7

Resposta ao desafio da imagem da leitora Bianca Santana por Marcinha

Posted by Marcinha on 2 de junho de 2013 18:54 in , ,
Olá Retalhenses e leitores... Marcinha na área, garantindo o enfoque mais polêmico desse blog ou seu dinheiro de volta!

A leitora Bianca Santana desafiou as autoras deste blog com esta muito-bem-escolhida-imagem:



Duas retalhenses ja responderam ao desafio antes de mim, como pode ser conferido aqui: resposta da Nanda Cris e resposta da Samantha Freitas.

Sendo a terceira da fila, deixo com vocês minha versão... espero que todos gostem!

(Nota: Zan'thala foi inspirada no visual de Calypso, que aparece nos filmes da série "Piratas do Caribe")

...

O Lobo do Mar

Cansado, depois de horas de caminhada sem rumo pela cidade, Jack retornou àquele local. Fazia o mesmo todos os dias, desde que a tragédia se abatera sobre sua vida.
O velho lobo do mar olhou fixamente para a flor que trazia nas mãos. Sentado em um banco de madeira, sozinho, ele a observava. À sua volta, a geada que começava a cair implacável não o faria gelar até os ossos. Sua raiva borbulhava internamente de tal forma, que o aquecia.
Aquela flor vermelha, tropical, viçosa, ainda cheia de vida... era um insulto.
Desprendeu os olhos da flor que o esbofeteava e encarou o mar à sua frente. Cinzento e tempestuoso, o mar o encarou de volta, em desafio. A espuma branca do oceano revolto sob o vento cortante do inverno. O som das ondas. O que já fora música, era agora lamento para sua alma. Uma lágrima de ódio rolou-lhe pela face queimada do frio, perdendo-se na barba grisalha.
- Maldita seja. - praguejou ele.
Lembrava-se nitidamente do que acontecera, embora lhe parecesse que isso fora há uma eternidade. Mas nem se passara tanto tempo, fazia hoje exatamente um ano.
Um ano desde que seu navio aportara na costa da África, em pleno verão. Como o capitão da imensa embarcação pesqueira, ele achou por bem liberar seus marinheiros por dois dias, para que eles se divertissem uma pouco. A vida no mar podia ser dura para os homens mais jovens, sedentos pelos afagos de uma bela mulher.
Isso nunca fora preocupação para ele. O velho lobo do mar amava apenas seu navio e seu ofício, nada mais.
É claro que ele também se divertia com frequência. Mas era apenas isso. Nenhuma mulher jamais o prenderia, nenhuma se colocaria entre Jack "Wolf" Jones e a vida feliz que levava no mar.
Mas, como diz o ditado, "jamais é tempo demais".
Na costa da África, ele conheceu Zan'thala. Seu imediato a trouxe até ele e os apresentou. "Negra, macia e doce como a jaboticaba madura", lhe dissera seu sub capitão. O cão sarnento sabia exatamente o que estava fazendo.
- Bastardo. Amotinado. Maldito seja, Henry, para todo o sempre! - rugiu entredentes.
Jack e Zan'thala se divertiram intensamente naquela noite, e nas noites que se seguiram. O lobo do mar levara até os lençóis da negra uma paixão com a qual ela nunca sonhara. Em poucos dias estava cega de amor por ele. E foi aí que a coisa deixou de ficar divertida.
Zan'thala o cobriu de agrados e atenções, tentando seduzi-lo a viver em terra com ela. Jack se negou secamente. Repetiu seu característico discurso de que uma mulher jamais o afastaria do mar.
Esse foi seu grande erro.
A mulher ficara furiosa. Estava ferida, preterida, rejeitada e tinha uma expressão que beirava a loucura. Se Zan'thala fosse apenas uma mulher comum, não seria tanto problema; ela choraria, esbravejaria e se acalmaria por fim.
Mas era uma feiticeira aborígene.
- Eu te amaldiçoo. - sibilou ela, apontando um osso ritualístico para o peito dele - Eu te proíbo de estar no mar novamente. Seu amado oceano será pra ti dor e morte, como essa paixão que queima agora no meu peito!
Ao fim dessas palavras, os olhos dela brilharam em fogo por um breve momento, e Jack soube que sua vida jamais seria a mesma.
- Desfaça isso, bruxa! - gritou o capitão, avançando sobre a mulher, apenas em tempo de ouvir Henry chegando como um tubarão branco.
- Acabou, Jack! Acabou!
Um murro certeiro no queixo apagou o velho lobo instantaneamente.


Acordara no dia seguinte em um hospital, em Nova Iorque. Sua irmã fora buscá-lo de avião assim que soube de seu "súbito desmaio". Henry a avisara, e fora bastante prestativo em ajudá-la a retornar para a América levando o irmão inconsciente. Em seguida se tornou capitão do navio pesqueiro que por anos fora a vida de Jack.
Um ano depois, Henry lhe enviara aquela flor para lhe lembrar a data. Também escrevera um bilhete.
"Estão florescendo por toda a Costa aqui na África, neste calor agradável. Esta é a maior virtude de viver no mar, a liberdade de ir ao encontro de outros climas, novas terras... Mas você não sabe o que é isso há um ano, não é? Uma pena, realmente. Bem, então... aproveite a neve!
Ass: Capitão Herny Nicholson"

- Maldito... amotinado! - esbravejou Jack.


Não podia mais aguentar. Um ano fora do mar já fora demais pra ele. Não aguentaria mais tempo.
A maldição era real, bem real. Sentira seus efeitos assustadores todas as vezes que tentara enfrentá-la. Mas agora não importava mais. Nada importava.
Levantou-se do banco com o fôlego renovado. Olhou para a flor tropical pela última vez e a esmagou entre os dedos. Deixou-a cair com desprezo.
Olhou o mar bravio a sua frente, revolto sob a geada contínua. Caminhou a passos firmes. Vestido como estava, Jack entrou no mar.
A água devia estar gélida, mas ele não sentiu. Um calor intenso se apoderou dele, como das outras vezes. Continuou caminhando, cada vez mais para o fundo.
Agora sua pele ardia, estava vermelha como se o mar fosse ácido. Sentia por dentro seus órgãos queimarem, como se lava borbulhasse em seu estômago. A cabeça latejava como se fosse explodir. Passou as mãos pela testa, ele ardia em febre. A sensação de queimação continuava a se espalhar por todo o corpo, como se seu sangue fervesse nas veias. Sentia uma dor aguda nos ossos, como se carbonizassem.
"Seu amado oceano será pra ti dor e morte, como essa paixão que queima agora no meu peito." - ela dissera.
Sentindo-se sufocado pela fervura na garganta, ele não conseguia mais respirar. A dor era insuportável a esta altura, como se estivesse imerso em uma caldeira. Com um último suspiro, ele afundou a cabeça, desaparecendo no mar que tanto amava.


Três dias depois o cadáver de Jack foi encontrado, deformado pela água e obviamente semi-congelado depois de 72 horas de temperaturas baixíssimas. A polícia divulgou a causa-mortis de Jack N. Jones como hipotermia. Não poderiam estar mais longe da verdade.


|
Gostou?

7 comentários:

  1. Muito bom cunhada.
    No começo eu imaginei que a "Calypso" havia amaldiçoado o Jack Sparrow a ser imortal e viver em terra, mas me surpreendeu.
    A única coisa que eu não gostei foi a forma como se desenrolou o motim e a maldição. Achei meio fora de nexo, mas de resto, muito legal. :)

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante!

    É legal porque cada uma até agora foi por uma vertente e a sua foi mais Stephen King, um suspense/terror muito legal.
    Gostei bastante da trama, do modo como se desenrolou e, principalmente, do final. Imediato filho da mãe esse hem??

    Acho que vc devia escrever mais coisas de terror, porque vc tem uma boa mão pra isso.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Incrível mesmo como uma imagem pode ter tantas interpretações ^^
    Márcia, texto ótimo, muito bem escrito como sempre! Parabéns!
    Adorei a história também, só achei que se desenrolou rápido demais, tipo, poderia ter descrito um pouco mais os acontecimentos, mas isso não desfavorece a história, que foi surpreendente, e eu adorei! ^^
    Tadinho do Jack... mas não consigo definir quem realmente foi o culpado, se foi o Henry, ou ele, ou a mulher... tudo está entrelaçado, porque ele armou pro Jack, mas o Jack a fez se apaixonar e depois a deixou, e ela o amaldiçoou, por amor poderia não tê-lo feito, então não sei quem foi mais culpado nisso tudo... ficou na minha cabeça para refletir.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada mesmo, gente! Fiquei muito feliz com esse meu primeiro post no estilo terror.
    Kbeça, adorei receber seu comentário, cunhado! Bem, na verdade não ficou sem nexo, a maldição e o motim foram passos premeditados por Henry desde o início. Por isso, quando Jack relembra que foi o imediato que trouxe a feiticeira até ele, menciona que "o cão sarnento sabia exatamente o que estava fazendo".
    Nanda, obrigada pelo incentivo! Estou realmente curtindo bastante escrever textos nesse perfil mais dramático, com essa pegada de suspense que vc vai lendo e arregalando os olhinhos, rss...
    Denize, obrigada pelas palavras! Desenvolvi o texto rápido, num rompante, da maneira como as recordações assaltaram a mente de Jack. Gosto de textos curtinhos, que praticamente te levam em queda livre, rss. E vc está certa sobre os culpados. Todos tem culpa, todos foram passionais. O maior prejudicado foi Jack mas, longe de ser inocente, ele era um homem egoísta. Zan'thala, a mais passional dentre todos, apenas reagiu aos fatos, sem nenhuma ética. E o que falar de ética então com respeito a Henry? Esse foi o típico PdP que se deu bem, como muitas vezes acontece na vida real.
    Eu realmente adorei ter escrito esse texto. *-*

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Márcia, demorei mas finalmente vim. Incrível a interpretação que deu a imagem, gostei muito. Não tem como escolher o que mais gostei, cada uma focou e deu um sentido diferente, e incrível, a imagem. Amei, parabéns. Pobre Jack, mal sabia o quão terrível pode ser o destino de quem machuca uma mulher, uma feiticeira.

    Estou ansiosa para que uma nova imagem venha ao meu encontro para eu desafiá-las novamente.

    Abraços calorosos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Bianca! Fico muito feliz que tenha gostado da interpretação mais ousada que dei a sua bela imagem.
    E que venham mais desafios, foi gostoso demais! *-*

    ResponderExcluir
  7. Eu leio todos os dias, os textos que vem por email, mas por uma série de motivos, acabei não comentando.

    Então, finalmente consigo um tempinho para tecer alguns comentários sobre os excelentes textos que as meninas tem escrito aqui no blog...

    Vamos lá...

    Rapaz... que história SINISTRA.... Juro que fiquei com medinho... Ficou bem terror, estilo Poe/King...

    Pobre Jack ter um fim tão trágico... Essas feiticeiras, tsc tsc... Nunca aceitam perder... Achei o texto muito bem escrito e sombrio.

    Gostei especialmente deste trecho:
    "Estão florescendo por toda a Costa aqui na África, neste calor agradável. Esta é a maior virtude de viver no mar, a liberdade de ir ao encontro de outros climas, novas terras..." Henry não se contentou em tomar o navio. Ele precisava se vangloriar e humilhar Jack... chutar aquele que já estava caído... Bad bad...

    Lembro de uma outra história (foi sua também???) de uma guerra e a feiticeira estava do lado oposto, também rejeitada por amor... Foi uma imagem medieval, mas esta não teve fim... Ficamos esperando uma continuação, lembra, Marcinha???

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.