Eu já li e é lindo! Li quando eu tinha uns 7-8 anos. E uso o jogo do contente até hoje! Positividade sempre :D

    ResponderExcluir
  4. Realmente é um livro maravilhoso!
    Li quando tinha mais ou menos uns 11 anos, e depois acabei lendo o Pollyanna Moça e Pollyanna Mulher, que são ótimos também. Essa capa ai é igual ao meu livro! Tão fofo!
    Obrigado por resenhar aqui pra gente Nanda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite estou em busca do Pollyana Mulher tem como vc me ajudar?não encontro em lugar nem um.obrigada

      Excluir
    2. Acho que aqui no Brasil saiu como moça e nao mulher... da uma olhada aqui se é esse que vc quer: http://lelivros.gratis/book/download-pollyanna-moca-eleanor-h-porter-em-epub-mobi-e-pdf/

      Excluir
  5. Nanda, por favor, estou louca atraz do livro Pollyanna ulher em pdf, vc tem ou conhece alguem que tenha??? Se puder passe pra mim po email, ficarei eternamente agradecida...
    nadia_casado@yahoo.com.br e se quiser me add no face, bjos

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.