12

Desafio Realmente Desafiante 2013 - um livro com um casal apaixonado na capa

Posted by Nanda Cris on 20 de fevereiro de 2013 06:00 in ,



Inicialmente eu tinha escolhido para o Desafio Realmente Desafiante o livro "Despertar da meia-noite" para cumprir a meta: ler um livro com um casal apaixonado na capa. Porque escolhi este livro?

Primeiro porque realmente tem um casal apaixonado na capa! Elementar meu caro Watson!

Segundo porque eu sou totalmente apaixonada pela série Midnight Breed, já li os 2 primeiros livros (O beijo da meia-noite e O Beijo escarlate) e queria ler o terceiro.

Beleza, livro escolhido... olhos à leitura!

Só tem um problema: eu sou mega-caduca. Então, eu esquecer fatos que ocorreram em livros anteriores de sagas é algo beeem comum. Mas só pequenos detalhes, entende? Ou personagens que entraram, serviram o café e saíram... essas coisas. Nada que faça realmente diferença para o entendimento. Aí estou lendo o livro e pensando: "Caramba, não lembro disso!" , "Caramba, nem disso!". Aí fui olhar no Skoob e qual a minha surpresa quando eu descobri que estava lendo o livro errado? Só eu mesma! Em vez de ler o terceiro livro, estava lendo o quarto, "A ascensão da meia noite"!



No fim das contas, não fez muita diferença, porque ambos os livros tem casais apaixonados na capa. Mas, resolvi então escrever a resenha sobre o livro que eu efetivamente li antes de emendar a leitura no, agora sim, "Despertar da meia-noite"!

Bem, depois dessa história tragicômica, vamos ao que interessa, a resenha!

O livro conta a história da Raça, que é formada por vampiros nascidos do cruzamento de extraterrestres e humanas especiais, também conhecidas como companheiras de Raça. Cada uma dessas humanas tem um dom especial, que é passado para seus descendentes e para seus companheiros, caso eles troquem sangue. Apenas essas humanas conseguem gerar filhos dos vampiros e eles sempre nascem machos. Nesta sociedade existem os civis e os da Ordem, que é tipo um BOPE.

Cada livro conta a história de um dos guerreiros da Ordem. Mas, como pano de fundo, vemos os guerreiros que não estão em enfoque e conhecemos um pouco das suas vidas. É assim que conhecemos Rio. Sabemos que ele tem uma companheira chamada Eva, que eles são felizes juntos e que ele é um guerreiro da Raça. Uma reviravolta acontece no segundo livro, se desenrola pelo terceiro e, ao chegarmos no quarto livro nos deparamos com um Rio que não quer mais viver e está planejando se matar. Dylan é uma companheira de Raça e, ajudada por Eva, localiza Rio numa tumba que ele deveria ter implodido há meses, numa missão da Ordem. Dylan tira algumas fotos da tumba e de Rio, fugindo logo em seguida, enquanto planeja escrever uma história para o jornal em que trabalha. E é justamente este ato impensado de Dylan que faz Rio sair da apatia. Ele implode a gruta e vai atrás dela para impedir que as fotos sejam divulgadas juntamente com a matéria, mas acaba chegando um pouco tarde, pois ela já passou ambos para vários conhecidos e até mesmo para o editor do jornal. Rio, então, sequestra Dylan e a leva para a sede da Ordem, para junto dos outros guerreiros decidir o que fazer para sanar o problema. A única coisa que ele não contava, era se apaixonar por Dylan no processo.

Não vai existir uma mulher que leia esse livro que não queira um guerreiro da Ordem para chamar de seu. Pode ser bem casada, pode estar apaixonada, pode ser lésbica... não importa. Vai querer.

Abstraia esse negócio de feminismo, machismo e qualquer outro ismo. Aprecie os quase 2 metros de altura desses machos viris repletos de músculos e esqueça esse papo de queimar soutiens em praça pública. Você vai pensar que a vida das companheiras de raça é a décima maravilha do mundo. O que elas fazem? Absolutamente nada o dia inteiro. Elas esperam o dia para fazer amor com seus machos viris que chegam suados e cansados da caçada. E só. Tem profissão melhor? Desconheço. Todas largaram família, carreira, uma vida normal, só para apreciar cada pedacinho desses guerreiros que, em troca, demonstram por atitudes o orgulho de ter aquela fêmea, a tratando com deferência e respeito.

Eu poderia ficar aqui horas e horas descrevendo o quanto esses vampiros são fascinantes, mas acho que lendo fica mais fácil de entender. Comece pelo "Beijo da Meia Noite" e já seja apresentada a Lucan, o líder da Ordem. Você não tem do que se arrepender, garanto. Será um encontro eletrizante.

|
Gostou?

12 comentários:

  1. Cara.. Só você mesma para pular um livro e achar que estava caduca esquecendo a história toda, rssss

    Gostei muito da resenha!
    (PS1 agora dá um jeito de fazer a do primeiro livro, para ver se a série entra na lista dos que eu vou ler um dia, rssss)

    (PS2 Diz que não são todos melados como esse livro... Eu sou diabética, guria!)

    Eu tenho um probleminha com alguns nomes americanizados, porque nunca sei se são nomes de homem ou mulher. Então quando você disse que Rio sequestrou e se apaixonou por Dylan, fiquei sem saber quem era homem e quem era mulher na história! E que fim teve a namorada dele, a Eva???

    Trecho ÓTIMO!
    "Aprecie os quase 2 metros de altura desses machos viris repletos de músculos e esqueça esse papo de queimar soutiens em praça pública."

    Trecho que fiquei com vontade de vomitar... (arghhhhhhh romances água com açúcar, rssss)
    "Elas esperam o dia para fazer amor com seus machos viris que chegam suados e cansados da caçada. E só. Tem profissão melhor?"

    Parabéns, pela resenha, Nanda!!!
    Acho suas resenhas impecáveis, porque você mostra o gênero (infelizmente não faz muito o que eu gosto de ler) e a história de tal maneira que nos deixa curiosos, mesmo que a gente ache que não vai ler aquele livro.

    Fora que está super bem escrita e amarrada! (para quem disse que não sabia resenhar você está me saindo muito bem!)

    PS3 Depois de quantas páginas você percebeu que lia o livro errado???

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro suas resenhas Nanda! Você descreve os livros com paixão e entusiasmo, mesmo que não tenha gostado da história. E como disse a Sammy...sempre nos deixa com vontade de ler. Essa série é uma das minhas paixões também. Li até o 3º livro e amei. A história do Rio é meu próximo desejo...mas ainda não tenho o livro :(.
    Quanto a você ter confundido os livros, eu acho muito normal. Os nomes são muito parecidos na série toda. Isso aconteceu comigo quando li a série "Irmandade da Adaga Negra"...e duas vezes! rsrsrs Acho que você ia gostar muito dessa série também Nanda: vampiros lindos e poderosos que paparicam suas fêmeas até elas revirarem os olhos! kkkkkkkk

    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Sammy,

    "Diz que não são todos melados como esse livro... Eu sou diabética, guria!" - infelizmente digo sim. Na verdade não é melado... é hot, mas também é machista em último grau.

    "agora dá um jeito de fazer a do primeiro livro, para ver se a série entra na lista dos que eu vou ler um dia" - é no mesmo estilo, então... se vc achou que é melado este, não vai adiantar eu resenhar o outro, vc também vai achar que a insulina será obrigatória.

    "Então quando você disse que Rio sequestrou e se apaixonou por Dylan, fiquei sem saber quem era homem e quem era mulher na história! E que fim teve a namorada dele, a Eva???" - concordo. Na verdade Rio é apelido. Eu esqueci o nome completo e não estou com o livro aqui no trab pra te contar, depois procuro e te passo. Dylan, pra mim, é nome de homem. Achei péssima a escolha, mas enfim... eu abstraio o que não gosto nos livros e sigo em frente, kkk. Eva traiu Rio e a Ordem no segundo livro, vendendo informações para o Vilão, que criou uma armadilha para eles. O que Eva queria com isso? Que Rio desistisse de trabalhar para a Ordem, assim ela teria ele só para ela. No final, tudo deu errado, apenas Rio se feriu gravemente e, ao descobrir sua traição, ele a deixou. Ela, então, se suicidou de desgosto. Aí vc deve pensar: Opa, mas como a Eva ajudou a Dylan a encontrar o Rio se ela estava morta? Lembra que eu falei que toda companheira da raça tem um dom? O da Dylan era ver os mortos. :-)

    "Depois de quantas páginas você percebeu que lia o livro errado???" - lá pro meio eu pensei: ah, não, tem algo muito errado aí caramba! E foi aí que eu descobri.

    --------------------------------------------

    Paty,

    Já to com os 2 primeiros da Irmandade da Adaga Negra, tenho certeza que vai fazer a minha cabeça! Mas, com esse negócio dos desafios, só devo ter tempo para ele lá em 2015, rsrsrs.

    Que bom que não fui só eu que confundi os livros, me sinto melhor agora!

    --------------------------------------------

    Obrigada pelo apoio, meninas!

    ResponderExcluir
  4. Por mais incrível que possa parecer, eu fiquei curiosa com o livro.

    O último livro machista em último grau que li, foi "Uma carícia do vento" e eu amei Ráfaga, um homem corajoso e idealista e líder de uma tribo das montanhas *suspiro bobo*

    Gosto MUITO de anti-heróis, pseudo-mocinhos ou como você queira chamar...

    (Já leram gurias? Paty, Nanda e Marcinha que gostam desse tipo de leitura?)

    ResponderExcluir
  5. Não li não Sammy...é bom assim? Vou colocar nos meus desejados!

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou fã de romances melados e nem machistas, mas a Janet Dailey deu um banho.

    Apesar de ser um livro "bobinho", ela convence. E escreve bem, pow!!! Ele é meio difícil de achar, porque é mais antiguinho, mas qdo vc me disser que está com tempo para ler, mando meu exemplar pra você ler e DEVOLVER, rsss

    É extremamente passional, machista e ao mesmo tempo encantador. E alguns trechos tão bem escritos e com umas descrições tãoooo hot...

    Tem uma cena em especial, que NUNCA saiu da minha memória. É spoiler, eu sei, mas tão pequeno, que não fará mal falar. Num determinado momento, um homem tenta estuprar a mocinha e o Ráfaga a vê jogando água no corpo, se banhando. Ele não acredita nela, e talz. Acha q jamais um de seus homens faria isso.

    Tempos depois, acontece o mesmo. Ele a leva sem dizer uma palavra sequer. Ela não sabe se ele está puto nem nada, mas ele a despe e a lava. Porque LEMBROU de como ela tinha se sentido enojada. Por mais que não parecesse, esse gesto, mostrou o quanto ele prestava atenção nela...

    ResponderExcluir
  7. Nanda, se vc não parar de resenhar tão bem, em breve eu terei um fila de livros pra ler!
    Preciso conhecer um Guerreiro da Ordem com urgência! Adorei o perfil!
    Preciso descolar um livro desse pra ler, emprestado, trocado, roubado, não sei! rss..

    ResponderExcluir
  8. Te empresto, mana. Tegan é o cara, rs.

    ResponderExcluir
  9. Ops, Tegan é do livro 3, essa resenha é do 4! kkk.

    Enfim, qualquer um dos guerreiros dá um caldo!

    ResponderExcluir
  10. rss... Mas eu não preciso começar do 1?
    Ah, faz o seguinte, me empresta todos *-*
    E muito obrigada por isso! :)

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.