7

Apresentação... Sammy Freitas

Posted by Unknown on 9 de maio de 2013 06:00 in ,
Apresentação - Sammy Freitas!


Pois é... uma vergonha! Completo hoje 6 meses de Blog! SEIS MESES! 52 TEXTOS e só agora venho me apresentar. 

Como diria a sábia tia Nanda Cris, "Bad, bad... no donuts for you!" Mas... antes tarde do que nunca não é?


Sammy aos 4 anos, quando começou
a criar suas estórias...
Poderia fazer uma apresentação formal, contando que aprendi a ler com 3 anos e meio, escrevi minhas primeiras histórias (em que geralmente todo mundo morria...) por volta dos 7/8 anos de idade e pulei de série porque achava aquilo tudo muito fácil... Ganhei vários concursos de contos e poesias na escola durante o ginásio e segundo grau e já adulta, fui colunista do Jornal Ponto Final, em Mariana/MG por 4 anos... Trabalhava como freelancer de copydesk para a extinta editora Leitura. Venci dois concursos nacionais de contos e tive os dois publicados numa Antologia...  Escrevi um livro de crônicas, projeto da prefeitura da minha antiga cidade e outro de poesias...  Fui membra honorária da Academia Marianense de Letras e publiquei mais 4 livretos com um ou dois contos cada... Mas nada disso irá preparar vocês para dizer quem EU realmente sou. Quem se esconde por trás daquela moça que faz uma singela tentativa de ser escritora...

Fiquei muito tentada a simplesmente colar minha apresentação do facebook aqui. Primeiro, porque sou um horror com apresentações... Nunca sei o que  dizer direito, o que realmente seria relevante para as pessoas. E aí, acabo  sendo prolixa e falando demais... 


Enfim, toda apresentação envolve no mínimo dizer quem sou eu... Eu sou a Samantha, nome de feiticeira - meu pai era um grande Fã do seriado! Sou meio moleca, divertida, simpática, modesta (cahannnn) e inteligente... Como filha de Athena não poderia menosprezar essa capacidade intelectual não é?

Gosto tanto dos livros e do universo que eles criam, que muitas vezes, eu me refugio neles, em encontros de fãs. E aí, eu deixo de ser a Samantha, analista de estoque, mãe, filha, irmã, para me tornar Corvinal em Hogwarts, tributa do Distrito 3 em Panem, Feiticeira em Idris, participante do exército dos Gentis em Nárnia, da Casa de Stark em Game of Thrones, em RPG, normalmente sou Feiticeira, Bruxa, Maga ... Luto sempre pela estratégia, astúcia e inteligência, nunca pela força bruta.

Quando sou amada, sou mesmo, porque apesar dessa aparência metida a superior querendo saber de tudo e mais um pouco, no fundo, as pessoas que me conhecem sabem o quanto sou fiel, amiga e o quanto me preocupo com o próximo. Não desejo mal a ninguém, primeiro porque é um dos pilares das minhas crenças e segundo porque isso não condiz com meu caráter. 

Como eu disse, eu não sou de briga, nem dada a discussões (exceto quando é uma discussão inteligente! ADORO!!!! Mas sabe... não suporto quando pessoas ignorantes (por falta de conhecimento) insistem em algo que não faz o menor sentido e são tão cabeça-duras que não ouvem sequer os argumentos alheios. Aliás, esqueci de dizer, sou geminiana, logo, eu FALO muito... E meu pâncreas se contorce cada vez que tento falar algo e sou interrompida indefinidamente... Rapaz... isso me deixa louca!

E apesar de normalmente deixar de lado as discussões - porque nem vale a pena discutir, algumas vezes isso é muito mais forte do que eu. Daí... acabo conquistando um inimigo rancoroso de graça. Ainda assim, eu nem guardo mágoa e nem rancor. Perdôo a todos sem distinção, seja qual for o mal que me fez. Preciso de um tempo sozinha (em geral meia hora é suficiente para a raiva passar) e aí, volto tão tão contente, pronta a continuar perturbando e implicando com meus amigos!

Eu já fiquei mais de 50 horas sem dormir, já trabalhei mais de 100h por semana, reparo e falo mal de desconhecidos (mas só entre amigos e normalmente para zoar alguma coisa, nunca para menosprezar ou magoar ninguém), falo palavrão prá caralho (ops). 

Já tive água e luz cortada por falta de pagamento, mas nunca tive a internet cortada (será porquê???) Eu esqueço quem me deve. (ainda bem... senão eu já tinha perdido muitos amigos por conta disso, rsss) Eu tenho memória curta. (Mas normalmente só para o que machuca ou magoa... Coisa de PVC, né, rsss) Já passei fome, sede e frio (não necessariamente nessa ordem e menos ainda tudo junto) Já amei e fui amada. Já fui traída e já traí. 

Ainda acredito no amor incondicional. Não acredito que todo mundo seja totalmente bom e menos ainda totalmente ruim. Odeio com todas as minhas forças qualquer tipo de fanatismo. Odeio gente estúpida e idiota, porém odeio muito mais quem nem tenta progredir e melhorar; Odeio folgados e malandrinhos que adoram tirar vantagem em cima dos outros, principalmente dos amigos (embora eu mesma seja meio folgada às vezes) Odeio a mentira (mas de vez em quando eu minto... quem não mente? O pior é a mentira sem necessidade e que é tão tosca que você percebe no ato...) Odeio a falsidade. 

Apesar de tudo, amo minha família, meu porto seguro (Guilherme, Mãe, Rachel, Sheila, Dindinha e não podia deixar de falar na Katniss, minha gatinha Maine Coon de um ano que conquistou meu coração! Galera, AQUELE ABRAÇO!) Amo os meus amigos ♥ (Nem vou tentar citar todos aqueles que me são tão caros aqui, porque não caberia...) Amo cozinhar e inventar coisas novas e elaboradas na cozinha. Amo ler. Amo escrever (AMO? Existe alguma palavra que seja mais forte que amar algo???) 

Já fui mais responsável, já fui mais estudiosa, já chorei de raiva, já chorei por amor, á chorei de saudades, já chorei de dor, já chorei de rir, aliás, tem algum motivo pelo qual eu não tenha chorado? Eu sou a maior chorona! Choro com comercial, filme, livro... Chorei até quando o Ted urso foi estraçalhado! Já fui assaltada 5 vezes e em só em uma delas lamentei profundamente... 

Já perdi os documentos 2 vezes e nas duas eles me foram devolvidos... Já achei documentos de outras pessoas e fui parar em Caxias e Santa Cruz para devolver. Já perdi dinheiro, já achei dinheiro, já devolvi carteira com dinheiro dentro... Sou muito orgulhosa, adoro ajudar, mas tenho horror a ser ajudada... Sou muito independente, sou teimosa, sou divertida, sou confiável, não sou fútil, menos ainda vaidosa. 

Odeio demagogia e hipocrisia, sou de esquerda, acredito num mundo utópico em que nós mesmos cidadãos comuns poderíamos fazer a nossa parte ao invés de ficar esperando a boa vontade dos governantes. Sou voluntária e tento me engajar em qualquer causa que eu acredite. 

Odeio vulgaridade, às vezes eu consigo ser muito careta por que tenho valores bem enraizados. Não permito que controlem minha vida, mas para não magoar as pessoas, dificilmente eu digo não... 

Eu confio demais e por isso eu me decepciono demais. Eu costumava ser muito romântica, agora sou prática... Já apanhei, já bati (faixa roxa de judô! yeah!), nunca fugi da polícia... Durmo de meias igual burguês. Eu ronco (e daí? estatisticamente, 60 a 70% dos brasileiros roncam, então, faço parte do grupo principal! Eu sou fiel e não costumo sentir muito ciúmes (mas já fui muitoooo ciumenta) Eu ainda não tenho carteira de motorista (mas é algo que preciso corrigir antes de morrer! Detesto verão, amo inverno! 

Acho que ficou meio grande né? Mas essa sou eu...

Eu dou conselhos » Eu recebo conselhos » Eu aprendo » Eu ensino » Eu VIVO.




|
Gostou?

7 comentários:

  1. Nossa, uma descrição épica! Uau!
    Amei a foto dessa ruivinha de chiquinhas... fica difícil imaginar uma criança com uma cara tãt sapeca sentadinha escrevendo histórias! Tem mais uma carinha de quem quebra a vidraça e põe a culpa no gato!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o detalhe das fotos, gostei muito da sua resenha imensa. Vc mostra as incongruências de ser geminiano com maestria, me identifiquei em várias partes.
    As cancerianas que me desculpem, mas ser geminiana é fundamental, hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Eu era maior quietinha, tá D. Marcinha, rsss

    Ficava horas e horas lendo, escrevendo histórias sem fim e sem finais felizes (engraçado que eram na minha época mais feliz da vida. Acho que no fundo, eu estava cansada da mocinha ficar bem no final, rs)

    Sim, Nanda! Nós geminianas, somos o MÁXIMO!

    ResponderExcluir
  4. Uhum! Também adorei as fotos! Você era tão fofa quando criança *-*

    E que apresentação ein! Se empolgou e deu de 10 a 0 nas nossas! rsrsrsrsrs
    Prazer em conhecê-la ainda mais Samantha! ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá Sammy!
    Adorei saber mais sobre minha mais nova amiga dos LV´s.
    Bjks, queridona!!

    ResponderExcluir
  6. É um prazer conhecê-la Sammy...simplesmente é uma honra ter uma amiga geminiana tão especial quanto você. Essa fotinho de 4 anos me deixou tão emocionada imaginando vc escrevendo empolgadamente enquanto chacoalha essas chiquinhas!

    Amo a pessoa que vc é Sammy.

    bjks

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh eu me empolguei mesmo...

    Sempre falo tanto... coisa de geminiana, né Nanda?

    Cláudia, é um prazer uma nova amiga!

    Companheiras de blog, vocês já me conhecem, mas acabam sabendo sempre contando um pouco mais...

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.