5

Olá Amigos!

Posted by Unknown on 7 de maio de 2013 06:00 in ,

Vim me apresentar (finalmente né?).

Meu nome é Denize Ternoski, também conhecida como Olhos Celestes. Estou no blog desde que ainda namorava com o Baltazar (ex-colaborador), hoje estamos casados e temos uma linda filha de 11 meses, chamada Ana Lucia.

Bem, tenho 21 anos, atualmente não trabalho (quero dizer que não saio de casa e não ganho um salário, mas sou mãe e dona de casa, sendo assim, o trabalho nunca acaba!).
Moro em Curitiba, Paraná.

Escrevo desde pequena. Quando criança gostava de escrever cartas e poemas. Os professores sempre me apoiavam, já meus pais não. Aos 16 anos comecei a escrever meu primeiro livro. Já tenho alguns acabados, mas nenhum ainda publicado. Nosso país infelizmente não da apoio a escritores jovens e pobres!

Escrever para o Retalhos não é um passatempo, tampouco uma obrigação. Somos como uma família, e esse é o espaço que tenho para que meus textos sejam vistos (alem de um incentivo para continuar escrevendo, já que nessa vida de mãe, dona de casa e esposa, é difícil encontrar tempo para pôr minhas idéias no papel).

O que mais posso dizer sobre mim?
Curto Rock. Embora desde que a Aninha nasceu eu só ouça Galinha Pintadinha e afins (coisas de ser mãe).

AMO ler! Ler e escrever são as formas que uso (e recomendo) para fugir do stress do dia a dia, dessa nossa vida monótona, onde coisas não tão boas ou interessantes acontecem com frequência. Leio muitas histórias sobrenaturais, são minhas preferidas, mas também gosto de livros policias ou romances (esses menos).

Uma dica de leitora: Temos encontrado autores nacionais MUITO BONS! Então, se você for do tipo que ainda tem algum preconceito com autores nacionais, pegue algum desses livros para ler:

Ø  Cira e o Velho (Walter Tierno)
Ø  Camundo – O Desenho e a Sombra (Nanuka Andrade)
Ø  Contos de Meigan  - A Fúria dos Cártagos (Roberta Spindler)


Só não coloco o meu nessa lista (A Menina dos Olhos Azuis) porque ainda não foi publicado! (Nem um pouco modesta hehehhehe)

Uma das grandes vantagens de comprar livros nacionais é que você pode comprar varios deles direto com os autores (pela internet), por um preço mais baixo que o das livrarias, ele vem pelo correio, e AUTOGRAFADO PELO AUTOR!
Fica a dica!!

Voltando a falar de mim... hum... Meus textos? Poucos tem finais felizes. Escrevo ficção sobre qualquer assunto que me dêem, mas não gosto de contos de fadas do tipo “...e viveram felizes para sempre.” Vou colocar aqui um exemplo do que são os meus textos:

Esse foi um desafio de imagem


FADA DOS SONHOS

Dinoráh esperou muito por aquele dia, o dia em que sua aluna estaria pronta para a missão. Foram anos e anos de muito treino e muitas dificuldades. Não é fácil treinar uma fada desde bebê a se tornar forte o bastante para uma missão tão importante como aquela. Devia treinar seus pensamentos, emoções, poderes, fraquezas. 
Dois mil longos anos de treino duro, mas Melissa era muito dedicada e parecia ser perfeita para a missão, esteve pronta até antes do tempo. Algo dentro dela a fazia ser mais especial.
            Naquela manhã Melissa se despediu de suas amigas e foi até sua planta favorita, despedir-se dela também. Era uma planta grande e exótica, ela não era só cheia de vida, tinha alma como todas as outras daquele lugar. Mas essa em especial falava.
            - Então você está saindo para sua missão? – disse a planta.
            - Sim. – Melissa respondeu com um sorriso largo.
            - Então sente-se aqui em minha folha, quero te dar um ultimo carinho antes de você partir.
            Melissa sentou-se na sua grande amiga. Com o olhar distante e um sorriso começou a imaginar como seria sua nova vida. Era grande a expectativa, pois fora treinada para aquilo desde muito pequena, e era um cargo muito importante o que iria ocupar.
            Melissa fora designada para ir à Terra, no inicio dos tempos. Ela seria a Fada dos Sonhos dos humanos, e a grande responsável por todas as vitórias daquela raça, todo o desenvolvimento, pois sem sonhos ninguém sai do lugar. E ela, tão sonhadora que era, seria a escolha perfeita.
            Os membros do Conselho Universal das Fadas, não estavam muito contentes em enviar uma fada tão jovem para uma missão dessas, que faria crescer ou destruiria toda uma raça, mas Dinoráh lutou bastante para que sua fadinha fosse aceita logo na missão. Ela sabia que a pequena estava mais do que pronta.
            O orgulho era visível em seu rosto enquanto olhava para Melissa, e dizia as palavras mágicas. A magia começou a acontecer, saindo de sua varinha e caindo suavemente sobre Melissa, que sentiu uma brisa macia e doce tocar-lhe, os olhos brilhavam de tanta expectativa.
            Sonhava muito com o que encontraria na Terra, e como não o faria? Era a Fada dos Sonhos!
            Ao chegar à Terra encontrou homens das cavernas, vivendo do que conseguiam encontrar na natureza. Achou aquilo muito lindo, pois na terra das fadas elas viviam em muita harmonia com a natureza.
Vivendo algum tempo com os humanos começou a assistir seus sonhos, eles queriam mais do que aquilo, começaram com a ideia de plantar o que comiam, criar seus próprios animais. Melissa foi incentivando cada ideia deles, plantando a magia dos sonhos em suas almas.
            Um pouco de progresso não faria mal, Melissa pensou, e foi incentivando. Logo eles pararam de viver em cavernas, começaram a construir algum tipo de habitação, uma sociedade.
Melissa sabia que estava na Terra para fazer os humanos progredirem. Ela não tinha tanto poder, na verdade seu maior poder era colocar esperança nas mentes das pessoas, para que não desistissem de seus ideais.
            O tempo foi passando, e em cada marco da história ela estava lá, a cada ideia que alguém tinha, ela plantava aquela semente de esperança, fazendo aquilo se tornar um sonho. E tudo ia muito bem.
            Mas Melissa viu quando os humanos começaram a sonhar por si só, e seus sonhos eram os piores possíveis. A humanidade começou a decair, uns pelas mãos dos outros.          
Ela estava em uma missão que já havia falhado antes mesmo de começar, pois a maioria dos humanos não precisava de sementinhas de sonhos para construir coisas, principalmente coisas ruins. Quem precisava dela eram os mais fracos e oprimidos.
Mas ela continuou lutando, plantando agora suas sementinhas só na mente daqueles que ela julgava ter bom coração. Sabia que não era isso que sua missão dizia, ela tinha que incentivar TODOS os sonhos humanos, mas ela não voltaria a sua terra se sentindo tão horrível. Ela se sentia um lixo por não conseguir fazer com que os humanos não destruíssem a si mesmos com seus sonhos doentes.
Desanimada e fraca, a Fada dos Sonhos foi denegrindo aos poucos, acabando-se. Ela não pôde mudar os humanos e seu sonhos horríveis, e também não tem conseguido plantar sonhos bons em quase nenhuma mente.
            Sua missão falhou assustadoramente, e aquele sorriso infantil de seu rosto deu lugar à lágrimas de dor. Agora seu único sonho é de que um dia fadas não sejam mais imortais, para que ela possa morrer, já que não há nada mais que ela possa fazer nesse mundo, e não tem coragem para voltar ao seu com tanto fracasso nas costas.

É isso! Um abraço

|
Gostou?

5 comentários:

  1. Dê!!!!
    Adorei sua apresentação! Não que a gente não te conheça, mas fiquei sabendo de coisas que eu nem sabia antes! Legal você falar um pouco mais de você!!


    ---------
    (Se der, só corrige esses errinhos de digitação:
    - tão pouco - TAMPOUCO
    - para pôs minhas idéias - PÔR
    - Leio muito histórias... - Aqui são duas opções - Leio muito, histórias ou Leio muitas histórias...
    - peque algum desses - PEGUE

    ResponderExcluir
  2. ops, errinhos chatos! já corrigi! Valew

    ResponderExcluir
  3. Perfeita sua apresentação Olhos!
    Acho até que depois vou dar uma mudadinha na minha!

    ResponderExcluir
  4. Muito prazer, Denize Ternoski! *-*
    Adorei sua apresentação, Deni, acho que vc conseguiu passar os principais tópicos que formam a Denize como escritora. Ficou muito bom, parabéns!Como ser humano, entretanto, nossa, há tanto mais a ser dito...

    ResponderExcluir
  5. Dê, sua apresentação ficou show, te descreveu muito bem. A escolha do texto de exemplo foi otima, esse seu texto eh realmente muito bom, um dos melhores!
    Quer dizer que contos de megan eh um dos seus nacionais favoritos e vc e o Balta me deram? Seus lindos!

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.