6

[Resenha] Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

Posted by Nanda Cris on 4 de junho de 2013 06:00 in ,
Peguei este livro em troca no Skoob, mas não estava levando muita fé. Tanto é que consegui o livro em novembro de 2012 e não li até agora. Mas eu terminei de ler o livro do mês para o Desafio Literário 2013 e ainda faltavam 5 dias para terminar o mês. Precisava de um livro rápido de ler, optei por "Como se livrar de um vampiro apaixonado" e não me arrependi. Gostei muito.



Vamos à sinopse!

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

O livro é um típico chick lit e as românticas de plantão vão gostar. Os ingredientes de sucesso estão todos lá.

  • Triângulo amoroso
    Formado por Jéssica, Lucius e Jake. Opa! Quem é esse? - você deve estar se perguntando. Pois é. Jake é o atleta bonitão da escola por quem Jéssica arrasta um bonde. Ele não tem nada na cabeça e é puro músculo, mas tem um bom coração. 
  • O ciúme
    Primeiro Lucius tem de Jake, depois Jéssica tem de Faith com Lucius. Sim, até os bonitões da realeza romena cansam em algum momento e com Lucius não foi diferente. Se Jéssica não o queria, ele foi procurar quem quisesse e lá estava Faith, primeira da fila, aguardando impacientemente uma oportunidade. E, mal sabia Lucius que esta seria sua melhor arma de sedução. A partir dessa concorrência é que Jéssica descobre que o Jake "legal" era muito pouco quando poderia ter o Lucius "passional-inesquecível-incomparável".
  • O protagonista apaixonante
    Sabe aquele cara que é gentil, mas ao mesmo tempo tem uma aura de perigo? Que faz qualquer coisa por você? Que é gato, rico e inteligente? E, pra completar tudo, ainda está caidinho pela gente? Tem protagonista melhor???
  • A promessa de virar princesa
    Que garota nunca sonhou em ser da realeza? Comandar toda uma nação vampírica que encontra a paz graça a união do seu clã (os Dragomir) com o clã de Lucius (os Vladescu).  
  • Diálogos bem escritos
    Isso foi, definitivamente, o que mais me cativou. Os diálogos são muito irônicos. Amo ironias. Elas tem o poder de me deixar mais gamada que juras de amor. Separei uma frase de Lucius para ilustrar meu ponto de vista:
    "- Você despertou meu interesse - admitiu Lucius, tocando meu ombro de novo. - E está tremendo de frio. Sou um anfitrião grosseiro, provocando-a no ar gelado, quando você não está acostumada à primavera nos Cárpatos. Vamos entrar, onde posso enfurecê-la e inspirar ódio com todo o conforto."
Preciso falar mais? Leitura fácil, leve e divertida. Recomendo! ;-)


|
Gostou?

6 comentários:

  1. Ótima resenha, Nanda!
    Confesso que pelo título também não botei a menor fé, mas... sua sinopse supreendeu!
    Apesar de eu ter um certo preconceito com histórias amorosas de adolescentes estudantes, essa me parece bastante instigante. E Lucius com certeza me parece alguém que merece ser conhecido!

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, mas ainda tenho cisma com esse livro, sei lá estou um tanto quanto saturada desses romances Teens da mesma forma que já estou cansada dos Eróticos... Quem sabe um dia essa cisma passe e eu consiga lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Livros de romance com vampiros não me agrada mais, não sei.. Não entra! Mas sempre tem as exceções, eu provavelmente, como você, demoraria um pouco pra começar a ler, mas leria. Só mais uma coisa: que título enorme! haha

    ResponderExcluir
  4. Não faz mais meu tipo também... larguei romances já faz um tempo, principalmente com vampiros kkkkkkkk
    mas a resenha está ótima como sempre Nanda, você tem o dom de resenhar ;)

    ResponderExcluir
  5. Resenha perfeita Nanda! Como todas são! ^^

    Esse livro eu até já tinha colocado na minha lista porque gostei da sinopse, e com sua opinião agora...fechou!!

    ResponderExcluir
  6. Eu meio que tenho fugido de chicks lits e histórias de vampiros, mas já vi que serve de leitura rápida, tipo "sessão da tarde".

    Os elementos de sucesso estão presentes, coisa bem previsível, mas gostei de você chamar atenção para os diálogos. Isso fez a diferença entre futuramente ler ou não... Quando diminuir minha lista de pendências, quem sabe?

    Adorei a resenha, Nanda, mesmo não sendo meu estilo literário ;-)

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.