4

A Viajante

Posted by Olhos Celestes on 10 de agosto de 2012 11:48 in , ,

Respondendo ao Desafio da Paty...

A Viajante

“Fico pensando que se hoje a minha vida está um caos, a culpa é toda minha. Com tanto dinheiro que tenho, não tenho absolutamente nada, nada que seja realmente importante. Tudo que trago comigo são coisas que julguei que fossem importantes, desde aquele odioso dia em que ganhei na loteria...
Eu tinha uma casa simples no subúrbio, bem cuidada e rodeada de bons vizinhos, sempre havia visitas em minha casa e, na verdade, eu estava sempre a sorrir. Realmente não sei onde foi que perdi meu sorriso, depois de tantas andanças por ai. Tinha um bom emprego num escritório, o salário até que era razoável. Eu tinha também um marido, que era muito amoroso comigo, eu sorria muito com ele também, apesar de andar sempre irritada com o jeito muito largado e despreocupado dele. Tinha meus irmãos que também sempre iam me visitar e levavam meus muitos sobrinhos, eu sempre adorei crianças, mas devido a um problema no útero nunca pude ter filhos... enfim, apesar de tudo isso eu achava que não era feliz.
Naquele dia em que ganhei milhões na loteria achei que finalmente eu seria feliz, e o que fiz? A pior besteira da minha vida: larguei tudo que tinha e sai pelo mundo! Na verdade o que aconteceu foi que eu larguei TODOS que tinha, mas fiz questão de juntar tudo que eu julgava serem importantes, como lembrancinhas de todos os casamentos e aniversários que eu já tinha ido, alguns presentes que ganhara dos meus pais quando ainda eram vivos, inclusive um jogo de cadeiras que minha mãe me deu (sim, levei comigo as cadeiras, em todas as viagens), levei até um jogo de pratos de porcelana que eu ganhei de um vizinho no dia em que me mudei e todas as roupas que meu marido me dera. Não levei comigo nada que tivesse comprado, apenas o que ganhei de presente.
Viajei o mundo carregada de bagagem, não era nada fácil ter que ficar pedindo ajuda o tempo todo para carregar aquele monte de malas e... as cadeiras. Mas eu não queria abrir mão de nada que julgava ser importante pra mim, desde o dia em que ganhei aquele prêmio eu decidi que não teria mais um lar, o mundo seria a minha casa, e comecei a viver loucamente assim, nunca liguei ou mandei uma carta ao meu marido ou aos meus parentes dizendo onde estava e perguntando deles, eu saí sem me despedir de ninguém, nem mesmo sei o que pensam que aconteceu comigo.
Hoje, sentada nesse pequeno porto cercada da minha bagagem, quando acabo de desembarcar de outra viagem, sei que fiz a coisa mais errada de todas, abandonei as coisas erradas, trouxe comigo tudo que não tinha valor nenhum, e deixei de lado tudo que sempre importou. E sei por que trouxe só o que ganhei de presente, no fundo eu queria nunca esquecer aquelas pessoas. Agora vou tomar a única decisão certa da minha vida, não sei se todos me aceitarão de volta, espero muito que sim, mas se não aceitarem será o meu castigo mais do que merecido... Ao menos ainda não torrei todo o dinheiro que ganhei e poderei ajudar as pessoas que amo de alguma forma, mesmo que não me aceitem de volta.”
E a viajante levantou lentamente da cadeira em que estava sentada na beira do mar, como se em transe começou a jogar mala por mala na água e depois saiu caminhando, com os passos leves, o olhar distante e um sorriso no rosto.


|
Gostou?

4 comentários:

  1. Gostei muito Olhos. Faz a gente pensar nas coisas realmente importantes da vida. Quantas pessoas abandonamos por mero capricho de nossas vaidades? É uma pergunta a ser analisada...
    Encaixou perfeitamente com a imagem, inclusive com o semblante da mulher. Olhar distante, triste e solitário.
    Parabéns! ^^

    ResponderExcluir
  2. Tb gostei muito e nao achei nenhum erro.
    Casou muito bem, otima estoria.
    Esses dias estava embalando a mudanca da minha mãe, ai falava: "para que vc esta guardando isso?" Ai ela respondia "nao sei, vai que um dia a gente precisa?" Ai eu respondia: "mae, vc precisa praticar o desapego, serio msm...." kkk

    ResponderExcluir
  3. Tb gostei muito e nao achei nenhum erro.
    Casou muito bem, otima estoria.
    Esses dias estava embalando a mudanca da minha mãe, ai falava: "para que vc esta guardando isso?" Ai ela respondia "nao sei, vai que um dia a gente precisa?" Ai eu respondia: "mae, vc precisa praticar o desapego, serio msm...." kkk

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.