8

FELIZ 2013

Posted by PatyDeuner on 1 de janeiro de 2013 12:53 in , ,

O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita de felicidade fosse o aqui e o agora.

Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais..., mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?

Quero viver bem! Este ano que passou foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal. As vezes a gente espera demais das pessoas. Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal.
O ano que vai entrar vai ser diferente. Muda o ano, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?

O que desejo para todos é sabedoria! E que todos saibamos transformar tudo em boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim... Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3. Ou mude-o de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.

O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro): CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE.

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam bem diferentes.

Desejo para todo mundo esse olhar especial.

O ano que vai entrar pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. O ano que vai entrar pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou... Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!!

Feliz olhar novo!!! Que o ano que se inicia seja do tamanho que você fizer.

Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"



Autor: Carlos Drummond de Andrade




Um Feliz 2013 para toda a família Retalhense e a todos os amigos, parentes e visitantes do nosso blog.



|
Gostou?

8 comentários:

  1. Um feliz olhar novo para vc também, Paty!

    Aproveito e deixo aqui mais algumas palavras lindas de Drummond...

    "Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

    Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
    Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente.

    Para você, desejo o sonho realizado. O amor esperado. A esperança renovada.
    Para você, desejo todas as cores desta vida. Todas as alegrias que puder sorrir, todas as músicas que puder emocionar.

    Para você neste novo ano, desejo que os amigos sejam mais cúmplices, que sua família esteja mais unida, que sua vida seja mais bem vivida.

    Gostaria de lhe desejar tantas coisas. Mas nada seria suficiente para repassar o que realmente desejo à você. Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
    Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto, rumo à sua felicidade!"

    Feliz 2013, retalhenses!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de mensagens de Ano Novo, dão o que pensar... O Ano muda... mas... se o humano não muda... será realmente um Ano Novo?

    ResponderExcluir
  3. Marcinha,
    O Ano, sempre vai ser Novo, mesmo que as pessoas não mudem.

    Sou da filosofia do Dr. Gregory House "People don't change". Eu acho que as pessoas não mudam mesmo. Podem até mudar algumas atitudes externas, mas internamente continuam sendo as mesmas pessoas que a natureza as fez.

    Como aquela velha estória do índio cherokee que diz que tem dois lobos vivendo dentro dele, um bom e um mau e alguém lhe pergunta qual é o mais forte e ele responde: aquele que eu alimento.

    É por aí. As pessoas não mudam, elas são o que são. Não existem pessoas boas, e pessoas más. Todo mundo tem um pouco de bondade e maldade dentro de si.

    Madre Teresa de Calcutá é um ícone de bondade, no entanto, conheço histórias bem cabeludas dela. E aí? Ela é uma pessoa ruim por isso? Não, não é. Ela deixou que as coisas boas suplantassem as ruins.

    Acho que no fundo, o que eu quis dizer é que o importante, não é você dizer que vai mudar, mas você tentar ser uma pessoa melhor. É um exercício diário. Se fez alguma coisa ruim, não se martirize.

    Seja melhor amanhã.

    ResponderExcluir
  4. Sammy querida...esse seu comentário está tão bom que podia virar um texto no blog...sobre o lado bom e ruim das pessoas.

    Mas Marcinha, eu acho que vc tá certa no seguinte sentido: todos nós esperamos um ano novo melhor e realmente diferente, mas nada mudará se nossas atitudes e posturas forem as mesmas do ano que passou. Depende exclusivamente de nós fazermos um ano melhor, e definitivamente não devemos esperar que as outras pessoas ao nosso redor contribuam para que isso aconteça. Podemos somente ajudá-las a enxergar o que é melhor, mas isso não significa que dependa delas o nosso próprio ano novo especial.

    Adorei ver vc de volta comentando algumas coisas Marcinha. Sentimos muito a sua falta. ^^

    ResponderExcluir
  5. Paty,
    Eu me sinto lisonjeada por ter gostado do meu comentário!

    Eu achei que as postagens no blog se limitassem aos desafios, por isso, nem arrisquei escrever nada que não fosse um...

    Mas... Se tudo correr bem, volto a ter internet na segunda-feira, boto meus desafios em dia e escrevo um texto bem legal sobre a verdade por trás da natureza humana, rs

    Eu tenho assistido um seriado chamado The Walking Dead, nem gosto de zumbis, nem nada, mas eu o assisto visando o ponto de vista sociológico, como as pessoas agem num momento de caos e o que elas realmente são. Talvez eu possa organizar meus pensamentos a ponto de colocar minha visão particular sobre o assunto ;-)

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Olá denovo, queridas pessoas!
    Sammy... uau! Mulher, vc se espressa primorosamente! Fiquei sedenta por esse texto que vc cogitou em alinhavar pra nós, eu gosto de reflexões, eu acho que o ser humano raramente pára para analisar sua trajetória de vida a menos que leve um cutucão que o empurre nessa direção. E suas palavras tem esse peso, a de um tapa de luva que não tem como passar despercebido. Obrigada!
    Paty, obrigada pela acolhida. Tb senti falta do blog, falta de vcs todos. Estou tentando organizar minha cabeça para voltar a ativa aqui. Vai ser muito bom pra mim. Paty, fiz um comentário outro dia sobre Paulo Coelho, que a tônica de O Alquimista era a mansagem de que muitas vzs o que saímos pelo mundo para procurar está bem debaixo do nosso nariz. Quando escrevi isso, eu parei pra pensar nessas palavras. Mas, logo em seguida, vc fez um comentário sobre a minha colocação, e vc me disse algo tipo "espero que vc mesma tenha ouvido bem o que vc disse, Marcinha". Obrigada por reforçar essa idéia. Cutucões são sempre úteis.
    No mais, mesmo que sejamos os mesmos, ainda podemos ser os mesmos de modo um pouco diferente. Aprendi isso nos ultimos dias. E Kbeça me disse mais ou menos o seguinte: "mesmo que pareça que vc voltou pro mesmo lugar, o mesmo lugar estará diferente, sempre". Vlw, Kbeça.
    Nanda, obrigada por td tb. Vc está sempre me ouvindo quando eu mais preciso. Te amo, garotinha.
    Obrigada a todos. 2013 será um ano maravilhoso!

    ResponderExcluir
  7. Marcinha,

    Tenha fé acima de tudo. Senão em deus ou em uma força superior, tenha fé em você. Acredite no que você é capaz.

    Eu tenho passado por uns problemas pedreira mesmo, mas se tem uma coisa que eu tento, é levar a vida da melhor maneira possível.

    Tem coisas, que não tem solução e que não podemos mudar. E aí, você concentrar seu esforço ali, só vai te desgastar e não fará a menor diferença (como o post da Nanda uns dias atrás); então, minha amiga, concentre-se naquilo que VOCÊ pode mudar. Você pode mudar seu cabelo, sua roupa, seu estilo, VOCÊ.

    Não tente mudar as pessoas, não tente mudar o que não tem jeito. Concentre-se em você, que o resto vem à tiracolo.

    ResponderExcluir
  8. Bom, pelos comentários e conselhos dedicados aqui nesse post, acredito sinceramente que todos nós vamos ter um ano melhor, e mesmo que o sofrimento ou as decepções façam parte do pacote de viver, tenho certeza que seguiremos fortes e esperançosos. As palavras tem um poder enorme sobre nossas vidas, e se depender do nosso grupo, vamos sempre lançar novas palavras pra que a luta diária de cada um de nós seja mais leve.

    Sammy, nosso blog não se resume só a desafios. Pode escrever o texto que quiser a qualquer hora. A Nanda é a melhor de todas por aqui. Quando está frustrada com algo, ou feliz de alguma forma, sempre escreve um texto pra desabafar ou compartilhar suas emoções. Eu acho sinceramente que textos formados a partir de uma emoção ou um sentimento sempre são os mais densos e ricos, e sempre trazem ensinamentos para todos nós. Esteja a vontade pra escrever tudo que sua criatividade emocional possa transmitir. :)

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.