6

26 de maio

Posted by Marcinha on 26 de maio de 2013 06:30 in , ,
pai.xão

Substantivo feminino.
1.Sentimento ou emoção levados a um alto grau de intensidade.
2.Amor ardente.
3.Entusiasmo muito vivo.
4.Atividade, hábito ou vício dominador.
in.ten.so

Adjetivo.
1.Que tem ou se manifesta com força ou energia.
2.Impetuoso, veemente.
3.Que se manifesta ou se faz sentir em grau elevado.
4.Que se realiza com, ou exige o uso de grande força ou energia; duro, penoso.
5.Muito ativo.

Falar em paixão intensa, chegaria a ser uma redundância?
De certa forma, seria acrescentar uma intensidade desnecessária a algo que é intenso por si só.
Hmmm... e se essa intensidade não for desnecessária? E se for vital frisá-la?
O que fazer se a pessoa que você está tentando descrever não for nada menos que uma intensa apaixonada? Alguém que abraça uma causa com uma paixão que beira o exagero?
De fato, você pode usar também outras duas palavras para descrever esse modo de ser arrebatador:
Nanda Cris.
Ela é assim com tudo. É caso de vida ou morte pintar as unhas todos os domingos ou doar alimentos não perecíveis a uma instituição de caridade.
Se ela lhe disser "pretendo fazer isso" não se ponha na frente dela. Ela é obstinada, no melhor enfoque desta palavra.
Graças a ela estamos todas aqui. Vou compartilhar um pouquinho dessa história.
A maioria das autoras desde blog fazia parte de um site de escritores. Houveram divergências nesse site que impossibilitaram nossa permanência lá. Resolvemos nos retirar. E ficamos sem lar na web, sem ter onde publicar nossas criações.
"Qualquer uma poderia ficar chateada, desanimada... mas não esta mulher!"
Nanda possuía um blog semi-novo, único dono, com pouco uso e não hesitou em nos ceder o espaço.
Assim nasceu o Retalhos Assimétricos.
Desde então colaboradores vieram e se foram, e alguns membros da formação original ainda estão atuantes neste espaço. Mas podemos afirmar, sem sombra de dúvida, que a fundadora deste blog é a mais dedicada colaboradora. Mesmo que ela tenha 5493 coisas para fazer em um só dia, ela mantém o foco no objetivo, e cria promoções, inventa rodízios de postagem, marca reuniões, distribui tarefas e assim mesmo acaba abraçando mais do que conseguiria dar conta. "Conseguiria", eu disse, por que ela sempre dá conta de tudo no final.
Eu realmente acho que essa paixão nos contamina bastante, e podemos dizer que depois de tanto tempo juntas nesse projeto, nós todas somos um pouco "Nandas" também. Essa é a grande alquimia da interação humana. Como disse Antoine de Saint-Exupéry... "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."
E, aproveitando este momento "citando os sábios", eu gostaria de repetir para você, Nanda, o que o grande filósofo Diego disse ao Sid em "A Era do Gelo 2":
"Nanda, vc é aquela coisa grudenta e gosmenta que mantém o nosso grupo unido!"
(Marcinha fazendo uma careta e morrendo de rir da sua cara.)
Parabéns pelo seu aniversário!
Parabéns pela paixão intensa com que você destrincha seus desafios!
Parabéns pela lealdade que você dedica aos seus amigos e aos seus projetos!
Parabéns por ser quem você é!
Tenho um enorme orgulho em dizer que você é minha irmã e um imenso prazer em te-la como minha amiga!

|
Gostou?

6 comentários:

  1. Que homenagem linda Marcinha!

    A Nanda é tudo isso mesmo...as vezes acho que ela não é normal porque dar conta de tudo com esse entusiasmo...
    Com certeza ela é um ser sobrenatural brilhante que acende a alma de cada uma de nós, e nunca deixa que a escuridão se abata sobre o espaço do Retalhos.
    PARABÉNS AMIGA!
    CONTINUE BRILHANDO!

    ResponderExcluir
  2. Que homenagem LIIIINDDAAAAAA!
    Linda como você, Nanda.
    Tenho certeza de que merece todas essas palavras da Marcinha, e todo o nosso amor!
    Você é demais amiga!!!
    Parabéns!!!

    E Parabéns Marcinha, por ter aberto seu coração ao público e feito essa homenagem tão maravilhosa pra nossa
    Nanda (ouviu Nanda, vc é nossa ein! kkkkkkk)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Márcia pelo lindo texto.
    Parabéns Nanda pelo aniversário.
    E posso dizer de cadeira que ela é tudo isso e muito mais.
    Afinal, se não fosse, não estaríamos juntos há tantos anos e não ficaríamos tantos mais. :)

    ResponderExcluir
  4. Own, vcs são lindos! :-D

    Obrigada meninas e Kbeça. Obrigada maninha por mostrar seu amor ao público pela minha pessoa. Tb te amo, pokaria impestável.
    Adorei o filósofo Diego, rs. Amei todas as palavras. Lembra que eu contei que quando abri a caixa de presentes que a Denize me mandou senti uma coisa boa emanando dela, um carinho que me envolveu e me aninhou? O mesmo eu senti com o seu texto, obrigada maninha! Vc mora no meu coração.
    Uma beijoca,
    Nanda.

    ResponderExcluir
  5. Excelente texto para a Nanda, linda homenagem. Sou a única que não sou das "antigas", mas sinto fazer parte da família. Afinal, já estou completando seis meses com vocês :-D

    ResponderExcluir
  6. Obrigada a todos pela contribuição, acrescentando mais a essa pequena homenagem. Muito obrigada mesmo!
    Obrigada pelo carinho, mana, é sempre bom aquecer esse coração, pokaria-pra-lá-de-impestável!
    Fiquei muito feliz por ter a oportunidade de criar esse momento especial aqui. S2

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.