6

Resenha "Samantha Sweet, Executiva do Lar" - Fevereiro - Desafio Literário 2013

Posted by Nanda Cris on 6 de fevereiro de 2013 06:00 in ,
Fevereiro é o mês de lermos "um livro que nos faça rir" no Desafio Literário 2013. Para esta tarefa, escolhi "Samantha Sweet, Executiva do Lar".



A história começa nos apresentando uma Samantha totalmente focada no seu cargo de advogada de uma conceituada firma, a Carter Spink. Trabalhando mais do que 18 horas por dia, sem fim de semana ou folgas. Grudada em seu BlackBerry e medindo suas tarefas em períodos de 6 minutos. Ela leva esta mesma vida há 7 anos. O objetivo? Se tornar sócia da empresa.

O dia da votação finalmente chega e Samantha está uma pilha de nervos. Fica sabendo extra-oficialmente através de Guy, um dos sócios da empresa, que foi aceita. Para se acalmar, resolve arrumar sua mesa de trabalho que é uma desorganização só. Entre caixas de comida para viagem velhas e papéis para arquivar, encontra um memorando solicitando que ela faça um seguro para um empréstimo. Seria algo totalmente corriqueiro se o prazo não estivesse expirado. O erro mais primário para qualquer advogado. Perder uma data de pagamento é inadmissível e Samantha surta. Sai do prédio às cegas, pega um trem para qualquer lugar e acaba caindo na porta dos Geiger, que a confunde com uma candidata a empregada doméstica. Por uma sucessão de fatores, Samantha acaba ficando e aceitando o emprego, mesmo não sabendo fritar um ovo, passar uma camisa ou arrumar uma cama.

Mais não posso contar, ou estragaria a história.

Posso dizer que gostei muito deste livro porque a leitura é leve e divertida. As trapalhadas de Samantha na cozinha são impagáveis. Além disso, também temos o fator romance graças ao Nathaniel, o jardineiro dos Geiger, lindo e totalmente disponível.

Quem não quer spoiler, deve parar por aqui. Mas quem não liga, siga em frente:

A primeira vez deles, na estufa, é uma cena linda demais. O modo como ele a provoca até ela não aguentar mais é delicioso e inesperado, para uma mulher acostumada a atingir o orgasmo em 6 minutos!

"- Sério - digo tentando parecer modesta mas sensual - Sou rápida. Seis minutos, mais ou menos.

Há silêncio por alguns instantes. Uma expressão incrédula vem surgindo sobre o rosto de Nathaniel. De algum modo, ele não parece tão impressionado como imaginei.

- Bem... por aqui nós fazemos as coisas meio devagar - diz finalmente."

Fim do spoiler.

Leia e você não se arrependerá. Só corre o risco de também se apaixonar por essa Executiva do Lar!

|
Gostou?

6 comentários:

  1. Fiquei curiosa com o livro!
    Métodos de tarefas de 6min? Hum... parece interessante!
    Vou querer ler depois de desbastar a minha lista para o ano! *olhar desalentado para a meta de 80 livros*

    Fiquei muito curiosa como ela resolveu continuar como empregada se era advogada!

    Vou mesmo ler! Até porquê, eu adoro a Sophie! Li vários livros da Becky Bloon e amei!

    Parabéns Nanda! Instigou e deu vontade de ler!

    ResponderExcluir
  2. Fim do spoiler? Não acredito que vc fez isso Nanda! Custava escrever só mais um pouquinho? rsrsrs
    Ma sério, sua resenha deixou uma super vontade de conhecer essa executiva do lar. Vou colocar na minha lista do ano.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Nanda! Sua resenha me deixou hiper curiosa sobre o livro, e olha que esse é um livro que jamais em tempo algum eu teria a curiosidade de ler!
    Meu Deus, eu demorei um pouco, mas entendi a piada... ela estava acostumada a tarefas com prazos de seis minutos, os mesmos seis minutos que ela levava para atingir... O.O Gente, eu também faço metas com horário na agenda, mas assim é demais! rss... Enfim, esse livro deve ser realmente cômico!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. oi, também participo do DL, adoro os livos da Sophie, são em geral encantadores, comecei por esse daí e amei a estória, a forma de escrever e esse humor ás vezes até ingênuo. Tô lendo lembra de mim? e estou gostando bastante! Gostei do seu blog! E seis minutos, né? Ninguém merece.

    ResponderExcluir
  6. Oi Driele!
    Obrigado pela visita e por ter prestigiado a resenha da nossa amiga Nanda.
    Volte mais vezes!

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.