9

O Beijo da Meia-Noite - Resenha (por Marcinha)

Posted by Marcinha on 11 de junho de 2013 06:00 in , , ,

O Beijo da Meia-Noite é o primeiro volume da Série Midnight Breed, que conta a história da Raça. O termo Raça se refere à Raça dos vampiros, originada do cruzamento entre seus antepassados extraterrestes e algumas raras humanas especias, conhecidas como as Companheiras da Raça. Apenas essas humanas, que podem ser reconhecidas por uma característica marca de nascença, conseguem gerar filhos dos vampiros, e estes sempre nascem machos. Dessas uniões sobrevive a Raça, em abrigos onde vivem todos os vampiros Civis ou no quartel general onde residem os membros da Ordem, os vampiros guerreiros guardiões da própria Raça e dos humanos que desconhecem a existência dos vampiros com os quais convivem. Esse anonimato dos vampiros me fez lembrar a trama do RPG Vampiro - A Máscara.

Vamos à sinopse deste volume:

Gabrielle Maxwell é uma renomada artista plástica que vive na cidade de Boston. Abandonada pela mãe ainda na infância ela carrega uma marca de nascença que mudará sua vida. Depois de uma exposição de fotos bem-sucedida é testemunha de um assassinato sangrento. Transtornada com as cenas de terror ela procura explicações... E apenas um homem, Lucan Thorne, será capaz de ajudá-la.

Lucan despreza a violência de seus irmãos sem lei. Ele próprio um vampiro, é um guerreiro da Raça, e jurou proteger sua espécie - e os humanos - da ameaça crescente dos Renegados. Lucan não pode arriscar um relacionamento com uma mulher mortal, mas quando seus inimigos escolhem Gabrielle como vítima, sua única escolha é trazê-la para o escuro submundo que comanda. Agora, nos braços desse intimidante líder da Raça, Gabrielle enfrentará um destino extraordinário, repleto de perigos, sedução, e dos mais sombrios prazeres...

A presença incômoda dos Renegados é um tempero especial na trama desta obra. Eles são o lado obscuro da Raça, são os vampiros que se deixaram dominar pela besta interna, cedendo à Sede e sendo dominados por ela. São viciados em sangue. Assassinos. Perseguidos e combatidos pela Ordem, eles resistem, e reagem. Uma grande guerra está sendo organizada pelo líder dos Renegados. E ele não é um vampiro qualquer, como Lucan há de descobrir.

Toda a história é envolvente em sua teia de conspirações, alianças e traições dentro da esperada (e desejada) ambientação da luta do bem contra o mal. Ainda mais quando o bem se apresenta personificado em um macho lindo de cerca de dois metros de altura, músculos sólidos e volumosos e uma pegada selvagem que os vampiros da primeira geração tem como ninguém.

Confesso que conhecer o Sr Lucan Thorne foi "eletrizante" exatamente como a Nanda havia dito quando recomendou a leitura. Posso entender perfeitamente por que Gabrielle se derrete completamente por ele no livro. Ela o conhece e o deseja, simplesmente. Não é sedução, só instinto. Não importa se ela é fotógrafa ou o que vai acontecer na próxima hora. Perto de Lucan, Gabrielle é apenas uma bela fêmea deixando-se levar pelos seus instintos mais básicos, aceitando sem pudores ou restrições o homem que ela deseja. Totalmente hot.

Com poucas palavras e uma atitude ao mesmo tempo selvagem e protetora, Lucan conduz Gabrielle atravéz de um vertiginoso relacionamento regado a paixão, cumplicidade, teimosia e alguns muitos desencontros.

Para finalizar minhas considerações, eu recomendo esta leitura, com-ple-ta-men-te! O livro tem cenas hot, cenas de ação, trama intrigante, personagens carismáticos... eu amei a história e estou com enorme expectativa para ler os próximos volumes. Ná verdade, já estou lendo O Beijo Escarlate, segundo volume da série, que pretendo resenhar em breve.

Outros dois livros desta série já foram resenhados aqui no blog por Nanda Cris, como você pode conferir abaixo:

O Despertar da Meia-Noite (volume 3)

A Ascenção da Meia-Noite (volume 4)

|
Gostou?

9 comentários:

  1. Uau... adorei a resenha, sempre tive curiosidade para ler esses livros e pelo que descreveu eu vou simplesmente ADORAR!!! Adoro esses jogos de intrigas, tramas do mal, mas principalmente VAMPIROS!!!

    Bom dia!
    @Raissa_Nantes
    http://livrosromanticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Huuuum, larguei faz tempo livros sobre vampiros, mas esse pareceu realmente legal!!

    ResponderExcluir
  3. Só tenho uma coisa para dizer: que mulher não quer um guerreiro da ordem para chamar de seu? *calor* rs.

    Ótima resenha, mana. Vc manda muito bem, devia mesmo resenhar mais vezes.

    beijo.

    ResponderExcluir
  4. Esses vampiros são o sonho das quarentonas como eu!!! hahahaha

    ótima resenha Marcinha. Eu também já li esse livro e você conseguiu passar exatamente o tipo de leitura que ele proporciona.
    Só fiquei com uma dúvida: tenho quase certeza que a Nnada já havia resenhado um dos livros da série...qual deles foi Nanda?

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, meninas! Foi minha primeira resenha, eu estava com o maior medão!
    Agora, ai ai ai, Paty-doida! Tem dois links no final do meu texto para as duas resenhas que a Nanda já fez dessa série... cadê o óculos, muié? hahahahaha! Beijos ;*

    ResponderExcluir
  6. o 3 e o 4 Paty.
    to com o 5 aqui na agulha pra ler, mas to lendo a furia dos reis!

    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Marcinha querida...tenho corrido tanto pra botar a leitura do blog em dia que acabo deixando as informações extras no final dos textos pra lá (falta de consideração eu sei)mas vou me esforçar mais (morrendo de vergonha pela gafe).

    Mas aqui...acho de verdade que você resenhou bem e aguardo com ansiedade a próxima resenha sua. ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu sei, Paty, rss, mas não ia perder a oportunidade de te zuar um cadim!
    É que eu acho bem legal esse encadeamento de idéias, citarmos os textos umas das outras quando os links são pertinentes, citar referencias externas da net sobre assuntos os pessoas que inserimos nos textos... aprendi isso copiando a nanda, e acho esses links de referências geniais!
    Beijos ;**

    ResponderExcluir
  9. Opa!!!
    A Marcinha resenhou o primeiro, a Nanda o 3 e o 4, vou aguardar ansiosamente por sua resenha do segundo agora, rsss!!!

    E também me lembro que na retrospectiva 2012, a Nanda citou este livro, então foi ótimo você resenhá-lo, Marcinha!

    Estou experimentando a famosa Irmandade da Adaga Negra, e como a Nanda me explicou hoje, são parecidos...

    Mas vamos à sua resenha...

    Apesar de ser uma história de vampiros, gostei muito de saber que tem conspirações, alianças e boa ambientação.

    Andei lendo uns livros que mais pareciam fanfics de baixa qualidade, então ver uma recomendação da Nanda, sua e também da Paty, me dão um novo alento!

    Saber que alguém pode simplesmente se deixar levar pelos instintos, é muito legal, me lembra muito os livros mais românticos de banca, aqueles mais hot... Coisa que nós, mulheres mais velhas entendemos bem. Já passamos daquela coisa de romance, sedução e talz. Então o que sobra é o instinto mais primitivo, por isso esse tipo de livro chama tanto a nossa atenção.

    Parabéns pela resenha, não sabia que era sua primeira, mandou muito bem!

    Correção bobinha:

    No 7o parágrafo: seus instindos (Instintos)

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.