4

Sujo como a lama

Posted by Kbeça on 25 de junho de 2012 10:40 in , , , , , ,
Hoje eu estou cansado, desanimado, irritado e de mau-humor... Segunda-Feira.

Mas, curiosamente, não estou preguiçoso com relação a escrita. Por tanto e para tanto, aceito todos os desafios feitos até hoje e os "quebro".




Bem, bem, bem... Vamos começar pelo fim. Balta, para você:

Sujo como Lama

    Escorado na parede daquele beco fétido, João esperava. Movia o palito de dentes de um lado, ao outro da boca. Olhos inquietos, observando os passantes. Seu casaco e jeans sujos e surrados, barba por fazer, olhos injetados, pele amarelada, tudo nele era detestável e feio. Capuz sobre a cabeça para proteger da fina garoa que caia.
    Em sua alma uma dor, nas veias fogo que não se apagava, na mente um único propósito e um único rosto: Clarice.
    Era tarde da noite, todos passavam apressados, desejando o conforto do lar e sair das ruas sujas de lama por causa da chuva de mais cedo. Todos passavam por ele sem o notarem. O próprio beco era evitado, exceto pelas prostitutas, viciados e marginais. E João estava ali, parado, tenso, inriquieto com o seu palito. Esperando por Clarice. Esperando.
    Clarice era secretária em um escritório de advocacia. Após seu expediente, arrumava sua mesa, se despedia de todos e fazia uma pequena oração antes de sair à rua. Cidade perigosa, tempos difícies, sabe-se lá o que ela encontraria no caminho. Pensou no namorado quando chegou a porta. Sentia frio e uma certa insegurança aquela noite. Era bonita, podia-se dizer. Cabelos loiros curtos, lábios muito vermelhos, corpo bem torneado. Neste dia vestia um leve e bonito vestido branco. Ela era como um raio de luz naquela noite negra e soturna.
    Assim que Clarice despontou a porta do prédio, brilhou na noite e, ao mesmo instante, João ficou imobilizado. Em sua mente uma frase "É ela".
    Ela saiu, ele foi em sua direção; Ela atravessou a rua, ele acelerou o passo; Ela olhou para baixo, para desviar de uma poça de lama, ele correu em sua direção levantando o objeto; Ele parou em sua frente com o objeto sobre a cabeça, ela deu gritinho de susto. Não havia mais nada para esperar, mais nada que os separasse, mais nada podia ser evitado...
    Ela sorriu, se jogou em volta se seu pescoço e lhe deu um beijo muito apaixonado. João quase deixou cair o guarda-chuvas que trazia consigo e mau teve tempo de cuspir o palito antes do beijo.
    - Ai, amor. Que bom que você veio me buscar. Que surpresa boa.
    Enquanto todos o olhavam de soslaio e com despreso, Clarice o olhava com amor e admiração. Ela via nele o que ninguém mais via: um artista, um sonhador, um anjo perdido.
    João apenas sorriu, tirou o casaco, colocando-o sobre as costas dela, passou o braço por sua cintura, e a protegeu da chuva. Ela se aninhou n'aquele abraço e caminharam juntos de volta para casa.
    Ao passarem pelo beco, ela olhou para todas aquelas almas perdidas com olhos tristes e pensou alto "queria poder ajudar". João sabia que o anjo de verdade era ela, que sempre via o melhor, mesmo nos piores lugares.


Está aí. Espero que todos gostem.

Balta espero ter respondido à altura do Metallica.

Agora o próximo desafio...

|
Gostou?

4 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo Kbeça!
    Juro que imaginei uma história mais trágica no final. Mas vc é um romântico incorrigível!
    (arrepiou os cabelinhos da nuca rsrsrs)

    ResponderExcluir
  2. Kbeça soltando o Hitchcock que existe dentro dele, rsrs.
    Amei, mô!

    ResponderExcluir
  3. Desafio aceito e respondido com maestria, sir KBeça, nomeado de "O Bardo do Romance", nomeado de "Arqueiro", nomeado de "Amor, vem aqui" (esse acho que é pela Nanda), mas enfim, eu me senti contemplado e se os integrantes do Metálica entendessem português também se sentiriam felizes pelo belo texto que você fez com a musica deles.

    ResponderExcluir
  4. Como dia a Paty: vocês me ruborizam. XD
    Balta, quanta honra, seus elogios me dão. :)

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.