7

Desafio Musical: All Star - Cássia Eller

Posted by Nanda Cris on 2 de fevereiro de 2013 06:00 in , ,

All Star
Cássia Eller



♪ Estranho seria se eu não me apaixonasse por você
O sal viria doce para os novos lábios
Colombo procurou as índias
Mas a terra avistou em você
O som que eu ouço são as gírias do seu vocabulário
Estranho é gostar tanto do seu all star azul
Estranho é pensar que o bairro das Laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali
E entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar
Não vejo a hora de te encontrar
E continuar aquela conversa
Que não terminamos ontem
Ficou pra hoje ♫

♫ Estranho mas já me sinto como um velho amigo seu
O seu all star azul combina com meu preto de cano alto
Se o homem já pisou na lua
Como ainda não tenho seu endereço?
O tom que eu canto as minhas músicas pra tua voz
Parece exato
Estranho é gostar tanto do seu all star azul
Estranho é pensar que o bairro das laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali
E entro no elevador
Aperto 12 que é o seu andar
Não vejo a hora de te encontrar
E continuar aquela conversa
Que não terminamos ontem
Ficou pra ...Laranjeiras ♪

♪ Satisfeito sorri quando chego ali
E entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar
Não vejo a hora de te encontrar
E continuar aquela conversa
Que não terminamos ontem
Ficou pra hoje ♫


Marina acordou sem despertador. Preguiçosamente olhou para a janela e deparou-se com um belo dia de outono, mais um das suas férias. O que fazer hoje?

Enquanto escovava os dentes, lembrou-se que havia acabado de ler "Pollyanna" no dia anterior e não tinha mais nenhum livro para ler. Ir até a livraria era uma boa opção para passar aquela manhã. Tomaria seu café por lá mesmo, enquanto folheava alguns exemplares, escolhendo qual levar.

Calçou seus tênis All Star de cano preto longo com um sorriso bobo nos lábios. Era tão bom começar o dia com uma perspectiva tão boa de entretenimento.  Saiu do apartamento assoviando "Always on my mind", sua música favorita. Seu bom humor era inabalável.

***

Chegando à livraria, encaminhou-se diretamente para a área de lançamentos, gostava de estar sempre em dia com os acontecimentos literários. Foi passando a vista em uma capa aqui, uma sinopse ali e, quando viu, já era portadora de uma pilha de 7 livros. 

- Ok, melhor ir com calma. - Ela pensou, seguindo para o segundo andar , onde ficava o café. 

Olhava embevecida para a primeira capa da pilha. As nuances furta-cores pareciam brincar com seus olhos a cada passo. Estava tão entretida, que acabou esbarrando em alguém e todos os livros voaram para o chão, fazendo um imenso estrondo. Abaixou-se rapidamente, sentindo o rosto pegar fogo de vergonha. 

Odiava chamar atenção para si mesma. Enquanto recolhia os livros notou um par de mãos masculinas que a ajudavam na tarefa. Eram grandes e fortes e ela automaticamente se interessou pelo seu gentil dono. Ao se levantar, já com os livros empilhados novamente nos braços, aproveitou para fazer uma varredura discreta no rapaz à sua frente. All Star Azul, calças jeans desbotadas, uma camisa de malha preta escrita em letras brancas "Elvis, THE KING". Numa das mãos, "Os Contos de Meigan". Barba por fazer, óculos de armadura quadrada e negra. Belos olhos azuis, cabelos castanhos claros e lisos. Parecia preocupado.

- Desculpe, te machuquei?

- Não, não, tudo bem.

- Posso te pagar um café? É o mínimo que eu posso fazer...

- Não há necessidade, sério.

- Por favor, eu insisto. Quero tirar essa primeira má impressão.

- Ok...

Ele, então, estende os braços para pegar os livros que estão com ela. Incrédula, Marina os passa para ele, sem nenhum comentário adicional.

- O cavalheirismo não morreu! - ela pensa, intrigada e maravilhada.

***

Os livros estão em um canto da mesa, juntamente com duas xícaras de café pela metade, tudo completamente esquecido.

Marina só tem olhos, ouvidos e boca para aquele desconhecido intrigante. Ele é engraçado, espirituoso, inteligente e sarcástico. Ela tem a nítida sensação de que eles já se conhecem, de tão entrosados que estão. 

Emendam um papo no outro, sem nunca ficar sem assunto. Estão no meio de uma risada compartilhada quando a atendente pergunta se pode retirar as xícaras. Marina está a ponto de dizer que não, que ela ainda não está preparada para abrir mão do café e da companhia, quando o desconhecido olha para o relógio de pulso e exclama:

- Deus, estou atrasado! Conversa boa é assim, quando a gente vê, lá se foram horas!

- Você já vai? - ela tenta disfarçar a decepção na voz.

- Infelizmente tenho que ir, adorei te conhecer! - ele diz enquanto se levanta e dá um beijo, um pouco demorado demais, na bochecha dela que cora violentamente.

- Até mais então! - ela diz, tentando parecer animada.

- Até!

A saída é tão intempestiva que ela nem teve tempo de perguntar seu nome, seu telefone, seu endereço, qualquer coisa. Fica observando-o chegar à porta da livraria. Ele se vira e manda um beijo. Ela sorri, como resposta, e o vê sair e se misturar na multidão da rua. Logo o perde de vista.

- É bem tipico meu, o cara perfeito e eu não sei nada sobre ele.  - ela murmura para si mesma. Abaixa os olhos tristes para a mesa e vê que o exemplar de "Os Contos de Meigan" ficou por ali. Pega e o folheia, como se pudesse extrair o cheiro dele dali de dentro. Neste momento, um bilhete cai do livro, ela o pega incrédula.



Marina relê o bilhete três vezes. Será real? Levanta da mesa e encaminha-se para casa. Desiste de comprar um livro para ler, aquele papel de caderno amassado já tinha lhe dado muito o que pensar, mesmo tendo certeza de que sua resposta àquele convite seria sim.



|
Gostou?

7 comentários:

  1. Primeirinha!!!!

    Cara, Nanda, amei você ir introduzindo no texto pedaços que lembrassem a música. Ambientou MUITO bem! E a sutileza de falar da outra música que seria um desafio em inglês, citando seu nome, o Elvis e até mesmo a citação do livro que você ganhou por esses dias "Contos de Meigan" - (podia ter linkado ou colocado no final um link para propagandear para a Roberta) ;-)



    Adorei esse trecho!
    "encaminhou-se diretamente para a área de lançamentos, gostava de estar sempre em dia com os acontecimentos literários. Foi passando a vista em uma capa aqui, uma sinopse ali e, quando viu, já era portadora de uma pilha de 7 livros"

    "Marina só tem olhos, ouvidos e boca para aquele desconhecido intrigante." Até eu estou me apaixonando pelo cara! Leitor, gentil, inteligente! Ela que não vá para o encontro!

    Olha a aliteração em duas frases seguidas:
    "encaminhou-se para a área de lançamentos"
    "encaminhando-se para o segundo andar"

    Errinho pequeno de gênero
    "Os nuances furta..." - nuance é substantivo feminino - As nuances ;-)

    "Os livros estão a um canto da mesa" - O verbo estar, apesar de ser um verbo de ligação, quando dá impressão de localização a preposição correta seria "em" ou a conjunção 'em+um' - 'num' mas particularmente não gosto muito de juntar, acho que fica informal demais e não combina com o seu texto.

    E aí? Como foi o encontro do casalzinho? Só faltou o horário do encontro né? rssss

    ResponderExcluir
  2. Sammy, alterações feitas, obrigada pela ajuda!

    No bilhete tem, no finalzinho, dizendo que é às 15h, rs.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ahahaha não enxerguei... Tô tão acostumada a ver data e hora juntos que não reparei no final, sorry ;-)

    ResponderExcluir
  4. Huuum, que caliente! ^^
    Adorei, me senti a própria menina, uma carona de boba apaixonada, rsrsrsrsrs, e adorei a citação, assim como a Sammy já falou também, da outra musica e do livro ^^
    Agora, tem q ta muuuito apaixonada pra ir até a casa do cara tendo visto ele apenas uma vez, nos dias de hoje né? Mas boto fé!

    ps: está gostando do livro amiga??

    ResponderExcluir
  5. Esse caboclo retado te pegou mesmo hem Nanda? Ficou tão leve, com sutilezas da música nele. Eu vou te falar que tive muita dificuldade de fazer meu desafio musical, e você parece que resolve tudo com tanta naturalidade...de dar inveja. Adorei. Queria ser um mosquitinho pra ver a hora que eles se encontrassem em Laranjeiras...

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que texto ótimo, Nanda! Realmente bem ambientado, realmente pegamos carona como bobas apaixonadas pelo Senhor Bonito Intelectual Com a Camisa Elvis The King. E sim, muito espirituoso a citação da música, dos livros, rss, muito legal. Foi tudo muito lindo, uma pequena viagem que nos leva a ficar alguns minutos contemplando o PC com um sorriso bobo nos lábios... estou em Alfa. Adorei sua história!

    ResponderExcluir
  7. Na boa Nanda: se ela não for ao encontro, eu vou! Esse cara é perfeito! Lê, é bonito, inteligente. E sarcástico, eu gosto muito de pessoas sarcásticas, HAHA' Ficou ótimo, eu a-m-e-i! Estou virando sua fã, amei como você escreve :3

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.