5

Desafio Triplo: Os Silurianos da Lei Áurea

Posted by Unknown on 28 de maio de 2013 06:00 in , , , , ,
Imagem:

Tempo e espaço:
"Era um lindo dia de sol e os relógios trazidos diretamente de Portugal, soaram três badaladas. No pátio do Paço dos Vice-Reis, ouvia-se claramente manifestações pacíficas, devidamente contidas pelos guardas imperiais. A multidão gritava e se regozijava enquanto a princesa e o ministro da agricultura estavam prontos a assinar e promulgar uma nova lei."

Cinco palavras:
- Terremoto
- TARDIS
- Dissabores
- Capoeira
- Pólvora


Esse desafio é uma fanfic de Doctor Who, seriado britânico da BBC. É o maior seriado de ficção cientifica já produzido, e na minha opinião o melhor.
Tentei escrever o texto como se fosse um episódio, então se você já conhece Doctor Who vai apreciar mais uma de suas aventuras, se não o conhece, vai gostar de conhecê-lo.

Como o texto é grande vou deixar duas formas para ler:

Se preferir o PDF clique aqui.


Ou leia online pelo Issuu:


|
Gostou?

5 comentários:

  1. Denize, vc se superou, garota! Parabéns, de coração!
    Eu estava com um certo receio, por que eu não conheço a série do Dr Who e achei que eu ia ficar "caída de paraquedas" no meio de uma saga que eu desconheço, mas uau!
    Achei a aventura super dinamica, apesar das mais de 20 páginas, passou tudo muito rápido! Me sentei pra ler de manhã cedinho e interrompi a leitura muito a contra gosto quando precisei colocar o café da manhã do maridão, e logo depois voltei para terminar!
    Adorei os recursos do Doutor, todos ficaram já bem explicados no texto em si, pois eu só li o Gossário no final de tudo.
    Adoreeeei o sotaque português da princesa!
    Gostei muito do argumento principal da trama, muito pertinente, achei que tudo se encaixou muito bem, adorei o porquê da sabotagem, o posicionamento, nos faz entender o lado deles, e em momento algum os condenei. Todos os personagens tem bastante empatia, muito bom!
    Todos os elementos do desafio ficaram bem encaixados, Denize, parabéns!
    E achei que vc ambientou a série muito bem, apesar de eu não conhece-la, deu pra sentir um gostinho!

    ResponderExcluir
  2. Denize, sério, acho que não ha desafio que vc não consiga.
    Este texto está muito, muito bom. Tudo se encaixou muito bem, as palavras não ficaram forçadas em nenhum momento, parabéns.
    Não conheço Dr Who, então tudo para mim foi uma grande novidade. O papel que aparece o que queremos, o fato deles falarem qq lingua, etc, tudo era novo e surpreendente. O texto fluiu fácil e gostoso para mim. Obrigada pelo texto, mais um digno da Olhos Celestes.
    Vc esta como o vinho, a cada dia melhor.
    E que venham mais desafios!

    ResponderExcluir
  3. Denize!
    Amei seu texto! Menina, você manda MUITO bem nos desafios.

    Ultimamente seus textos estão cada vez melhores!

    Nem percebi as palavras sendo usadas, porque elas faziam parte do texto naturalmente!

    Como as meninas, eu não conheço o seriado Doctor Who (mas tenho vários amigos que gostam e assistem, inclusive tem fã clubes por aqui, sempre que vou nas Convenções, como o Nerd.com tem barraquinhas dessa turma para lá de tecnológica!)

    O Glossário foi útil só para explicar melhor, mas o significado das coisas ficou bem claro durante o texto. Adorei, adorei MUITO!

    Fiquei até com vontade de baixar logo o seriado, só para conhecer mais o doutor, rssssss

    Obrigada por nos presentear com um texto tão bem escrito, mandou muito bem!

    ResponderExcluir
  4. Muuuuito obrigada meninas!
    As palavras de vocês me animam a continuar escrevendo! :)
    Obrigada mesmo!

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.